21 de outubro de 2010

C.M.D.C.A



Li - e publiquei - todos os comentários sobre a postagem da nova diretoria e dos projetos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Permito-me afirmar que os projetos citados, beneficiam mais aos seus idealizadores que às nossas crianças porque limitam sua participação a poucos enquanto muitos não recebem o benefício.

Os comentários sugerindo a apresentação de projetos dos leitores do Sauerkraut me parecem inoportunos.

Parece que sugerem a entrada na dança das verbas para quem é vivo e aproveita as ocasiões.

Ora pois...AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES É QUE DEVEM SER OS MAIORES BENEFICIADOS E NÃO OS AUTORES DOS PROJETOS!!!

Acredito que a Diretoria do CMDCA deveria encaminhar idéias aos setores competentes da Prefeitura, para que elaborem projetos baseados nas sugestões.

Os valores desses projetos, deveriam ser incluídos no orçamento encaminhado à Câmara para aprovação.

Deveria também ouvir mais os Conselheiros Tutelares - não os considerando só executores de tarefas remuneradas - e, atuar junto ao Ministério Público para que multas fossem mais direcionadfas ao FIA.

Acredito também que a gestão dos recursos do FIA, não pode ser entregue a Secretário presidente de partido político, como ocorre em Pomerode.

Espero que alguém tenha a coragem de cobrar o piscinão (que também beneficiaria idosos e o restante da população), o abrigo e a unidade de tratamento.

Não consigo pensar "pequeno" quando olho para o futuro das crianças e adolescentes.

5 comentários:

Anônimo disse...

ao meu ver, muitos dos projetos mantém os jovens ocupados, fora das ruas, e com a cabeça nos esportes, artes marciais, dança, e atividades lúdicas em geral. Em algumas dessas atividades, se adquire disciplina, de uma maneira totalmente diferente. Se os projetos estão na ativa, por que não prestigiar? Muitos estão na fila há anos, e agora tiveram oportunidade. Aos que tem idéias para colocar em prol da comunidade, seja de qualquer área, façam projetos e batalhem por eles.

Anônimo disse...

creio que a sugestão para que mais pessoas apresentem projetos, não se limita apenas aos leitores do Blog, mas sim àqueles que dizem ter idéias melhores e não põe no papel pelo menos. Se alguns projetos estão aberto à pequenos grupos, é porque a estrutura pra alguns projetos é muito pequena. Alguns estão preocupados com a cultura e o futuro de nossos jovens. Se mais pessoas desenvolvessem projetos, teríamos mais alternativas viáveis ainda. Mesmo que alguns não consigam pensar grande como o Sr., o trabalho de formiguinha deveria ser estimulado. Em vez de ficar só criticando o governo, alguns tentam fazer pelo menos a sua parte. O Sr. por exemplo informa com o seu Blog, outros encontram outra maneira. Mas não significa que todos tem que concordar com uma opinião.

Anônimo disse...

Como não tem unidade de tratamento?
Poderiam instalar uma unidade piloto lá na Rua Ribeirão Souto, naquela escola abandonada.

Anônimo disse...

tem muitas pessoas batalhadoras, que não tem nada a ver com a política, e realmente levam a sério o que fazem. Há conselheiros envolvidos com a comunidade, e que são extremamente responsáveis. Nem tudo está ligado a política. Certa feita, um certo diretor da fundação, aconselhou a algumas entidades "- façam projetos, tanto na alçada federal, quanto estadual". De umas 20 entidades, somente umas 4 fizeram projetados. Quando veio verba, os que nada fizeram, criticaram, e depois a velha pergunta "- por que só eles foram privilegiados com verba e nós não?" Os que ganharam, não foram os "vivos", mas os que não ficaram de braços cruzados. Se temos um sonho, não é ficando sentados que o mesmo irá acontecer. respeito sua opinião, e concordo que muito mais poderá ser feito. Quanto mais projetos surgirem, mais possibilidades também aparecerão. Mas se eu não tive nenhuma iniciativa, não vou ficar criticando os que tiveram.

Anônimo disse...

Acho que a cidade precisa de empreendedores mesmo. Pessoas que como o Sr. também têm boas ideias. Creio que se hoje existe meia dúzia de projetos, e é claro só atendem uma parcela da comunidade, se tivessem mais uma dúzia, atenderiam o restante. Creio que pequenos projetos funcionam mais do que um grandioso Sr. Bachmann, não desmerecendo o seu pensar grande, porque hoje pensar em Pomerode como uma grande comunidade, é difícil, na realidade mesmo, existem vários grupos, várias "tribos", com necessidades e gostos diferentes. Aumentando a diversidade, ao invés de concentrar num único projeto, ou local, mais jovens poderão ser atentidos. Mas continue batalhando também pelo seu projeto, creio que uma hora também o Sr. terá sucesso!