21 de setembro de 2011

DIA DA ÁRVORE



Hoje também é dia da árvore. Árvore que através dos tempos, deu ao homem, frutos, flores, sombra e abrigo. Deu também, com sua morte, madeira para que o homem se abrigasse em moradias protegidas da chuva, do vento e do sol. E nos tempos de frio, serviu de aquecedor nas fogueiras que também espantavam as feras à noite.

Infelizmente, a foto mostra a "retribuição" do homem. Infelizmente, da varanda da Pequena Reata hoje, assisto a derrubada de toda a vegetação do morro vizinho.
E não posso fazer NADA!

Se fizer, no mínimo, serei taxado de ECOCHATO. Talvez seja ameaçado ou até mesmo agredido verbal ou fisicamente.

Só resta agradecer às árvores de minha vida pelos frutos, pelas flores, pela sombra, pelo abrigo, pelo calor e pela proteção que me deram.

E pedir que continuem recebendo em seus galhos e ramos os pássaros que enchem de sons e cores da mãe natureza, a Pequena Reata.

10 comentários:

Anônimo disse...

Gostei! Inspirador! O quê será, que algum professor iria responder hoje ao seu aluno, se lhe fosse perguntado sobre o fim das lindas árvores da área central. Aí é notório que aquele que devia dar o bom exemplo, não o faz.

Anônimo disse...

Triste foto da arvore, pois é reflexos da atual administração.

Anônimo disse...

A Polícia Ambiental aceita denúncia anônima!

Lá como cá, temos voz.

Anônimo disse...

Este é o reflexo de uma má gestão, pessoas que são nomeadas por terem vínculo político, somos obrigados a fazer calçada, pagar IPTU, alguém foi consultado sobre o corte destas árvores? Pomerode só sabe copiar mas não na integra porque não tem competência para isso. Foram para Alemanha copiaram a ciclovia olha a M que fizeram, Festa Pomerana o Desfile é ridículo nem copiar não sabem e pior gastam um monte para este povo viajar e esbanjar nosso dinheiro é um absurdo, vergonhoso.
Quem vai resolver talvez Chapolim Colorado.

Anônimo disse...

Arvores velhas que existiam nas calçadas e que só atrapalhavam os pedestres vocês querem denunciar mas a derrubada de muitas e muitas arvores nos morros pra plantação de pinus, eucalipto , isso pode né?
Como esse pessoal é ecológico..fala sério.....

kr testorega disse...

mandou bem 16:29

Anônimo disse...

A cidade está um horror, no centro praticamente todas as arvores foram cortadas . quero só ver no Verão , que este anos promete ser um inferno, e agora sem arvores. Um absurdo tudo isso!

Anônimo disse...

19:48

você é um bosta!

Anônimo disse...

Eu soube que o prefeito já encomendou ombrelones brancos e a vice vai pintar florzinhas...vai ficar lindo. Chamaremos a atenção da mídia mundial. Fantástico é pouco. Aguarde.

Anônimo disse...

p/ 10:18

Mais um "nome bonito" que vou marcar na minha agenda! Já me chamaram de bundão, idiota e agora esse!
Inacreditável como esses defensores de arvores velhas que atrapalham os pedestres se acham defensores do meio-ambiente!
Vamos cuidar da proteção das matas (que por sinal em algums lugares é exuberante) nos nossos morros , não deixando as construções avançarem, as plantações de pinus, eucalipto (não é arvore nativa e ainda prejudica o meio-ambiente, é só pesquizar a respeito).
Concordo que uma cidade arborizada é muito bonito mas para isso a nossa cidade não foi planejada, nem a ciclovia o é.Mal e mal tem espaço para os carros e pedestres em muitos pontos com calçadas estreitas e vocês ainda querem plantar arvores? Aí temos ainda a questão do "bom censo" das pessoas que utilizam a calçada como ciclovia e vice-versa.
Finalizando: para você chamar alguém de "bosta" no anonimato é muito fácil , mais um motivo que prova que você tem "cérebro pequenino".Podemos dar a nossa opinião aqui no blog, você poderia simplesmente dizer"eu não concordo com você" por isso e aquilo, isso seria resposta de uma pessoa culta!
Passou hoje na TV uma campanha numa cidade catarinense com o slogan:
"GENTILEZA GERA AMOR E PAZ"