9 de setembro de 2011
REFLETINDO
"Se a Lei é igual para todos porque os advogados afirmam que a sentença depende do magistrado que julga o conflito?"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste weblog ou de seu autor. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste weblog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor poderão ser excluidos
Deutsche, seid Brüder,
Reicht euch die Hand!
Heil Deutschland
Theodore F. Morse, 1904
4 comentários:
Também não entendo!
Ja postei este mesmo comentario e vou repertir, ja que por nao foi publicado, quica por algum equivoco.
Sua pergunta tem uma resposta muito simples:
Uma sentenca nao e feita somente da lei; e a juncao do fato e da lei. A lei e sempre a mesma, mas o fato nao. A subjetividade do ato de julgar esta, justamente, na analise do fato; um fato pode parecer X para uma pessoa e Y para outra, depende de varios aspectos, inclusive da viviencia de quem analisa. Desse modo, e da analise do fato, sobre o qual se aplica determinada lei, que resulta a diferenca no julgamento de fatos aparentemente iguais.
A lei e sempre a mesma, o fato e que e diferente.
Lady TESSA.
p/16:16
A Lei para o mesmo fato, aplicada por magistrados diferentes, tem sido diferente.
Dura lex , sed lex !
A lei e a justiça são não são formulas matemáticas , pois se assim fossem , não precisaríamos de advogados e juízes só de um computador que analisasse os números e sentenciasse.
Postar um comentário