21 de outubro de 2010

SEDEC



O SECRETÁRIO - sem o boné - reuniu em torno de 10 empresários e a equipe da SEDEC que estaria trabalhando para mobilizar comércio para um Natal mais iluminado.
"A funcionária da Prefeitura, Sandra Greuel, realizou esclarecimentos sobre o Quebra Nozes e a importância deste símbolo para a Alemanha, país em que predomina a ascendência da população pomerodense.
Compareceram cerca de dez entidades. Ficou definida a realização de uma nova reunião no dia 25 de outubro, no Auditório da Prefeitura, às 19h30. “Espero que compareça um número maior de comerciantes.
Nesta reunião, estará presente um representante da empresa de Indaial, Taschibra. O objetivo é proporcionar um valor reduzido na aquisição de produtos de Natal.
O secretário também apresentou um balancete do município e explicou que o comércio representa 11,21% da arrecadação do município, a indústria 82,47%; agropecuário 1,57%e demais serviços 4,75%."

"Precisamos que nos ajudem a enfeitar a cidade, pois bonita ela já é. Necessitamos enfeitá-la, prepará-la para o Natal e queremos a participação ativa do comércio", completa o prefeito.

Pois é...
Pomerode quer ser "a cidade mais alemã do Brasil" mas parece, que os pomerodenses desconhecem os verdadeiros valores germânicos.
Alguns, até tem vergonha de suas origens.

E a SEDEC? Agora está limitada a cuidar da iluminação Natalina???

24 comentários:

Anônimo disse...

tá, é errado então enfeitar a cidade... seria bom ter um Natal em Paz pra todos!

Anônimo disse...

cidade enfeitada, cheia de "luzes" e bueiros entupidos...grande combinação!
Aproveitando: se não me engano tem comercios aqui da cidade que revendem produtos da Tashibra, então nada mais justo, não é? Comprar direto de empresa de INDAIAL para ECONOMIZAR e e em outras coisas da-lhe desperdicio! Não tem como entender!

Anônimo disse...

Você acha Bachmann que ele tem competência para mais alguma coisa?

Anônimo disse...

beleza, cidade com bueiros entupidos, e sem enfeites... tá bom assim agora? que mais?

Anônimo disse...

Não é questão de achar errado enfeitar a cidade.Fica bonito sim! Mas temos outros problemas para serem resolvidos aonde esse dinheiro poderia ser aplicado! E o verdadeiro espirito natalino não se reflete a isso mas aí entra em questão a crença de cada um!

Anônimo disse...

Acontece que não será a prefeitura que irá bancar o valor, e sim os comerciantes, quem ainda acredita na cidade deveria ir lá para ver aque pé se chega essa parceria, e ja deixando bem claro, a ideia de trazer representante da Taschibra partiu das proprias empresas que revendem o material, ja que, como este povo de pomerode não prestigia mais nosso comercio, acham mais chique comprar no Shopping e acham que se quiserem alguma coisa de qualdiade devem ir a Blumenau como da para notar nos dados da representação do que é o comercio em Pomerode, economizar o maximo será a palavra da ordem para quem quiser fazer alguma coisa.
Acorda Povo, enquando voces se acham em comprar fora de Pomerode, os comerciantes de Blumenau desencalham mercadoria para voces, O Comercio de Pomerode esta no mesmo nivel das maiores cidades deste pais, e pode melhorar, basta voces comprar e deixaram seu dinheiro nesta cidade.

Anônimo disse...

ao anonimo 23/10 as 10:34: concordo 100% com seu comentario na parte que voce fala que o povo de Pomerode não prestigia mais o nosso comercio! Supermercado já é um deles...não precisa ir a Blumenau..não compensa pelos preços, sem contar tempo e gasolina! É realmente o tal do "é chique comprar em Blumenau".

Anônimo disse...

Cada um compra onde quer! Se o comerciante de Pomerode não tem capacidade de chamar a clientela, deixe pelo menos de falar mal dos compradores. Você deve ser daqueles que fica o dia inteiro na porta, não é?

Anônimo disse...

ao anonimo das 16:13: você deve ser daqueles clientes XAROPE, que reclama de tudo, nunca satisfeito com nada ...então tem mais que ir pra Blumenau mesmo, encher o saco lá...

Anônimo disse...

para o anonimo das 16:13; com certeza você não é comerciante ! Abra um comercio então aqui na nossa cidade para veres o que te espera!

Anônimo disse...

Você anônimo das 20:48, realmente quem chama clientes de XAROPE só poderia ficar a ver navios. Não se lembra da máxima: o cliente sempre tem razão. Valeu Blumenau aí vou eu!

Anônimo disse...

Putz..pelo visto o anonimo das 09:47 se auto dedurou! não é comerciante, reclama dos comercios daqui da nossa cidade, não prestigia,etc..então resta desejar uma boa viagem!

Anônimo disse...

Como eu já disse anteriormente, vocês que reclamam dos Pomerodenses que não prestigiasm o comércio é por que vocês não tem capacidade de chamar o cliente. Ponto final, quem não tem competência que não se estabeleça.
Onde já se viu chamar cliente de xarope, poderia chamar de exigente, não é??

Boa falência!!

Anônimo disse...

Genau Das Xarope, Gute Reise!

Anônimo disse...

anônimo das 20:48, esse tal de Xarope deve ser muito esperto... gasta gasolina pra ir comprar em Blumenau (ou vai de Volkkmann), perde tempo, pega trânsito, e volta feliz! É daqueles que vai comprar cerveja no BIG a 1,88 e aqui tá 1,90. Que inveja, ele foi comprar em B L U M E N A U !

Anônimo disse...

Putz, xarope é gíria da minha época, nem sabia que ainda se usava! Mas chato é chato em qualquer época.

Anônimo disse...

ao anônimo das 09:47, quando for pra Blumenau, não esquece de levar sua bula(pros vendedores de lá saberem quais são suas contra-indicações e efeitos colaterais), e sua receita caso seja de tarja preta

Anônimo disse...

Como sou eu que faço as compras aqui em casa,estou a par dos preços,já está valendo a pena o pessoal de Blumenau vir para Pomerode fazer compras.Um desses itens posso citar a carne (de porco) por exemplo,mais barato aqui e fresca que é o principal!

Anônimo disse...

Vocês que falam mal dos clientes de pomerode realmente são uns incompetentes. Devem ter primário imcompleto, e aí querem ser espertos no comércio. Aprendam marketing seus comerciantes ignorantes. Realmente vais prá falência.
Daqui a pouco por causa de bobalhões como você ainda vai ter o dia sem comprar com os espertalhões de Pomerode.
Quem ri por último ri melhor.
onde já se viu desrespeitar clientes. Dê seu nome grande comerciante!

Anônimo disse...

não sei os demais, mas eu por exemplo tenho 2 cursos superiores, infelizmente não me formei farmacêutico, não posso receitar Xarope pra ninguém, e nem vou... deixa ele ir pra Blu rir por último, pois com o trânsito de lá, vai demorar pra voltar, quando todos já riram

Anônimo disse...

é isso ai espertalhão do marketing, tu é o esperto, vai mesmo pra Blu, pagar mais caro, gastar gasolina, tu é o cara! vais fazer tanta falta... principalmente na farmácia, hehe

Anônimo disse...

acho que não se falou mal dos compradores de Pomerode. somente dos compradores chatos que reclamam de tudo, e valorizam só o que é de fora, os demais serão sempre bem-vindos. Ah, e a maioria que fala que "vai comprar em Blumenau" é o povo sem ensino fundamental (é assim que se diz agora)e acha que isso dará status. Os clientes informados, com boa formação universitária, não precisam ostentar um pseudo-status. Passar bem

Anônimo disse...

pra você então que tem o primário completo, o certo é iNcompleto (com n de navio pra vc entender), e não iMcompleto (com m de mamãe)

Anônimo disse...

vixii, o elixir pra tosse podia dormir sem essa....