15 de outubro de 2010

FEIRA DE NATAL OU DE ADVENTO?





está lá no www.pomerode.sc.gov.br

COMÉRCIO...COMÉRCIO...COMÉRCIO...

Programação da Feira de Natal já está definida
Feira será realizada no Centro Cultural de Pomerode.

Ontem (13/10), foi realizada uma reunião com artesãos de Pomerode, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Setuce) e a vice-prefeita de Pomerode.
Compareceram aproximadamente 30 pessoas.

O objetivo do encontro, que aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal de Pomerode, foi definir a programação da próxima Adventsmarkt de Pomerode - Feira de Natal de Artesanato.

Na ocasião ficaram definidos o local da feira, as datas e os horários de funcionamento.

Novidade

A novidade deste ano, é que a feira não será na Praça Jorge Lacerda e sim no Centro Cultural de Pomerode. A vice-prefeita enfatiza que será uma estrutura nos moldes do que foi a 1ª Osterfest. “Teremos estandes, atrações culturais e decoração natalina”, diz.

“O evento integra o calendário de eventos há muitos anos e possibilita aos artesãos, a comercialização de sua produção, e ajuda a cidade a entrar no clima de natal”, finaliza.

Será que nossos artesãos se dobrarão à vontade da vice prefeita e estarão comercializando os soldadinhos que ela insiste em introduzir na tradição natalina de Pomerode?

para ouvir:

para os jovens: (uma velha canção em ritmo da juventude)- mantendo a tradição.

6 comentários:

Anônimo disse...

vamos entrar no espírito natalino, tentar ser mais humanos e menos materialistas... aceitar e perdoar mais, e quem sabe até lembrar do aniversariante, hehe

Anônimo disse...

Quem sabe agora nessa época os corações se iluminem mais. Lembremos dos mineiros do Chile, enquanto nós reclamávamos de uma ruazinha esburacada, ou que vem pouca água na torneira, viveram 69 dias nas profundezas. Esses vão passar o melhor Natal de todos, e vão com certeza ver a vida por outro ângulo.

GRILO FALANTE disse...

Sr. Bachmann, admiro seu blog, assim como sua história. Mas as vezes sinto que o Sr. perde o foco e insiste em alguns assuntos. Toda e qualquer nota que é feita sobre o natal, o Sr novamente insiste a questionar o Quebra-nozes e designar um responsável.
Acredito que seu papel no cenário político municipal é muito maior do que cismar com os soldados de madeira.
Seu blog nos propicia a possibilidade de ter conhecimento de muitos assuntos e poder ter ciência do que ocorre ao nosso redor. Mas não se deixe cegar por perseguições individuais. Continue a nos trazer luz e não se perca na escuridão...

Der Sauerkraut disse...

Você talvez não saiba mas, diretor do SAMAE, assessor da SEDERMA e outros comissionados, deixam seus psotos para se dedicar a trabalhar no "projeto" da vice.
E O POVO PAGA!!!!!

Anônimo disse...

Criticas são boas. Mas tem gente que critica e não faz nada... Se alguém tem novas idéias, ponham a mão na massa, vão na feira vender, ou saiam de porta em porta, sei lá. Se colocassem algo da Pomerânia mesmo, será que não teria gente que criticaria também?

Anônimo disse...

Depois desse Natal, quebra-nozes vai virar tradição, hehehehe Mas falando sério, é capaz de turista começar a vir pra cá, só pra comprar esses soldadinhos, e revender. Em outro lugar do Brasil, não sei se vai encontrar. E lá na Alemanha é caro essa parada!