20 de setembro de 2011

PENSANDO BEM...



Hoje durante mais de 4 horas, li e monitorei comentários do Sauerkraut.
Infelizmente, ataques ao blogueiro e aos leitores são impublicáveis.
Também com relação a políticos, servidores e outros pomerodenses.
Gente...É preciso e não é difícil, comentar sem ofender, sem agredir, sem envolver família, religião, entidades, etc.
O objetivo das postagens do Sauerkraut é fazer o pomerodense pensar e agir em busca do melhor para Pomerode e sua gente.
Política e culturalmente.
O blog é parte de um processo que trás para o pomerodense informações antes reservadas a uns poucos favorecidos que, nem sempre são legais ou quando o são, carecem de moralidade.
A intenção é modificar paradigmas, promover o novo, trabalhar para mudanças com jovens ou até com idosos de idéias jovens.
E VER RESULTADOS NAS ELEIÇÕES FUTURAS.
A mesmice repetida estagna a cultura, limita os empreendimentos, mantem o poder com os que se acham donos do poder e esquece os anseios daqueles que são filhos de Pomerode natos ou adotivos, de coração.
NÃO MUDA A HISTÓRIA.
O Sauerkraut bem que poderia publicar "o que interessa aos politiqueiros" como outros jornais, rádios e até blogs.
Talvez seria até muito bem remunerado.
Mas não é o que pretende.
Não interessam ao Sauerkraut verbas da Prefeitura, da Câmara ou de qualquer politico.
Se não for possível manter a linha escolhida dentro do jornalismo investigativo, informativo e crítico, restará optar por tornar-se veículo de comunicação unicamente cultural e histórico.

O blogueiro conta com os seus leitores.

NOSSOS ANTEPASSADOS DEIXARAM OS FEUDOS PARA QUE CONQUISTASSEMOS A NOSSA LIBERDADE E INDEPENDÊNCIA E NÃO, PARA QUE NOS TORNASSEMOS SERVIÇAIS DE NOVOS SENHORES FEUDAIS EM NOVOS FEUDOS.

POR POMERODE E SUA GENTE!!!

36 comentários:

Bertholdo disse...

Parabéns Bachmann.

Parabéns novamente.
Na verdade sua postagem constitui um apelo sensível ao bom senso. Um chamamento para uma realidade necessária que infelizmente não faz parte de algumas cabeças que, ao invés de construir, apenas desejam destruir.
É a única forma que encontram para dar vazão às suas frustrações e aos seus problemas e cuja ignorância não permite sequer perceber a sua existência. Consideram normal atitudes tão despropocionais em relação à realidade e à necessidade de se viver socialmente, de forma civilizada.
Espero que possamos progredir a partir dessa postagem.
Se é que alguns conseguirão entender.
De qualquer forma fica aqui o meu agradecimento por traduzir tão bem o sentimento de poucos, mas não menos importantes. Pelo contrário.
Cumprimento-o muito respeitosamente.

Anônimo disse...

Concordo sim. Acho que devemos criticar e muito o que esta errado, mas de forma impessoal e argumentativa. Quando os comentarios se resumem a ataques e criticas puras e simples a absolutamente tudo, o blog (diga-se os comentaristas) perde a credibilidade; hoje o blog e considerado instrumento de critica pessoal ao atual governo municipal e seus `colaboradores`.
Um blog e um instrumento muito democratico e deve ser bem utilizado. Exite tanta mudanca a ser feita em POMERODE, tanto para melhorar esta cidade... critica e algo saudavel (embora muitas pessoas se irritem ao ouvir uma critica, ou sequer admitem ouvi-las).
Nao devemos deixar de noticiar/denunciar qualquer ilegalidade ou imoralidade; e nosso direito, mas tambem nossa obrigacao como cidadao denunciar o que esta errado, mas com impessoalidade. Isso e democracia.
Lady TESSA

Anônimo disse...

Concordo! Parabéns!

Anônimo disse...

Tomara que seja assim ! Se for todos , só tem a ganhar !
Chega de discórdia e ódio entre os nossos. O blog como diz o texto deveria existir para construir e não para destruir, se o blogueiro, filtrasse tudo oque é "destruir" e publicasse tudo oque é para "construir" teríamos e pouco tempo uma cidade melhor , mais fraterna , mais justa e digna.

Anônimo disse...

Mais justa! Somente se destruirmos o ruim!

Viva o Bertholdo, anônimo como os demais está de volta.

Anônimo disse...

bertoldo saiu do burraco.

Charmaine disse...

Concordo em gênero. número e grau com a postagem do Bertholdo. Parabéns Bachmann pela reflexão. A crítica só é construtiva qdo baseada em argumentos... a crítica pelo simples ato de fazê-la configura-se vazia, bem como o anonimato configura-se covarde. Calúnias, leviandades e grosserias desacreditam a postagem e ainda podem, devido ao veneno que destilam , repercutir inexoravelmente e negativamente na vida de outrem.Somos responsáveis por todo o mal que cometemos e por todo o bem que deixamos de fazer. Antes de lançar a palavra sobre alguém, devemos nos cercar de fatos sob pena de sermos injustos .Fácil é ver o defeito do outro, difícil é reconhecer os nossos. Parabéns Bachmann. grande abraço!

Anônimo disse...

p/13:16

O Bertholdo também é anônimo, ainda pior, ele usa pseudônimo, assim ele engana os demais acessantes do blog.

Anônimo disse...

Concordo, parabéns pela reflexão, más existe uma MENTIRA em relação ao "O SONHO DO VEREADOR MAURÍCIO PARA 2012" existem coisas muito SUJAS de quem esta alegando essa inverdade, como ele é presidente do PSDB de Pomerode ele respeita as opiniões dos demais companheiros e se realmente for decidido de que PMDB e PP se unir-se farão um BELISSIMO trabalho como estão fazendo, ou ninguém se lembra de que o nosso amigo que não serve nem como porteiro como antes citato o Vereador Maurício é um dos PRINCIPAIS apoiadores do "Toque de Acolher" em Pomerode, porque o centro de nossa cidade ja para comparar com centros de grandes cidades nos horários noturnos, com jovens "embreagados" com carros rebaixados com o som ao último volume pertubando quem quer dormir e agredindo indiretamente quem não conhece a cultura e a cidade de Pomerode quando passa e assiste esta triste realidade que esta à todo vapor...

Anônimo disse...

A partir de amanhã, nada melhor que olhar as publicações no mural da prefeitura. Para confirmar a exoneração de funcionária comissionada. Parece que foi a promessa daquele que assumiu a Chefia de Gabinete. Aliás, grande diferença, ser companheira estável de vereador, ou de secretário, que tem cargo comissionado. Engana que eu gosto!!!!

Anônimo disse...

Não precisa do toque de acolher. As leis que existem resolve esse problema. Falta ação dos policiais. Somente é isso. O RESTO É INCONSTITUCIONAL, FERE O DIREITO DE IR E VIR. Também é uma jogada politiqueira do dim dim e outros.

Anônimo disse...

Prezado Bachmann, não consigo entender por que meus comentarios nao são mais publicados, sempre gostei do seu jeito critico de ser, concordando em alguns e discordando de outros, afinal estamos na democracia, tive inclusive um dos meus comentarios como comentario da semana, quando da reunião em pleno expediente, e agora que descobri algumas coisas erradas que os camaradas do paço, capacitados para cargos comissionados fizeram e que certo nome não pode ser candidato, vc não publica mais???? por favor me explique porque, não sou mais util para o seu blog investigativo?????
isto é uma vergonha.....

Der Sauerkraut disse...

p/21:09
A não aprovação das contas NÃO impede a candidatura segundo diversas decisões do STF.
Quanto à processos de execução fiscal de camaradas (inclusive diretor) do paço
já foram citadas aqui e ontem na reunião da câmara um dos nomes foi elogiado pelo dr. Petito no seu pronunciamento de despedida.

Anônimo disse...

Desculpem fazer comentário que não tem nada a haver com a postagem mas o anonimo das 18:59 só pode estar de brincadeira ou é muito mal informado da realidade! Volto a agradecer aos vereadores que encabeçaram o "toque de acolher" independente de partido político! Jogada politiqueira? pode até ser mas o que não é? Mas sendo de grande benefício para a comunidade já é um motivo a mais que me estimulará novamente a votar! Apesar de que falta muita coisa ainda a ser feita! Aproveitando mando um recado aos vereadores que com certeza acessam o blog: NÃO ESQUEÇAM O TEMA "SEGURANÇA PÚBLICA".

Anônimo disse...

obrigado pelo pronto atendimento, serio, competente e justo, como tem sido em outros comentarios, meus parabens Bachmann....

Anônimo disse...

p/21:31

Existe lei!! Você não teve ter conhecimento!

- menor não pode comprar cigarro
- menor não pode comprar bebida com álcool
- uso de drogas é proibido no país
- não pode haver perturbação do sossego

Para que o toque de acolher?
Existe lei para tudo isso.
Somente aplicar.

Isso quer dizer policiais trabalhando.

Anônimo disse...

Pessoas sem conhecimentos , são os primeiros a serem enrolados.
Essa é a toque de acolher - politicagm pura.

Anônimo disse...

P/ 8:29

Não se esqueça que moramos num país chamado "BRASIL".
Ou você não tem acesso a jornais, Tv, internet, para ver os fatos que acontecem no dia a dia?
Lamentável você ser de opinião contraria mas a realidade é outra e só está piorando a cada dia!
Seria ótimo se as leis fossem aplicadas mas não é isso que acontece! Talvez no dia que adentrarem na sua residência sem pedir licença, baderna na frente da sua casa, etc,etc,você terá visão diferente!
Concordo que policiais trabalhando poderia amenizar em muito mas se o contingente é pouco e os nossos governantes se esquecem de zelar por isso , como fazer daí?
Já foi provado que em cidades onde foi instituido o toque de acolher caiu o indice de criminalidade, porque não tentar aqui também?
Para encerrar defendendo os vereadores: se não fazem nada são alvo de criticas, se o fazem é politicagem pura, aí fica difícil!

Anônimo disse...

Ainda o toque de acolher fere a constituição federal.

Direito de ir e vir!!!

Anônimo disse...

P 13:37 especialmente !!!

Acho que vc nao entendeu a mensagem do Bachmann, não é ?

Anônimo disse...

P/10:19

Qundo tiver baderna na frente da minha casa, eu aciono a PM, DISTURBIO DO SOSSEGO ALHEIO. Se a polícia não vem, também não vão vir com o toque de acolher.

" SERIA OTIMO SE AS LEIS FOSSEM APLICADAS ",

Então você sabe que existe as leis mencionadas, então so cumprir. Não adianta fazerem outras, ou não?

Anônimo disse...

Toque de Acolher = politicagem explícita

Anônimo disse...

direito de ir e vir... e de roubar, estuprar, destruir, pois sabem que ninguém encosta em que é "De Menor" idade. Eles tem esse direito, até um defensor dos direitos humanos sofrer com alguém da sua própria família. Ai passa a ver de outro jeito. Existem leis? Sim, claro que exitem. Pra impedir os policiais de trabalharem como precisam.

Anônimo disse...

Vou dar muita risada quando esses críticos sem visão nenhuma de futuro e crescimento populacional ou de imigração de outro estados, ficarem apavorados e com "medidnho" de deixar seus filhos usufruir do maravilhoroso direito de "Ir e Vir" quando se pepararem com garotos de 13 à 15 anos traficando e usando drogas, roubando carros, assaltando postos de gasolina e etc... ou Pomerode não é Brasil? será que é uma cidade Européia Pomerode eu acho que não...
TOQUE DE ACOLHER JÁ... PARABÉNS PELA IDEIA VEREADOR MEURÍCIO WISNIESWSKI...

Anônimo disse...

cadê o meu comentário....???? porque não foi divulgado???

Anônimo disse...

Obrigado aos anonimos aí em cima que concordam com minha opinião sobre o "toque de acolher!"

Anônimo disse...

ABAIXO O TOQUE DE ACOLHER!!!


POLITICAGEM PURA!

ENGANANDO OS TROUXAS!!

ACIMA TEM UM MONTE!!

Anônimo disse...

ENTÃO VA PASSAR UMA TEMPORAR EM SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, NEM PRECISA TÃO LONGE VÁ ATÉ NOSSA CAPITAL FLORIANÓPOLIS, E PASSE NA PELE O MEDO DE ANDAR PALE RUA À NOITE, OU TER QUE MUDAR SUA ROTA TAMBÉM POR CAUSA DE MENORES INFRATORES... SE É POLITICAGEM EU NÃO SEI... MÁS TROUXA É QUEM ACHA QUE VÂNDALOS, BÊBADOS, DROGADOS, TRAFICANTES PRECISAM TER O DIREITO DE IR E VIR... LUGAR DE ADOLECESCENTE DEPOIS DAS 22:00 É EM CASA... E PRONTO... OU VOCÊ NÃO TEM FILHOS????

Anônimo disse...

Tenho filhos sei criar eles!

Existem leis para: drogados, traficantes, etc.

Abaixo toque de acolher!!

Politicagem explícita!!

Anônimo disse...

Os que não sabem criar filhos, agora querem paternalismo do estado!!

Anônimo disse...

Politicagem explícita?
Veremos então....kkkkk vai ser muito engraçado...

Anônimo disse...

um filho muito bem criado, pode ser vítima de outro que não o foi...

aí o camarada vai perguntar?
-"cadê a justiça?"
deviam responder:
-"usou o direito de ir e vir, e foi-se embora!"

Anônimo disse...

existem leis sim... para maiores e para policiais! nur das

Anônimo disse...

alguém se lembra das aulas de Educação Moral e Cívica, e OSPB?

Estudávamos os Deveres, hoje só se fala em Direitos.
Daqui há alguns anos, as primeiras palavras de uma criança serão
'Vou ligar pro Conselho Tutelar'

não precisava de leis pra saber que horas estar em casa, tínhamos bom censo.

hoje seria bom que tivesse toque de acolher pros adolescentes, e toque de recolher para "certos" pais

14:15, 15:21, 16:09 e 19:53 devem ter aprendido isso... que bom
outros deveriam sentir um pouquinho na pele pra entender.

que venha a lei!

Anônimo disse...

00:44

Você não consegue pelo jeito ter respeito por parte dos seus filhos.
COMBINA COM ELES PARA VOLTAREM CEDO PARA CASA.Ah!!! eles não te respeitam???????

Anônimo disse...

00:44, tem gente com falta de massa cinzenta, não adianta.
quando alguns perceberem que seus filhos educadíiiiiiiiiiiiiissimos, de família finíiiiiissima forem as vítimas, será tarde.
Aliás, eles deveriam saber o que alguns filhos e "filhas" são pegos fazendo em salas da escola.