24 de outubro de 2010

PROJETO IMPORTANTE



Também na segunda feira, 25.10.2010, deverá ser votado:

"Autora: Vereadora
Prefeito Municipal Neusa Stoll

Projeto de Lei Legislativo Nº 270/2010

JUSTIFICAÇÃO:

Estou propondo a denominação de Cemitério dos Imigrantes para o cemitério da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Centro, localizado nos fundos da rua XV de Novembro, onde se encontram os restos mortais dos primeiros colonizadores, em razão de seu inestimável valor histórico.

Esta área se encontra abandonada, o que não se justifica, tendo a sua importância histórica e necessidade de resgate sido objeto de um trabalho de pesquisa dos alunos do Ariel Ruan Ramalho e Beatriz Erhardt na Feira Interdisciplinar da Escola de Educação Básica José Bonifácio, do primeiro ano do Ensino Médio.

No trabalho que se anexa, os autores fizeram uma pesquisa histórica muito interessante, e concluíram que este monumento também é um instrumento de cultura, propondo a sua recuperação e inclusão no roteiro turístico do Município, idéia que entendo da maior importância, em razão do forte apelo turístico do Município, fundado na sua origem e na preservação dos principais aspectos culturais e da tradição germânica, motivo pelo qual estou apresentando ao Plenário, a sua criação oficial através de lei.

Assim cumpridos os dispositivos legais, e nos termos do art. 9º, Inciso I, coloco o projeto à apreciação do Plenário esperando seja aprovado."

Parabéns!!! À vereadora e aos jovens pesquisadores da Feira Interdisciplinar da Escola de Educação Básica José Bonifácio, comemorando neste 2010, seus 70 anos!!!.

6 comentários:

Anônimo disse...

projeto realmente muito importante

Anônimo disse...

E NA PRÁTICA, MUDA O QUE?

Anônimo disse...

muda a sua vida,anônimo das 19:50. Agora você verá tudo sob uma nova perspectiva, não é mesmo?

Anônimo disse...

pq?

Anônimo disse...

pois é...

Anônimo disse...

ele foi irônico cara... entendeu?