12 de outubro de 2010

AS CANÇÕES DE NOSSOS ANTEPASSADOS



Não importa se é ou não de nossos antepassados. Importa é que é linda!!!!!

"O que precisamos saber em primeiro lugar, sobre a conhecida música Edelweiss, é que ela não é austríaca e muito menos alemã; ela é americana, sua autoria é de dois famosos músicos americanos; Richard Charles Rodgers, compôs a melodia e Oscar Hammerstein II é o autor da letra. A conhecida versão alemã não é tradução da letra americana.
Edelweiss foi composta em 1959 para o musical THE SOUND OF MUSIC (A Noviça Rebelde), que conta a história verdadeira da família von Trapp oriunda de Salzburg na Áustria, que emigrou para os Estados Unidos da América do Norte em setembro de 1938; fugindo do nazismo, que, em 1939, foi implantado na Áustria que foi subjugada por Hitler.
Provavelmente a conceituação errônea que a música "Edelweiss" criou, como sendo alemã ou austríaca; é que existe uma peça musical clássica da autoria de Gustave Lange (1830-1889), compositor alemão, que tem uma obra chamada Edelweiss opus 31, com arranjos para piano solo; piano a 4 mãos; cítara e violino e piano."

fonte:http://www.mulherdeclasse.com.br/edelweiss.htm


Edelweiss

(versão alemã)

Edelweiß, Edelweiß,
Du grüßt mich jeden Morgen,
Sehe ich dich,
Freue ich mich,
Und vergess’ meine Sorgen.
Schmücke das Heimatland,
Schön und weiß,
Blühest wie die Sterne.
Edelweiß, Edelweiß,
Ach, ich hab dich so gerne.

para ouvir: http://letras.kboing.com.br/andre-rieu/edelweiss/ (André Rieu)
ou http://www.youtube.com/watch?v=j4mUAgD8Ab0 (Heino)

10 comentários:

Unknown disse...

É um tema interessante de se trabalhar em sala de aula, pois os alunos aprendem se divertindo além de ter um conhecimento a mais!!

Unknown disse...

É um tema muito interessante de se trabalhar em sala de aula, pois os alunos aprendem com a diversão, além de ser um conhecimento a mais!!

Anônimo disse...

Também conhecida na city! Só não lembro dos " quebra-nozes ".

Anônimo disse...

é bom divulgar a cultura, seja ela alemã, americana, etc. o edelweiss é um assunto que deve ser lembrado

Anônimo disse...

Com certeza, para nós que estamos nos aprofundando mais nesse assunto, estamos conhecendo mais sobre essa flor guerreira, que suporta baixíssimas temperaturas...
É um assunto muito interessante de se trabalhar, seja em sala de aula ou fora!

digo barhart disse...

é muito bom saber que o edelweiss foi lembrado. edelweiss é cultura,edelweiss é conhecimento.

thomas disse...

Edelweiss é algo realmente muito interessante de se trabalhar. Creio que muitos acham uma mera flor no meio desse mundo, mas quem se aprofunda mais no assunto, vê que na verdade se trata de um "exemplo de vida". Parabéns pela "matéria". :D

thomas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

gostaria de ti dar parabéns pelo trabalho sobre edelweiss gostei bastante (: jeferson aki (:

Anônimo disse...

ao anônimo das 13:51, se não lembra dos quebra-nozes, com certeza depois desse Natal, vai começar a lembrar, hehehe Mas falando sério, é capaz de turista começar a vir pra cá, só pra comprar esses soldadinhos. Em outro lugar do Brazil, não sei se vai encontrar. E lá na Alemanha é caro essa parada!