17 de outubro de 2010

DROGAS



Recebi este comentário:

"Anônimo Enviado: Dom 17/10/10 21:12

Para: rasputim.bnu@terra.com.br Prioridade: Normal

Assunto: [Sauerkraut] Novo comentário em PISCINÃO.

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PISCINÃO":

Caro Bachmann, gostaríamos que fosse o nosso porta-voz junto aos vereadores locais, de políticas de combate as drogas. A criação de um local para recuperação de viciados e um outro para menores infratores é medida emergencial para o nosso município. Ainda temos o controle da situação em nossa Cidade, mas penso se esperarmos muito tempo a situação pode perder
o controle."

Agradeço muito.

Porém devo alertar que não sou a melhor indicação para porta-voz junto aos vereadores.

O BLOG JÁ FOI INCENTIVADO POR MUITOS DELES QUE, DIANTE DA NEGATIVA DE MANIPULAÇÃO, OPTARAM POR CRITICAR E ATACAR O BLOGUEIRO.

Também porque não acredito que a Câmara atual, faça alguma coisa considerando que a maioria de seus membros está totalmente subordinado ao projeto de governo do prefeito.

As duas medidas (local para recuperação e outro para menores infratores) são necessárias e devem ser prioridade imediata.

Quando membro do CMDCA o então presidente da Câmara de Vereadores, adotou medida inviabilizando a minha presença no Conselho.
Minhas propostas tinham fundamento em experiências anteriores e no convívio com líderes como Roberto Diniz Saut, Dr. Anselmo e outros.

A idéia do piscinão é da época.
Assim como outras que foram esquecidas.
Na ocasião, optaram pelo projeto "Pescador" vinculado à empresa local.

Mas, posso sugerir:

Acredito que a devolução de verbas da Câmara poderia ser vinculada à construção de abrigo.
Também que economia na divulgação de eventos (na TV, em folders, outdoors, revistas, jornais e rádios) permitiriam construir unidade para tratamento.

O CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) e o Conselho Municipal deveriam cobrar a inclusão de verba no orçamento de 2011 para o piscinão, o abrigo e uma unidade de recuperação e NÃO gastar o dinheiro do FIA (Fundo da Infância e Adolescência) com palestras e coquetéis que só beneficiam o(a) palestrante e o fornecedor dos quitutes.



Como já disse um comentarista do Blog:

"A Secretária de saúde tem que se convencer de que as drogas em Pomerode não são problema só da polícia."

O problema DROGAS EM POMERODE é um problema de todos nós.
De educação, de saúde e, se preciso for, de polícia/segurança.

É preciso AGIR!!!

Estou disposto a colaborar com tudo que se possa fazer para livrar nossas crianças e adolescentes das drogas.

8 comentários:

GRILO FALANTE disse...

É necessário abrir uma grande discussão no que tange a política pública da criança e adolescente.
Pois, não é somente a criança ou adolescente que deve ser tratada e orientada, mas também o núcleo familiar. Pois mandar somente para tratamento ou centro de detenção, não irá curar o problema maior, que é o enfraquecimento da família. O Sr. Bachmann é exemplo de que um núcleo familiar forte, oferece oportunidade para as crianças terem um futuro melhor. O abrigo deverá ser projetado para abrigar não só a criança e adolescente, mas as pessoas que necessitam tal serviço, como pessoas integrantes do serviço de saúde mental. No que tange o centro de recuperação é importante inserir na discussão, que hoje existe a Casa da Solidariedade que funciona em imóvel e máquinas de propriedade da prefeitura e cedidas gratuitamente. Será que esta nobre instituição não deve ser repensada?Será que não há a possibilidade de trazer recursos do Governo Federal para a reestruturação da Casa da Solidariedade? É necessária a administração da instituição pelo poder público, considerando a possibilidade de integrar a mesma com o SUS.
Acho que é necessário uma discussão, não somente com a Prefeitura e a comunidade, mas com a Promotora e o Poder Judiciário.
Bachmann, parabéns pela discussão.

Anônimo disse...

Realmente! A polícia cuida da repreensão e combate ao tráfico, e a prefeitura cuida dos dependentes.

Anônimo disse...

é verdade, a prefeitura fornece o local para se drogarem. Temos a trilha do crack e as praças onde os adolescentes passam finnais de semana bebendo.

Anônimo disse...

Novamente repito: a polícia cuida da reeprensão ao consumo e combate ao tráfico, como tem ignorante nesse blog, não é?

Anônimo disse...

cada um de nós deve fazer a sua parte em primeiro lugar. orientando os filhos desde crianças, não jogando a responsabilidade para as escolas. dialogando com os filhos, já eliminamos muito dos problemas, e dar o exemplo também, pois pais fumantes inveterados não vão conseguir convencer ninguém que droga faz mal a saúde! pois é!

Anônimo disse...

Falar de droga, conselho tutelar, direitos humanos, etc..., é pura gastança de saliva e dinheiro, e perda de tempo. Esse país esta emporcalhado.

Anônimo disse...

Esse sentimento derrotista é o mesmo que permite estupros, roubos, abusos de toda espécie.

15:01 - repense sua opinião e ponha a mão na massa. faça a diferença. faça diferente.

O país está emporcalhado pela inércia de quem pensa.

Onde o bem não assume o mal se regozija.

Unknown disse...

15:01 p/ 12:40-- Fui muito bem educado pelos meus pais, na escola recebi mais educação, minha filha me chama de Sr. No entanto temos os dotores dos direitos contra o toque de acolher, exerçem seus cargos de mentirinha, não querem incomodo, até são espiões a serviço do mal, a policia prende, a lei passa a mão na cabeça do dilinquente e solta. Sabemos que a alta cúpula poderosa favorece,pois tem muito interesse. Mãos atadas não fazem diferença e nem indiferençia.