1 de setembro de 2011

PROMOVENDO POMERODE

SE VOCÊ VIU, OPINE, COMENTE.
SE NÃO VIU, ASSISTA E DEPOIS, OPINE, COMENTE.


30 comentários:

Thiago A. Wachholz disse...

Interessante, Gostei!

Anônimo disse...

Bajulação pura!

Anônimo disse...

Conversei com vários Pomerodenses e a opinião é que muito daquilo mostrado é muito artificial, não condiz com a realidade.Mas para quem não é daqui, acho que alcançou o seu objetivo.Pena que foi bastante distorcido.

Anônimo disse...

auto promoçao com dinheiro publico, propaganda eleitoral antecipada, pizzo que se cuide o genrado pode ser seu substituto.E se a globo apoiar fu...
se bem que avaliando os ultimos fatos a reportagem do CQC revista veja, olha tem chance de boicote.
A ambiçao è uma mer...

Anônimo disse...

O que é isso?

Anônimo disse...

Concordo com o amigo acima "muito artificial"!
Tem uma parte numa dessas reportagens que diz assim: A MAIOR DIFICULDADE ENCONTRADA FOI O IDIOMA.
Precisa comentar algo?

Anônimo disse...

A dificuldade deve ter sido o idioma " baianêz " !

Anônimo disse...

p/8:55

Sei que é brincadeira o comentário, mas o Genrado não ganha nem para sindíco. Esse é o purissímo mam.......

Anônimo disse...

Poderiam ao menos ter colocado outro no lugar do mama-teta.

Anônimo disse...

p/ 12:39

Pois é vc comentou algo que muita gente tem pensado. Falamos alguma língua diferente em nossa cidade? Alemão? Quantos ainda falam? Pomerode já foi a mais alemã do Brasil!! Hj não é mais!

Anônimo disse...

Programa artificial é isso, e a realidade não aparece.
O idioma agora em Pomerode é assalto.

Anônimo disse...

Depois do episódio de ontem a noite, o assalto e agressão a ex-prefeita da cidade, o Tenente e o tal do editorial do semário da cidade, vão continuar a dizer que temos ladrão de aipim e galinhas soltos na cidade. E que tudo está dentro da normalidade.
Comentários infeleizes dos dois.

Anônimo disse...

O anônimo das 8h55min apresenta um quadro típico de doente mental. Leiam com cuidado e vejam quanta bobagem por causa de um vídeo que pode ser bom ou não.
Para ele a resposta mistura CQC, autopromoção, Veja, Globo, boicote etc.
Meu Deus o cara devia estar internado.

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
A intenção do amigo Bachmann de trazer ao debate esta reportagem da Globo, foi boa, mas parte dos comentários não teve nada a ver com o assunto.Extravasaram idiossincrasias, frustações e dor de cotovelo, para não dizer raiva e inveja alheias a materia.Achei a mesma meio artificial,direcionada e fora do nosso dia a dia,uma tentativa de vender aos telespectadores a imagem de uma Pomerode idílica e meio pobre também. É só observar o local da festa, onde o baiano vestiu-se de tiroles, um galpão de uma pobreza total. E quanto ao falar alemão, muito do que é falado em Pomerode é nem hochdeutsch(que talvez 5% dos moradores entendem)nem pommerplatt(que talvez uns poucos idosos falam corretamente). Ou voces achamn que em alemão existem palavras como "tentiat","existiat",
"die porta","pateur","patete" e
"conseguiat","abraçóns" e n+1 semelhantes?
Abraços a todos
Ricardo

Anônimo disse...

Volta pro burraco tú e mais alguns.

Anônimo disse...

Se era para divulgar Pomerode, conseguiu, naquele trecho do programa onde vai visitar o bairro "mais pobre" de Pomerode e depara-se com carros do ano na garragem! Preparem-se para mais casos de assalto e furto, e claro, mais gente de outros estados em busca de novas oportunidades...

Adolf ForaBahiano disse...

Achei até bacana alguma coisa mostrada no Fantástico.Porem ainda faltou mostrar a essencia de Pomerode. Infelizmente não conseguiram. Culpa do bando de inconpetentes a frente da Cultura e Turismo e claro da Administração.
Continuo achando a melhor reportagem do ano o seguite link:

http://www.youtube.com/watch?v=_-AzM5VWbhM&feature=player_embedded



SENSACIONAL !!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sempre é bom gerar uma imagem positiva da nossa cidade, quando assisti a reportagem não identifiquei nenhum interesse político na matéria. Agora dizer que a parte "pobre" da nossa cidade é aquilo que eles mostraram, foi falta de informação. O que eu lamento que isso é mais uma estratégia para fomentar o turismo na nossa pequena cidade industrial. Não lamento que o turismo esteja sendo incentivado, lamento que isso esteja sendo feito sem planejamento e sem observar a verdadeira vocação da cidade, que é a indústria. Temos congestionamento, estradas ruins, falta de pontes, poucos lugares para colocar indústrias, acessos à cidade muito ruins, tratamento de efluentes quase 0% quando falamos da responsabilidade do poder público e falta de mão de obra qualificada. Quero lembrar que se hoje, este município vive uma situação financeira boa, é pela visão de desenvolvimento industrial que alguns tiveram no passado (década de setenta e oitenta) e não pelo turismo que tentam a anos impor na cidade, restringido construções e melhorias na rede viária.

Anônimo disse...

Era para promover exatamente quem?????

Anônimo disse...

Temos congestionamento, estradas ruins, falta de pontes, poucos lugares para colocar indústrias, acessos à cidade muito ruins.

Tens certeza que vives em Pomerode?
Converse com alguns turistas para ouvir o que eles dizem,depois faça um comentário verdadeiro.

Anônimo disse...

Cadê a reurbanização do centro? só acontece em discursos políticos na prática nada,nada,nada, continua tudo a mesma mer....

Anônimo disse...

p/20:34

você deve morar na redoma dos mama-tetas.

alemão disse...

desculpe discordar de vc que falou pra falar com algums turistas pra ver o que falam de pomerode e posso dizer que estou sempre em contato com gente de fora que podemos chamar de turistas,eu sempre convido muita gente pra vir a pomerode pois amo pomerode e viajo muito e sempre sou retribuido com visitas por muita gente e posso lhe falar que o pessoal reclama que pontos turistico da cidade que são mal sinalizados e os assesos de estrada de chão são duramente criticados e onde que fui mais criticado quando nos dirigimos a um local pra jantar e fomos informados que não nos serviriam mais nada naquele sabado as 11 horas da noite e tivemos que nos dirigir a cidade visinha pra que eu não ficasse mal como anfitrião da visita deles na minha tão falada cidade
resumindo fiquei com cara de sabão de coco diante dos meus convidados

mas claro tem turista que gosta de dormir cedo tambem como li numa revista de grande circulação nacional de motociclismo que escreveu assim

se vc acha que vai a pomerode para sair pra balada ou algo assim não esqueça que se dorme cedo na cidade

abraço
alemão

Anônimo disse...

Tudo armado e forjado. Choque forçado. Os europeus em geral só dão atenção à quem tem "poder". Nosso amiguinho baiano estaria f... em nossa sociedade no seu estado natural.

Anônimo disse...

Para alemão:Acho que 11:00 da noite não é hora pra jantar,a não ser na ceia de Natal ou na virada do ano.
Quanto aos turistas motoqueiros é bom que saibam que aqui se dorme cedo,pois se trabalha desde cedo.
E as estradas de chão são características de cidade do interior,não compare Pomerode com a Itália,onde qualquer via,inclusive as rurais são asfaltadas.Quanto a sinalização dos pontos turísticos (casas enxaimel)concordo com você,pois já vi várias delas quebradas e com letras apagadas.

Anônimo disse...

p/22:29

Nossa!! Se tenho fome as 23:00 horas, não posso comer!

Não é horário!!

Tem gente que não dorme com as galinhas!

Che Guevara disse...

p/ 22:29

Em Curitiba existe o Costelão 24hs, em Blumenau varias conveniencias 24hs, Supermercado que ficam até as 24:00 hs e em Pomerode mal e mal um posto de gasolina 24hs

Anônimo disse...

P/09:03, Se você acha realmente que algum restaurante deva ficar até essas horas esperando por um cliente,abra você mesmo um restaurante para ver quantos meses ou dias vai durar seu negócio,aproveite para fazer uma foto com todos aqueles que vem jantar perto da meia noite.
Realmente tem gente que não dorme com as galinhas,só que tenho certeza que não batem o ponto no outro dia cedinho.

Anônimo disse...

Para o Che Guevara:
Realmente muito triste o nível do seu comentário..como dizem na gíria: SE LIGA MEU! TÁ FORA DA CASINHA?..Vai querer comparar uma cidade como Curitiba ou que seja Blumenau com 300.000 habitantes com uma cidade de 27.000 habitantes?
Não tá bom na nossa querida e bela Pomerode? Pica a mula......

Anônimo disse...

Só pra ajudar o Che Guevara: Pomerode tem posto de gasolina 24 hrs, fica localizado na Rua Luiz Abry, no centro da cidade! Tú só pode ser daqueles que AMAM comprar fora da cidade! Não prestigiam aqui e ainda querem criticar e falar besteira! E tenho dito!