20 de outubro de 2010

C.M.D.C.A.

ESTÁ NO WWW.POMERODE.SC.GOV.BR:




CMDCA tem nova Diretoria

Hoje (19/10), foi realizada reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Prefeitura Municipal de Pomerode. Na ocasião foi eleita a nova diretoria e definidas algumas tratativas para o próximo ano. “Nós realizamos algumas avaliações em relação a 2010 e estamos elaborando alguns editais para 2011”, explica atual presidente do CMDCA.



A Comissão Política de Plano e Diagnóstico(???) está empenhada em fiscalizar os projetos patrocinados pelo CMDCA. “É necessário um controle para que as ações se desenvolvam de forma correta e com maior eficácia possível”, diz o presidente



Projetos:



Os projetos apoiados pelo CMDCA e financiados pelo Fundo Municipal Para a Criança e Adolescente (FIA) são:



Projeto Ballet Cultura, teoria básica de dança, dança clássica, dança criativa, expressão corporal, maquiagem, alongamento e flexibilidade. O público alvo são alunos do Ensino Fundamental das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil, com idade entre 3 a 16 anos. Dentre todos os alunos o FIA financia para 30 bolsistas.



Wyung Tjun, que tem o propósito de trabalhar com crianças, táticas preventivas à violência através da defesa pessoal. Desenvolve na criança suas qualidades motoras, seu autocontrole, disciplina, capacidade de organização e, em suma, todas as características que lhe serão cobradas em seu futuro na sociedade. O público alvo são todos os educandos em fase escolar das Escolas Básicas e Centros de Educação Infantil de Pomerode. Este projeto atende 50 educandos.



Projeto “Pomerode com a bola nos pés” visa a difundir e oportunizar a modalidade de futebol como opção de socialização, lazer, disciplina e inclusão social para crianças e adolescentes em Pomerode. O público alvo são crianças e adolescentes de 10 a 15 anos no naipe masculino que estejam freqüentando a rede municipal de ensino.



Projeto Dança nas Escolas tende a consolidar as atividades de oficinas de danças folclóricas na EBM Almirante Barroso e EBM Dr. Amadeu da Luz e crianças da comunidade. O público alvo são alunos da rede municipal de ensino, formada por sua maioria por crianças carentes de 06 a 14 anos. Ao todo, são turmas de até 30 crianças.



Projeto UAMPO (5º Campeonato Integração de Bairros FUNPELL/UAMPO de futebol 7 Society ), objetivaproporcionar momentos de alegria e integração as crianças e adolescentes das regiões beneficiadas, com distribuição de brinquedos, pipocas, cachorro quente, brincadeiras, pintura facial, arte em balões, palhaço e brinquedos infláveis.

Projeto Área de Lazer (Playground) visa a propiciar às crianças atendidas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), um espaço onde possam brincar, interagindo com outras crianças, oportunizando aos seus pais/responsáveis melhor aproveitamento nas atividades em que estiverem inseridos e as crianças atendidas nos programas da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social (SECID) e comunidade em geral. O público alvo são crianças de participam de atividades no CRAS, SECID e comunidade.



O projeto SEMANECA visa a divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente no município de Pomerode. O público alvo são alunos e professores, profissionais da educação, pais e comunidade em geral. As atividades foram diversificadas com divulgação nas igrejas, rádios locais, palestras, panfletagem nas ruas e empresas do município, peça teatral e passeio ciclístico.



Projeto Pomerode em Ação, com o objetivo de promover um evento sociocultural, informativo, de serviços, lúdico, recreativo, de lazer, tendo como objetivo a integração social entre poder público e sociedade civil. O público alvo é a família em geral.



Nova Diretoria:

- Jaime Butzke – Coordenador Geral

- Elen Schlingmann – Vice-coordenadora Geral

- Maicon Bittelbrunn – 1º secretário

- Débora Hoffmann - 2º secretário

Pois é...

Observem os membros do Conselho e considerem os vínculos com o Executivo.
Observem os projetos.
NÃO tem piscinão!
NÃO tem unidade de tratamento.
NÃO tem abrigo de menores infratores.

QUAIS são os EDITAIS que estão elaborando????

Crianças e adolescentes NÃO votam mas os jovens, adultos e idosos QUE VOTAM tem o direito de sugerir/pedir investimentos para o tratamento e abrigo de nossos menores vítimas das drogas e infratores.

PROJETOS devem beneficiar a TODOS. NÃO devem se limitar a GRUPOS.

12 comentários:

Anônimo disse...

Realmente mudou alguma coisa?

Anônimo disse...

Faltou dizer quem é o novo presidente!

Anônimo disse...

Como não tem unidade de tratamento?
Poderiam instalar uma unidade piloto lá na Rua Ribeirão Souto, naquela escola abandonada.

Anônimo disse...

Os projetos parece que são de outras pastas, agorá projeto que se possa dizer que é para orientar, educar, reeprender, ajudar, em relação a drogas, esse realmente não vi!

Anônimo disse...

Tem um bom lugar para esse pessoal.
É só montar acampamento da trilha do Crack(saúde). Lá podem fazer projetos a vontade. O que será que fazem aqueles guardas todos lá no parque de Eventos. Ficar naquela salinha assistindo TV????

Anônimo disse...

gostaria de lembrar que há projetos muito bons. Muitos dos encarregados desses projetos não tem nenhuma ligação política, e tentaram em algumas secretarias colocar seus projetos, e não tiveram nenhum respaldo. O CMDCA acolheus alguns desses. Os idealizadores de projetos que estão cumprindo o que foi prometido, não tem culpa se alguns não gostam da atual admninistração. Creio que são coisas distintas.é a mesma coisa que um vereador levar um projeto excelente pra Câmara, e criticarem só pelo fato de ser de outro partido.

Anônimo disse...

alguns projetos são voltados para a Cultura, sei que muitos não valorizam mais isso, mas gostaria de deixar um incentivo pra que continuem. Quem está a frente dos projetos, mostra o que está fazendo e pronto.

Anônimo disse...

É isso aí.
São projetos de pessoas ou grupos interessados no bem estar de crianças e adolescentes, tudo a ver.
Não dá pra ficar só criticando, o jeito é fazer projetos e tentar viabiliza-los.

Anônimo disse...

muitos criticam e cobram ações da prefeitura. Algumas pessoas arregaçam as mangas e tentam do seu jeito, fazer algo pelos jovens. Fica a sugestão para os que têm boas ideias.

Anônimo disse...

ao meu ver, muitos dos projetos mantém os jovens ocupados, fora das ruas, e com a cabeça nos esportes, artes marciais, dança, e atividades lúdicas em geral. Em algumas dessas atividades, se adquire disciplina, de uma maneira totalmente diferente. Se os projetos estão na ativa, por que não prestigiar? Muitos estão na fila há anos, e agora tiveram oportunidade. Aos que tem idéias para colocar em prol da comunidade, seja de qualquer área, façam projetos e batalhem por eles.

Anônimo disse...

Percebe-se na foto que aquele certo cancer está sempre sentado a mesa, só não se sabe para o que?

Anônimo disse...

Aquele velhinho está lá para levar os assuntos ao conhecimento do prefeito.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs