14 de setembro de 2011

MUDANDO TAMBÉM



Depois da licença (já prorrogada e prorrogada) da Neusa (está na hora de voltar) o Horst Lemke deverá assumir com a saída do Dr. Petito para a secretaria de Governo.

Outra mudança deverá ocorrer com a licença para tratamento de saúde do líder de governo, que anunciou sua substituição por "o/a" suplente.
Estranho!
Desafio o presidente a divulgar quem assina o atestado.

Quem deve assumir é a primeira suplente Tania Wüerges mas, sabe-se que o partido está querendo que assuma o 2°. suplente, Irio Krueger.

É mais um problema para o já rachado PP de Pomerode que poderia ser resolvido facilmente se o outro vereador - Reimund Viebrantz - desse a oportunidade a outro companheiro de partido ao qual, DEVE a própria eleição.
Ele sabe muito bem que, só com os seus votos, NUNCA seria eleito.
Mas, segundo minhas fontes, o Reimund não quer e nem pensa um se afastar para que um companheiro assuma.
Dizem que só se afasta se lhe entregarem uma Secretaria de Governo.

Pois é...Na segunda o Dr. Petito deverá se pronunciar despedindo-se do palácio abóbora e comunicando a sua ida ao paço na importante função junto ao gabinete do prefeito.
Já o líder de governo, conforme afirmou, decide na sexta feira se se ausenta por 45 ou 30 dias.

E, como disse o Ivan da tribuna: "PERDE A CÂMARA...GANHA O PREFEITO!"

SERÁ???

22 comentários:

Anônimo disse...

Eu votei no Petito para VEREADOR e agora?

Anônimo disse...

Para o amigo das 19:32. Existem três poderes harmônicos e independentes entre si. Como ele pode fazer parte de um poder ( secretário do executivo) e estar vinculado ao legislativo? Isso não compromete sua independência, já que será subordinado ao chefe do executivo? Se um cidadão foi eleito para o legislativo e aceitar cargo no executivo deveria desligar-se definitivamente do legistativo, porque, mesmo licenciando-se, fará parte de dois poderes ao mesmo tempo, quebrando o sistema de "Freios e Contrapesos", idéia central da Teoria da Separação dos Poderes de Montesquieu.

Eleitor disse...

Pois é, eu também votei no Petito e mais 509 outros eleitores. Votei por saber que se trata de um homem experiente, honesto e muito competente.
Ontem procurei por ele para cobrar sua decisão.
Como sempre, atendeu-me muito bem, sem pressa e confessou-me que esta confiaça depositada nele por todos os eleitores é o que o tem preocupado desde fevereiro, quando seu nome foi sugerido pela primeira vez para ocupar o cargo de Secretário de Governo.
Explicou-me que teve que refletir muito e concluiu que, tendo em vista alguns desencontros entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, harmonia que é função do Secretário de Governo; a importância da Ouvidoria que não vem funcionando e que estará sob sua tutela e ainda as necessidades de melhoria da Assessoria de Comunicação que também será responsabilidade sua, acredita que sua ida para o governo poderá auxiliar muito mais a população, buscando melhores resultados no atendimento das necessidades dos cidadãos do que como vereador neste momento. Tudo isso sem contar com a obrigação de auxiliar o prefeito no atendimento da agenda de atendimento ao público.
Levou ainda em conta que o partido pelo qual se elegeu, o DEM, não mais existe em Santa Catarina.
A confiança depositada pelos seus eleitores ainda o preocupa mas acredita que com o tempo e com muita dedicação poderá mostrar os benefícios de sua função para o público.
Conseguiu me convencer no momento. Agora é esperar para ver os resultados.
Vale a pena acreditar, afinal ele nunca me decepcionou.

Anônimo disse...

Gostei da Teoria de Montesquieu, que infelizmente não é conhecida por muitos.
Mas faço uma ressalva: como durante a permanência no poder executivo, legalmente NÃO HÁ possibilidade de atuar como vereador no legislativo, na minha opinião não se caracteriza, s.m.j., a quebra de "Freios e Contrapesos" tendo em vista que no poder legislativo a mesma pessoa não poderá ser o autor de qualquer decisão e portanto não há como ser utilizado como "massa de manobra" (Nietzsche)pelo executivo.
Ainda, as leis atuais permitem tal comportamento por entenderem que não há como atuar nos nois poderes simultaneamente.

Professora disse...

Do jeito que a prefeitura está, onde cada um faz o que quer,não tenho qualquer dúvida de que com a ida do Petito, ganhará sim a prefeitura. E muito.
Conheço o trabalho e a dedicação dele.
Acompanho o trabalho dele há anos e me tornei uma fã da forma com que enfrenta os problemas públicos.
Não consegue agradar a todos (ainda bem) mas sempre toma decisões com espírito público, pensando na maioria e não no individual.
Parabéns a quem o convidou para a secretaria de governo.

Anônimo disse...

Esse tal de Petito já mostrou como gosta do povo e das coisa públicas. Isso quando deixou o hospital a minguá. Não venham os capachos dele aqui, querer defender o indefensável, que é público e notório.

Anônimo disse...

Será que era o espírito público que fez ele fazer esse péssimo trabalho que fez quando era secretário de saúde.
Falta de remédios, exames nem pensar, hospital sem repasses ( culpa do Ércio tbém ).
Alguns acima devem estar em Pomerode somente há uns 2 anos, assim não sabem da verdade do DIM DIM.

Anônimo disse...

Que discurso bonito, vamos ser realistas esse è o verdadeiro intereceiro sendo que o seu dim dim no minimo ira duplicar e mais nao foi convidado por competencia e sim porque tem o prefeito na mao.
Imagina ele utilizando a tribuna para esclarecer os acontecimentos no paço com a sua tamanha disimulaçao.

Che Guevara disse...

Segunda feira tmb vou me filiar ao PP e dar um grande abraço no prefeito Paulo.

Pois deve ter muito gabinete vazio ao redor da sala dele esperando "amigos" para trabalhar lá.

Também quero minha fatia dessa festa toda.

Anônimo disse...

Ganha a câmara e perde a prefeitura!

Anônimo disse...

Essa tal casa do povo é, uma verdadeira casa de negociatas, é bom que vá logo, pois estava puxando o saco ha muito tempo. com isso mais cargo na préfa, vem o novo e fica o velho e nós pagamos, com isso vai faltar mais verbas para melhorias.

Anônimo disse...

p/7:19

Bem! As áreas em que ele vai ter responsabilidades, cforme dito, a comunicação, claro que somente vai ajudar o executivo. Então ele continua como " arauto anunciando feitos que o Messias revoltoso e os plebeus não conseguem enxergar ".

Anônimo disse...

Quer dizer que admirar um político por suas qualidades é ser capacho?
Discordo veementemente que o Petito fez um péssimo trabalho como secretário.
Teve sim muita coragem para segurar alguns repasses até que alguns médicos plantonistas deixassem de encaminhar pacientes do hospital para seus consultórios particulares dando prejuízo ao hospital. E depois pediam ajuda para a prefeitura.
Construiu o posto de saúde de Pomerode Fundos, uma modernidade no lugar da casa de madeira, tão pequena, que as mulheres ao serem examinadas ficavam com uma perna na janela.
Inaugurou o Posto de Saúde do Wunderwald.
Vacinou 100% das crianças de Pomerode todos os anos e reduziu para menos da metade a depressão pós-parto. Na gestão dele nenhuma mãe matou o filho recém-nascido.
Trouxe o primeiro médico otorrino que até hoje opera no hospital.
Meu, o cara fez muita coisa boa para a cidade. O problema é que o ser humano barato critica sem saber e sem justiça.
Faz parte do nosso mundinho. Afinal não é só no meio político que encontramos gente que não presta.
E o blog, democrático que é, dá chance aos que prestam, aos justos e aos que não prestam.
Fui !!!!!!

Anonimo disse...

Para os seguidores do Dr. Petito responderem. Quantos projetos de lei o Dr. Petido apresentou mesmo na camara? 1 por mes? 1 por ano? 1 no mandato? Ou será só aquele toque de acolher? que está cheio de dúvidas. Seria um belo exercicio mental levantar estas estatisticas.

Che Guevara disse...

Pq as postagens somem...

Anônimo disse...

p/13:29

As verbas para saúde são específicas. Não podem de modo algum ser usadas para outras coisas. Assim sendo o repasse tem que ser aplicado. Poderia ter feito coisas melhores, se não tivesse só comprado carros novos. E o remédio faltava, e os exames não saiam.

Anônimo disse...

Também foi instituido no tempo do Petito na saúde a famosa pergunta:

" alguém doente na casa ",

somente a pergunta, mas fornecer remédios, exames, e suporte, isso não existia.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14h24min.
Mentiroso, sem vergonha, idiota. Alguém doente em casa foi instituído no tempo da Dna. Ivone Spranger. Eu estava lá. Trabalhava lá.
Quanto a exames, quando o Petito assumiu havia cotas de exames que encerravam entre o dia 5 e 10 de cada mês. Abriam as portas e os velhinhos iam correndo para marcar exames antes que as cotas terminassem. O cara só podia ficar doente depois do dia 30 senão não havia exames pois as cotas já tinha encerrado.
Os doentes ficavam 4 horas sentados aguardando consultas e o Petito institui a hora marcada.
É por isso que você tem que olhar no espelho e dizer em voz alta: você é um mentiroso, leviano, injusto e sem vergonha.
Envergonhe-se de você mesmo e ponha uma corda no pescoço. Não fará falta a ninguém.

Anônimo disse...

o suplente do petito vai apurinhar o veriador antenor também?

Anônimo disse...

Interessante que tem gente que idolatra certos(as) vereadores(as)...se conhecessem a forma deles(as) fazerem política, ficariam enojados...

Anônimo disse...

Já sei qual a secretaria que poderiam inventar para o Reimund: secretaria dos discursos chatos!!!

Anônimo disse...

p/19:20

Você não é de Pomerode, senão você não faria a brincadeira da corda. Mas, enfim, não adianta vir aqui defender esse sr. dim dim. Ele agora com a mudança para o Paço, foi mais conhecido, sabemos agora o que ele quer.

" D I M D I M "