27 de setembro de 2011

DIREÇÃO DE ESCOLA



Preocupado com a situação da Escola Erwin Curt Teichmann, conversei com diversas lideranças políticas, da educação e de comunidades locais.
Parece que já em outras ocasiões houve dificuldade de escolha entre os candidatos.
Mas, soube que na Prudente de Moraes e em Testo Central Alto, a solução surgiu de sugestão do então presidente do PMDB (Rolf Nicolodelli) que se resumia em consulta aos alunos maiores de 16 anos e aos pais dos demais, além de terem sido ouvidos também, os professores e servidores das escolas.

Infelizmente, agora, os três presidentes de partido, delegaram as negociações ao vereador Nelson - que já foi diretor - porque todos, tinham restrições a algum dos candidatos.

Acho que o vereador Nelson, deveria ter consultado ao ex-presidente de seu partido e, com certeza, já teríamos novo diretor na escola de Testo Central.

A escola não pode ser prejudicada por interesses pessoais de políticos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Isso é mais vergonhoso ainda!

Anônimo disse...

Nobre blogueiro!

Tenho grande respeito pelo diretor Luli, mas se ele protelou a sua aposentadoria até agora foi porque era conveniente a ele e não por culpa dos políticos.
Confio muito no bom senso do vereador Nelson e foi muito prudente por parte dos demais terem delegado as negociaçoes a ele, por ter conhecimento do assunto, pois já foi diretor de escola, o que desempenhou com muita competencia.Mas tenho certeza que a escolha ocorreu com o consenso de todos os envolvidos.
Respeitosamente

Anônimo disse...

Segundo o relato publicado anteriormente foi dito que o Diretor deveria ter experiência para assumir a escola, mas no JB a Diretora também não teve experiências anteriores e foi nomeada e ai? Será por isso a falta de experiência a escola (JB) esta nesta situação? A é a palavra chave coletividade, trabalhar em grupo para fazer com a educação melhore e a comunidade escolar seja sempre melhor, o individualismo deve acabar, não é 1 ou 6 pessoas que definam quem deve assumir a direção, até porque as pessoas que lá estão não nasceram aprendendo alguém os ensinou, a escola não pertence a esta meia dúzia ou pior uma pessoa, estas funcionários estaduais como todos que ali estão.

Anônimo disse...

O Nelson é devagar, quase parando, não é?

Orlando disse...

Volto a bater na tecla...a escola deve ser apolitica, no que se refere a curral eleitoral e ao interesse de agremiacoes politicas.
o problema nao é experiencia é quanto o suposto nomeado pode ajudar por debaixo dos panos nas proximas eleicoes. Nao é a toa que a educacao neste pais anda na berlinda...pobre e sem perspectiva, tudo e todos desmotivados, materiais de baixa qualidade, alimentos que deveriam ser d qualidade sao na verdade de segunda, se nao vencidos, é nojento...isso nao é so aqui é no geral...e tempos atras educacao neste pais era um pouquinho melhor...nao tinha tanta faculdade a distancia...ensinando a anos luz, belos profissionais que se formam...isso tbm é nojento!!!

Anônimo disse...

Vejam só! A provável escolhida já foi diretora adjunta em blumenau. Foi afastada por causa de atritos. A solução de "nossos" políticos para esfriar a situação é escolher uma pessoa de fora. A outra canditada também já foi diretora adjunta e também foi afastada por "aritos". Agora sem cumpadre político vai trocar de parido dentro de poucas horas.Resultado: Atestado/Psiquiatra. O chamado "inexperiente" não tem filiação política ( isto explica mita coisa) De qualquer forma "nosos" políticos querem nossos votos e na da fatia do bolo outros sã escolhidos. As eeições estão aí. Ohem o que nosos políticos fazem. Não esquçam na ora de votar

Anônimo disse...

p/18:24

Acho bom começar a exercitar a leitura e a escrita para escrever corretamente.Além disso antes de escrever besteira procure saber dos fatos. Além disso lhe falta educação e respeito para com os outros.

Anônimo disse...

p/23:07

mama-teta!!!

Anônimo disse...

Buscar alguém de fora??? Até parece que não tem ninguém em Pomerode que possa assumir o cargo!!!
Uma vergonha!!!!

Anônimo disse...

p/ 18:24

Apesar dos erros de português parabéns, escreveu errado, mas descreveu bonito, parabéns expondo a verdade, para alguns como o 23:07 escrever certo é correto mas ludibriar, enganar e mentir é errado.

Anônimo disse...

faltou à escola