11 de setembro de 2011

SOLIDARIEDADE



Leitores questionam o Sauerkraut quanto à sua participação diante das últimas enchentes.
Aprendi com meus pais e meus irmãos mais velhos que não devemos alardear nossas ações em benefício do próximo.
No dia a dia ou em situações de tragédia ou calamidade.
Fiz e faço minha parte sem necessitar encher o Sauerkraut de imagens tristes ou de pedidos de qualquer espécie.
Talvez seja pouco mas faço a minha parte e, em especial, não me sujeito à eventuais críticas e acusações vindas de certa tribuna.
Sou fã do beija-flor que diante do fogo na floresta carregava uma gota d'água no bico
tentando extinguir o incêndio.

19 comentários:

Anônimo disse...

muitas redes sociais e blogs acabaram sendo cruciais nesses momentos. Muito bacana!

jeca tatu alemão disse...

Será que esses que ficam questionando o Sauerkraut fazem a sua parte? Concordo com o Sr.Rubens no seu ponto de vista sobre o assunto!

Anônimo disse...

blog que tá fazendo um trabalho acompanhando tudo
http://jaimebatistadasilva.blogspot.com/
serviu de referência pra muita gente, sobre onde ir, além das rádios que ajudaram muito, principalmente a 92 e a Nereu Ramos

parabéns a eles, trabalho útil

Der Sauerkraut disse...

p/16:09
O Jaime é fora de série. Não só como fotógrafo e blogueiro como também no Blusol.
É meu amigo!

Anônimo disse...

eu só ajudo se for direto ao flagelado. Não deposite em contas cujo dinheiro esses pobres coitados nunca verão. Não ajude os catarinenses por que o dinheiro e os víveres e doações SOMEM. O poder público que se vire. NÃO FAZEM NADA PARA PREVENIR (38 enchentes em 30 anos). Que paguem todas as contas.

Anônimo disse...

sim, concordo, eles deveriam soprar as nuvens pra não chover aqui em cima.

Anônimo disse...

eu fiz, o Jaime fez, e sei de muitas pessoas mobilizadas. E tu Jeca Tatu? fez algo? Vai dizer que não tem obrigação nenhuma, claro. Mas quando acontecer algo contigo, vai ser o primeiro a reclamar dos outros.

jeca tatu alemão disse...

P/ 19:32
Se você soubesse quem sou eu, você com certeza mudaria de opinião! Faço a minha parte sim! E sempre ajudei e ajudarei no que tiver ao meu alcance!
Ajudo da minha maneira, o qual eu acho correta! Vendo tantas reportagens sobre o destino incerto de muitas doações que não chegam no seu destino, não são distribuídas conforme deveria ser ,etc,etc.Passou esses dia na TV que remédios doados para a calamidade que afetou Petrópolis foram parar no lixo já é um exemplo clássico! Lógico existem muitas pessoas que fazem um trabalho sério,não estou generalizando!Mas respondendo ao seu questionamento sobre em você achar que sou da opinião de "não ter obrigação nenhuma" te digo o seguinte: só esse ano já fiz a doação de uma geladeira, 1 cama de solteiro, 1 cama de casal, 1 mesa c/4 cadeiras, 2 sofás e mandei um monte de roupas para uma instituição que cuida de crianças!
É muita coisa eu acho sabendo que tem pessoas que não compram nem um bilhete de rifa da APAE ou fazem um desvio enorme para não passarem nos pedágios (o combústivel gasto no desvio sai mais caro do que fazer uma doação de R$ 5,00).Agora voltando a postagem do Sr.Rubens . me cite então como o blog deveria agir então?

Anônimo disse...

Não sabia que o Sauerkraut tem que ajudar. Quem tem que ajudar são os políticos. Sim! Ajudar! Não desviar os milhões que são prometidos e nunca aparecem.

Anônimo disse...

Quem tem que fazer é o poder público! Principalmente dizer onde fica o dinheiro prometido, que nunca vem.
Aqui em Pomerode é assim, ou não ?

Che Guevara disse...

Eu ajudei como eu pude, fui a Blumenau esse final de semana ajudar na limpeza, acredito que o povo deveria fazer o mesmo e principalmente os turistas que ficam tirando foto do desastre.

E no caso da APAE eu não paro mais em pedágio nenhum, não enquanto insistirem com bazares aqui na cidade, esses bazares que estão acabando com o comércio.

ULISSES disse...

é verdade...esta porcaria do poedagio....pedintes com aval da prefeitura, da policia, queria ver se poderia montar um pedagio com o tema: "ajude este minicipe a pagar o curso de engenharia " aceita tudo: passamos o cartao, aceita promissoria...moedinhas, leve em troca uma fitinha do senhor do bomfim...nao sou muito fa de pedintes
mendicancia legal!

Anônimo disse...

se você "fez" realmente tudo isso, e diz que não sabemos quem você é, então diga... duvido. Quem fala que faz tanto, muito ou nada faz.

concordo, uma ferramenta como essa pode ser bem usada sim. Visitei esse blog acima citado. Muitos radialistas também ficaram de plantão, é verdade.
Essa história de ficar sempre esperando os outros fazer, é por isso que temos esse governo no país.

Concordo com o Sr. Rubens, cada beija-flor deveria usar a sua got

Anônimo disse...

será que quem fica falando que faz, faz mesmo?
e quanto ao blog, não podemos dar sugestões do que poderia ter, e como poderia ser útil para alguns?
creio que é válida a sugestão sim

Anônimo disse...

P/23:48
Você também está no anonimato, de nada adianta troca de gentilezas!

Anônimo disse...

p/22:48

E você fez alguma coisa???????
Muito papo o teu!!

Anônimo disse...

eu procuro fazer minha parte, e pelo que vi, foi feito apenas uma colocação, já que o blog se diz livre e aberto às sugestões. Mas como sempre, os "donos da verdade", não aceitam nada aqui, se não for falar mal do governo.
Concordo com o Bachmann, mais gente fazendo trabalho de beija-flor resolveria muita coisa, menos gente fazendo papel de arara jeca tatu ajudaria

Anônimo disse...

esse jeca tatu deve ser um burguês que criou um pseudonimo, se fazendo passar par colono.

se ficarmos esperando o poder público fazer tudo, não nos mexermos, depois não podemos reclamar porque chegou a tanto

Anônimo disse...

Não entendi o motivo da crítica para o jeca tatu, o cara diz que ajuda e lá vem o pessoal malhando! Já ficou comprovado em postagens anteriores que as vezes o povo não sabe ler direito, interpreta de outra maneira e já vai metendo pau!