28 de setembro de 2011

INJUSTIÇA?!



Segundo alguns "Ele saiu da forma mais desagradavel possivel para um ser humano."
"deixou também a presidencia da Fundaçao Cultural e provavelmente deixará o partido. O Valmor nao merecia ser tratado assim."

Pois é...Parece que a mudança depois da metade do segundo tempo, terá consequências importantes.

O Prefeito que, prometeu dispensar os que não correspondiam ao perfil desejado dentro da equipe, após os primeiros 6 meses de governo e NÃO DISPENSOU NINGUÉM, com a mudança na Secretaria de Governo deu um verdadeiro tiro no pé, segundo muitos leitores do Sauerkraut.
Poderia, na opinião de outros, dispensar o diretor da usina de reciclagem, outros secretários e alguns gerentes e assessores.

O Professor Valmor, não é dono da simpatia de todos os pomerodenses mas, com certeza, muitos o reconhecem como verdadeiro patrimônio da cidade, com relevantes serviços prestados à Pomerode e sua gente.

Comente! Opine! - COM RESPEITO!!!

45 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Professor Valmor pelo trabalho realizado todos esses anos!
A vida continua...sucesso!
PS: agradecimento de um ex-aluno que até hoje o respeita!

Beto Ramlow disse...

Prezado senhor Rubens. Não resisti a vontade de lhe escrever quando li a matéria do Sr Valmor aqui no Sauerkraut e de deixar meu depoimento. Feliz foi o senhor quando escreveu “O Professor Valmor, não é dono da simpatia de todos”

Eu desde os anos 80 admirava muito o Sr Valmor, inclusive tendo ele como referencia cultural por algum tempo, por ser um grande conhecedor da história de Pomerode e dos imigrantes que aqui se estabeleceram. O Sr Valmor também já me ajudou em épocas passadas quando ele brilhantemente esteve a frente de escolas renomadas como o José Bonifácio por exemplo.

Porem minha admiração toda entrou por ralo abaixo quando ele se aliou a atual gestão administrativa, onde temos num mesmo saco Knaesel, Pizzolatti, Krieck, Krueger, etc,etc e etc, que ele mesmo um dia desses jurou para mim em nunca ajudar e me fez prometer de nunca ceder nenhuma informação ou artigo de cunho cultural sobre a pomerânia, projeto que na época eu tentava montar, mas sem sucesso em virtude da não ajuda e bom senso do então Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer.

Então, o que posso dizer para quem se vende ou se sujeita a politicagem e a favores. Mas não me refiro ao Sr Valmor. Mais ele deve ter seus motivos para ter entrado no mesmo saco e aceitado o cargo.

Porem vos digo como um filho autêntico de Pomerode, que eu me decepcionei e hoje sou mais um da parte que perdeu a simpatia por ele. Gosto de pessoas que mantém seus ideais e que não se vendam por nenhum preço e travem a guerra até o final sem trair suas raíses e seus princípios de moralidade e ética.

E assim posso citar muitos outros que até migraram de partido em troca de um lugarzinho La na Prefeitura. Assim posso lhes dizer que existe sim uma politicagem movida a troca de favores e um grupo que quer controlar a mídia em Pomerode, quer controlar as coligações quer controlar o povo, mentindo, se vendendo e manipulando.

E por eu saber disso tudo, sou hoje revoltado com o que acontece na cidade, com falta de obras, com falta de gente qualificada, com falta de gente que mantém sua palavra de honra custe o que custar. E isso tudo me deixa com a enorme vontade de novamente ano que vem entrar na política e travar uma guerra para ajudar a limpar tudo que esta de errado.

Tomara que o povo saiba reconhecer quem realmente quer uma Pomerode melhor para todos e não somente para uma meia dúzia, amigos dos coronéis ou apadrinhados por este ou por aquele.

Quem viver, verá! E Quem quiser melhoras que ajude a mudar e a promover melhoras.

Florianópolis, 28/09/2011 as 09:04h

Anônimo disse...

O Valmor conseguiu nessa administração o quê queria. Foi o reenquadramento da esposa com pagamento retroativo. Isso através de parecer jurídico, sendo que lutavam por isso desde 1995. Não foram a justiça, conseguiram por mimo do prefeito. Não chegou???

Anônimo disse...

Ele também sempre mudou, para se favorecer pessoalmente, aqui se faz aqui se paga.

Anônimo disse...

Adeus Pizzaiolos!!!

Anônimo disse...

Tive o prazer de trabalhar com o seu Valmor no José Bonifácio, pessoa integra responsável, identificada como EDUCADOR, escola referencia, coisa que nos momentos atuais e até anos anteriores não se pode mencionar. Escola que já foi referencia, na época do Valmor, Nelson hoje está numa situação lamentável é triste. Parabéns pela sua iniciativa Valmor.

Anônimo disse...

"A cidade mais alemã do Brasil está ainda mais linda. No sábado (17/09), o Círculo de Orquidófilos de Pomerode realizou o plantio de mudas da espécie de Orquídea Olho de Boneca (Dendrobium), com o objetivo de contribuir para o embelezamento da cidade. O plantio foi feito na Avenida 21 de Janeiro e praças do município.(JP)"
OBs: Eles plantaram poucas mudas , pq quase não sobrou arvore nas ruas da cidade !!! uma vergonha

Anônimo disse...

"... demitir nos primeiros 6 meses, aqueles que não tem o perfil desejado, dentro da equipe..."

Acredito que a maioria tem o perfil de:

" mama-teta municipal, pau mandado e capacho ".


ps: adeus Pizzolattis na política Pomerodense.
Pior administração de todos os tempos.

Anônimo disse...

Quem sabe agorá a filha vai fazer Operação Padrão na fiscalização.

Mete bronca!!

Anônimo disse...

Comenta-se nos bastidores, que saiu para não ter problemas na velhice...sabe como é, processos e mais processos.

Anônimo disse...

VALEU BETO!!!!

Anônimo disse...

BACHMANN!! O COMENTÁRIO SOBRE O QUE ELE CONSEGUIU NESSA ADMINISTRAÇÃO, O FAMOSO RETROATIVO DA ESPOSA, ISSO JÁ CHEGOU PARA ELES NÃO É???

Anônimo disse...

Como todo o respeito que tenho ao Sr Valmor, que inclusive ja foi meu Professor......
este cargo de Secretario de Governo não era para ele, estavam manipulando ele, não podia implantar nada sem antes consultar o super secretario.....eu acho que demorou ate demais para ele sair......eu teria saido bam mais cedo......
como tambem acredito que a mudança será benefica, e não acredito em injustiça, isso é lagrima da filha dele que esta espalhando esta historia no paço, na minha opinião.....
ISTO E UMA VERGONHA........

Anônimo disse...

Olha, me desculpe, mas se o sr. Walmor K. fosse bom não teria tanto incompetente nos setores de responsabilidade do gabinete...

Anônimo disse...

Será que é verdade? Alguém comentou que saiu na rádio, que o PP e PSDB, vão se coligar para ano que vem.
Já ouvi dizer de alguns nem vão mais assinar a ficha do PSDB.

Anonimo disse...

Uma pessoa que tanto contribuiu para o serviço publico de Pomerode não mereceu ser tratado de forma tão constrangedora como foi. Servidores de seu setor foram transferidos sem seu consentimento e ao final, seu substituto sem a aprovação do partido simplesmente tomou o seu espaço antes da data prevista para su saida. Para tripudiar ainda mais o convidaram para ser presidente da Fundação Cultural, cargo esse sem remuneração. Este procedimento faz com que o prefeito e seu secretario presidente fiquem isolados e certamente perceberão isso nas próximas eleições. Submeter servidores a constrangimento pessoal dá direito a indenização. quem sabe o Valmor não comece a usar suas armas.

Anônimo disse...

Usar que arma? se a dele ta apontada para ele tambem, como diz o Sr. BETO: quem viver vera...oia oia oia oia uma vez.
A coisa ta podre mesmo, e assim, quer quem seja, quem abrir a boca o ralo vai intupir. oia oia oia.

O mundo dos intocaveis reina em Pomerode. quantospoeres tem em POMERODE? alguem sabe..quem manda afinal.
oia oia oia

BETO..parabens..sou te fã..toca a tropeta..apoiado.

Anônimo disse...

Por que meu comentário não foi publicado, eu falei aqui se faz aqui se paga.

Anônimo disse...

Decepção total este cidadão já andou por muitos partidos, sempre atrás de interesses pessoais, agora foi ele que se decepcionou.

Anônimo disse...

Colheu o que sempre plantou.

Anônimo disse...

p/13:50

Ele estava em Cargo comissionado. É cargo da cota do partido. Não dá direito a porcaria nenhuma.

Mas concursado sim! Fiquem de olho! Vocês podem muito.

Anônimo disse...

Dizem que saiu por causa das muitas irregularidades...não quer ter problemas no futuro.

Anônimo disse...

p/13:50

Ele poderia denunciar todas as irregularidades no MP, das quais tem ciência. Esse seria um grande préstimo a Pomerode.

Manoel Joaquim da Bosta disse...

1º Cavalheiro do Reino

Acordei tarde essa manhã. Tive uma noite fantástica ao lado da minha doce e amada. Sentei-me na praça defronte a " Pousada do Português ", e apreciei com prazer essa minha nova conquista. Estou deverás feliz, talvez um tanto " bobo ", sendo que muitos o dizem de mim. Não é por menos. Terei novamente rumo certo na vida. Estou tão feliz, que noite passada, cantarolei uma música nos ouvidos da Vice-rainha. Tenho os meus encontros semanais, com os amigos, no qual dedico-me a música e claro que, ao meu drinque predileto o " cuba Fidel libre ". Quem não deve estar com dias tão entusiasmados é o Rei. É notório que os aliados do Monarca e da continuação da monarquia, não estão conseguindo entender-se. Existem conflitos em todas as repartições do Reino. Existe " dança das cadeiras " em vários Conselhos. Mas as mudanças neles não demonstram que os atritos estejam sendo resolvidos. Não poderia ser diferente. Em alguns Conselhos existem plebeus que antes eram ferrenhos defensores da República. Mas o " dim dim " Real falou mais forte. Esses são conhecidos por " traíras ". Ainda tem a " cara-de-pau " de quererem-se canditar ao Conselho Legislativo, sendo que essas escolhas acontecerão junto com o plebiscito, que irá decidir pela continuação da Monarquia, ou se teremos uma República. Nesse caso, o sol irá novamente brilhar para todos e não somente para o Rei e os nobres que habitam a Cõrte e províncias. A situação está tão complicada para o Monarca, que vários nobres estão exercendo a função de " Arauto ". Temos eles infiltrados em todos os cantos. Alardeiam os famosos feitos, não vistos pelo Messias revoltoso e plebeus. Não adianta falar e não mostrar. O semário, pago com o dinheiro espoliado dos plebeus, atráves dos impostos, simplesmente virou um " nojo ", palavras dos plebeus e todos aqueles que odeiam essa Monarquia. Deixemos o Rei com esses problemas. Estou a desfrutar dessa bucólica paisagem, que temos nessa terra maravilhosa e mais que gentil. Preciso repor as minhas forças, a noite foi desgastante. Assim sendo, irei comer um monte de ... ovos de codorna.

Viva a Vice-rainha!

Anônimo disse...

sera que alguem pode me dizer se o seu valmor teria a ficha limpa???

Anônimo disse...

Deve valer mais aquele forasteiro para a nossa cidade!! Ou não??

Anônimo disse...

Constrangimento é o comissionado ganhar para ser mama-teta, pau mandado e capacho.

Anônimo disse...

chega...... perdi a confiança na neutralidade deste blog.....fiz varios comentarios, mas somente os que interessam ao blogeuiro são postados......ja me falavam mas eu não quis acreditar, agora vi que é real.....
ISTO E UMA VERGONHA.....

Anônimo disse...

O Valmor sempre foi de proteger apenas a família. Sua filha concursada, com função gratificada e com um monte de horas extras não é mama-teta, é?
Dizem até que ela não fazia as horas extras que dizia fazer.
E o pai pressionava para pagarem.
Isso também faz parte da história de Pomerode? Do currículo do Prof. Valmor?

Der Sauerkraut disse...

p/18:25 VERGONHA é você querer que eu seja processado pelos comentários que você não assume.

Anônimo disse...

Primeiro : não ofendi nem falei mal de ninguem.
Segundo : expressei apenas o que eu acho da situação que se criou.
Terceiro : Quando o Senhor imagina algo ja joga no seu blog, sem ter fontes seguras e confiaveis, coloca aqui pro pessoal comentar.
Quarto : O comentario de certo cidadão fala mal na cara dura e o Senhor publicou
Quinto : ISTO É UMA VERGONHA

Anônimo disse...

Valmor sempre foi um homem de bom caráter. Acho que é merecedor do respeito do nosso povo. Um tanto quanto arrogante, mas, todos tem lá seus defeitos. O importante é fazer a contabilidade entre o que fez de bom e ruim. Acredito que o saldo dele é bastante positivo.

Anônimo disse...

Como sempre Professor Valmor dá audiência no blog...ehehehehe
Falem mal ou falem bem é propaganda gratuita...
A vida continua...sucesso!

Hellooooooooooo disse...

ele devia arrumar um TRABALHO e parar de viver de política. aliás, o mesmo vale para muita gente da PMP e da Câmara.

Anônimo disse...

A tá só porque tú achas que ele faz sucesso...

Anônimo disse...

É isso aí! Até que enfim um velho mamador aposentado.

Anônimo disse...

DR$ = DIM DIM REAL

Anônimo disse...

p/ 9:54

Que inveja do Professor Valmor , não é?

Quanto me referi desejando sucesso pra ele, quiz dizer que com certeza ele vai fazer algo para se ocupar.Nada o impede de repente em se empreitar em algo! Ficar parado faz pra saúde! FALAR MAL DOS OUTROS COMO É DE COSTUME DE ALGUMS também faz mal a saúde...podem acreditar..

Anônimo disse...

p/11:09

Falar mal dos mama-tetas municipais, paus mandados e capachos, faz um bem.

Só os mama-tetas e similares não gostam!

Anônimo disse...

Sr Valmor volta para o EEB José Bonifácio a escola está precisando de um diretor eu repito um diretor.

Anônimo disse...

Quem sabe ele volte a administrar o HMRT, teta é teta seja onde for.

Anônimo disse...

Até que enfim a maioria dos anônimos percebeu que o Valmor é apenas mais um mama-tetas que por não ter competência foi alijado do governo. Até que enfim o prefeito acordou.
Espero que troque outros secretários incompetentes.

Anônimo disse...

Essa camisa amarela dele está bem manjada.

ULISSES disse...

basta voce trocar umas palavras com o cidadao em questao e podera perceber que nao é em momento algum alguem com carater. e olha nao sou psicologo!!!!

Anônimo disse...

Sempre teve interesses próprios!