25 de setembro de 2011

ACREDITE SE QUISER



O Professor LUIZ (Luli), diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Erwin Curt Teichmann, vem protelando a sua aposentadoria de 30 em 30 dias, desde março de 2011.

Por que?

Porque a Gerência Regional de Educação (Simone) e até mesmo a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, aguardam que os três presidentes de partido de Pomerode (PSDB, PMDB e DEM) encaminhem ofício, INDICANDO QUEM DEVERÁ ASSUMIR A DIREÇÃO DA ESCOLA.

Sabe-se que eram candidatos o ALFEU, o JONAS, a VERA e a GIOVANA, aqui de Pomerode.

O Alfeu, desistiu PORQUE O PRESIDENTE DO PMDB ERA CONTRA A SUA NOMEAÇÃO.
O Jonas, FOI CONSIDERADO INEXPERIENTE POR UNANIMIDADE.
A nomeação da Vera CRIARIA UM PROBLEMA NA ESCOLA PRUDENTE DE MORAIS.
A Giovana NÃO TEM O APOIO DO PRESIDENTE DO PSDB.
O presidente do DEM afirmou ao blogueiro QUE A NOMEAÇÃO NÃO DEVERIA SER ATRIBUIÇÃO DOS PRESIDENTES DE PARTIDO.

Agora, segundo o vereador Nelson, que coordena a nomeação, os presidentes dos partidos, pretendem optar por uma Diretora que é assessora em escola de Blumenau, PARA RESOLVER O PROBLEMA.

O Professor LUIZ (Luli) estabeleceu o dia 30 como limite para a sua saída e merecida aposentadoria.

Os professores, demais servidores, a APP e os alunos esperam que a situação seja resolvida e que, a partir de 1°. de outubro, todos possam desempenhar as suas funções visando a defesa dos interesses da escola, dos professores, da comunidade e dos estudantes.

P.S. O blogueiro é presidente da APP.

26 comentários:

kr testorega disse...

não tem um ex candidato a vereador disponivel?

Anônimo disse...

Qual é a qualificação dos presidentes de partido para avaliar a qualificação de alguém que será diretor de uma escola? Eles sabem o que é ministrado nas salas de aula e qual é a função do diretor, e como é que este vai ajudar a melhorar a qualidade de ensino? Essa deve ser uma decisão técnico-meritória, e não política.

Anônimo disse...

Se fosse assim, que diretor(a) de escola fosse escolhida pelo caráter técnico-meritória, teria algumas escolas sem diretor!!!

Romero disse...

a escola necessita ser laica...nao é curral eleitoreiro...os pais deveriam escolher pelo voto aquele que supostamente atende aos anseios da instituicao e nao estes malas...dem,psdb,pmdb....eles sao profissionais da educacao? eles sabem o que e melhor para a escola??? cambada de abutres, voto,voto,voto....aliciar os pais de alunos...rachar escolas em nome de voto....( que raiva que eu tenho destes politicos...mafiosos)...chega...senao vou destilar muito veneno...

Anônimo disse...

Deveria ser um ato democratico os candidatos a candidatos a direçao e os pais dos alunos iriam decedir atraves do voto.Chega de politicagem no ensino.Quando a escola passa por dificuldades sao os pais dos alunos e os menbros da APP que tem que botar a mao no bolso.

Alfeu disse...

Sr Bachmann!
Gostaria de esclarecer que não fui eliminado, mas que fui pessoalmente falar com o Sr. Ercio, Sr. Nelson e Sr. Marcos(Chico) de quem tive o apoio e retirei meu nome. Por isso gostaria que meu nome não fosse mais CITADO, pois nao tenho mais nada a ver com esta confusão.
Alfeu

Anônimo disse...

Então Diretor também é mama-teta!!

Anônimo disse...

Pááááááááááááááááu

Anônimo disse...

Sr alfeu...o senhor é partidario do esperidiao amin...o pedaco do bolo ao qual o senhor pertence é psdb...

Anônimo disse...

Comenta-se que o Rei está com a " luxúria " sob controle. Mas diz-se que tem um baixinho secretário que está a mil.
Tem gente que o poder sobe a cabeça.

Anônimo disse...

Quem é a Giovana? Nunca ouvi falar desta professora (?), mas qdo é para assumir um cargo de confiança aparece gente de todos os lados não é? Se o Jonas não tem experiência sempre terá gente para ajuda-los. Os outros diretores nasceram com experiência? Tem alguns que contiuanm não sabendo de nada e tbém não mandam em ninguém quem realmente manda é outra pessoa e todos nos sabemos de que escola estou falando, só tomem cuidado com os comentários porque o blogueiro já sofreu processo por isto. valeu!!!
E naquela escola a diretora tbém tem experiência????

Anônimo disse...

Quando era criança ouvi uma história que me ajudou muito em minha vida era mais ou menos assim : Certo dia morreu uma pessoa que adorava falar mal das outras pessoas , fofocar , fazer criticas ácidas,fazer insinuações, caluniar ... e quando chegou lá , do lado de lá, o porteiro disse: fulano pegue uma papel , pique esse papel em pedacinhos bem pequenos os menores que vc puder , agora vá lá na esquina e solte-os ao vento, o fula foi lá e fez como tinha sido pedido , voltando o porteiro disse: cada calúnia , cada difamação que vc fez em vida é como um pedacinho daqueles papeis, para entrar aqui no céu , terás que recolher cada pedacinho daqueles papéis agora , caso contrário irás queimar no fogo do inferno !Assim é quando espalhamos uma fofoca e uma calúnia impossível recolher oque espalhamos, impossível concertar !

Anônimo disse...

p/17:03

Anos atrás, em outra administração, uma certa pessoas foi alçada para ser diretora, sabe como é, nome familiar tradicional. Mas enfim, também tem regras no estatuto para isso, tem que ter certo período de classe. Essa tal de nome tradicional não tinha.
Como sempre tudo na base do esse tem que ter teta.

Anônimo disse...

p/8:16

No tempo do Ércio. Mesmo tipo de administração da atual.

Anônimo disse...

p/8:16

período do grande Ércio!

Anônimo disse...

p/21:50

Concordo plenamente com vc, maravilhoso, mas na sua frase concerto é com "s" CONSERTO. Valeu mas parabéns pelo que vc escreveu.

Anônimo disse...

No dia que aqui em Pomerode um servidor for ao MP, VAI TER UM MONTE DE M..., para colocar em ordem.

Anônimo disse...

p/11:56

sei de um que só tá esperando, para ver se vão acatar ordem judicial ou não.

Anônimo disse...

Muito interessante. Algum professor ou aluno foi consultado? ou a democracia de alguns é empurrar por goela abaixo as coisas sem questionamentos. Sabe-se que o blogueiro apoia o que não conhece. Cuidado com a picada, pois o veneno é mortal.

Anônimo disse...

Desculpem, mas qual a experiencia que o Marcio Porath tinha como Diretor antes de assumir??????????

Der Sauerkraut disse...

p/20:14
O blogueiro não apoia ninguém.
O blogueiro é presidente da APP.
É neutro.

Gustavo F. Goerl disse...

P/ 22:29 Amigo, o Marcio foi um ótimo professor,que sempre soube que um professor não é um mero instrutor, mas alguém que educa e orienta seus alunos para seguir um caminho na vida. Um Abraço.

Anônimo disse...

Caro Gustavo Goerl, eu nao disse que o Marcio foi um pessimo professor, eu apenas questionei o comentario que alguem fez que para ser Diretor tinha que ter experiencia na função, e estou questionando a experiencia que o Marcio possuia como Diretor??? eu tambem conheço pessoalmente o Marcio, pessoa culta e bom carater, apenas estou questionando, e não julgando ou avaliando, entendeu???????????
ISTO É UMA VERGONHA........

Anônimo disse...

Se ter experiência para exercer o cargo fosse tão importante o prefeito também não poderia assumir o cargo no qual está!

Anônimo disse...

p/14:25

O resultado está aí!

Anônimo disse...

Afinal de contas quem define quem vai ser o diretor nomeado para determinada escola? As más lingua dizem que é o Sr Nelson Fischer mas o que me parece são os secretarios das escola no caso da Erwin e do JB. Na Erwin ninguém assumiu porque descobriram a indicação as escuras no JB dizem que não tem ninguém para assumir, querem tirar mas não tem ninguém, cfe comentários do Gustavo F Goerl (28/09/01:19) é só convidar o Márcio.