27 de outubro de 2010

COMÉRCIO, CONSUMIDORES E EXECUTIVO DE POMERODE



As "ações" do SEDEC postadas aqui no Sauerkraut geraram uma troca de animosidades entre comerciantes e consumidores.
Moro aqui mas por força de minha profissão, vivo em todo o Vale, ou até mesmo em todo o Estado.
Em Pomerode, adquiro Câmeras, DVDs, relógios, óculos, celulares, material de expediente, combustível, quase todos os artigos de supermercados (inclusive em promoções de produtos de 1a. linha a preços melhores que os grandes hiper/supermercados de Blumenau), materiais de construção, eletrodomésticos, móveis e utensílios, veículos, equipamentos e materiais de informática e muitos outros.

Nosso comércio procura colocar à nossa disposição o melhor possível para que não seja necessário nos deslocarmos à Blumenau para adquirirmos qualquer produto.

A PREFEITURA, salvo melhor juízo, NÃO atribui o merecido valor ao nosso comércio e nem tem adotado medidas e atitudes para promover este ramo de nossa economia que, conforme apurou o homem do SEDEC, representa pouco mais de 10% da arrecadação/economia local.

A PREFEITURA, optou por promover somente o comércio de produtos destinados aos turistas (Quebra-Nozes, Kinderfest, Restaurantes, Confeitarias, etc) satisfazendo caprichos pessoais de membros da equipe do Prefeito e restringindo sua possível e esperada ação.

Já a ACIP, em campanhas de Natal, procurou despertar nos pomerodenses a valorização do comércio local, incentivando as compras aqui em Pomerode mas, ao mesmo tempo, onerando a todos com "participação" pecuniária.

Pois é...Por que comprar cerveja em Blumenau a R$ 1,88 se em Pomerode custa R$ 1,90.
A diferença não paga a gasolina.
Ou, por que comprar ADES em Blumenau, se todos os meses, a SIGRID promove o produto no supermercado de Pomerode com preço inferior a todo e qualquer hiper ou supermercado de Blumenau.

Gente...é preciso rever atitudes. O comércio, o consumidor e a prefeitura!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

Excelente post Sr. Rubens!

Anônimo disse...

boa Rubens, espero que o pessoal pense antes de gastar tanto e perder tempo em Blumenau. Vamos valorizar Pomerode. Lembre que você compra aqui, e se não me engano tem pelo menos 2 cursos superiores. Abs

Der Sauerkraut disse...

obrigado pela observação de erro no nome da associação.

Anônimo disse...

Realmente uma vergonha esse bate-boca entre consumidores e comerciantes. Principalmente comerciante achar que o cidadão da cidade vai ter que comprar aqui. Compra onde quiser, o que quiser, vocês comerciantes são tão organizados que faço uma profecia:

Com certeza não terá nada de promoção interessante e conjunta feita na cidade neste final de ano, numa das melhores epócas prá venda.
Esperem e verão.

Anônimo disse...

me lembro quando abriu loja do Boticário por aqui. Tinha gente que ainda preferia ir pra Blumenau, pagar o mesmo preço, mais gasolina, estacionamento, ou Volkmann, só pra dizer que comprou no Shopping. Fazer o que?

Anônimo disse...

Falou Profeta! Abastece o carro, pega fila e boas compras. Pena que vou ficar morrendo de inveja de quem compra em Blumenau... Obs; Não sou lojista, sou comprador, e valorizo o comércio da cidade onde escolhi pra viver!

Anônimo disse...

Gute Reise Xarope!

Anônimo disse...

pois é anônimo das 10:53. Mas se ele não comprar em Blumenau, não tem "Status". Fora os que economizam 5 centavos em cada produto e se gabam, depois de gastar 5 litros de gasolina.

El Barto! disse...

adorei o cidadão da cidade!

Anônimo disse...

Claro lá no schopping em Blu eu concorro à carro importado, não é?

Anônimo disse...

Se tratarem os clientes nas lojas, como falam mal deles aqui no blog,
sem chance, não é?

Anônimo disse...

claro, e vai ganhar com certeza, são tão poucos concorrendo, e você deve ter pelo menos uns 10 amigos daqui de Pomerode que ganharam, não é mesmo... continua comprando lá, vai fundo irmão, e boa economia na manutenção do seu carro importado

Anônimo disse...

hehe é, vai ver que ele é cidadão mas não é da cidade, kkkkk

Anônimo disse...

Será que o NOSTRADAMUS das 9:44 está prevendo que ele vai ganhar o carro importado do shopping?

Anônimo disse...

sempre fui bem tratado nas lojas onde compro, o problema é que as pessoas inventam um produto e de repente num passo de mágica tem que estar na prateleira. Muitas vezes fui pra Blumenau e também não tinha o que eu precisava. Quando der um problema, quem vai te ajudar é o vendedor que você conhece. Para o dos grandes magazines de cidades maiores, você é só mais um

Anônimo disse...

Cidadania não é encher o cofre do comerciante.

Anônimo disse...

Oh discussão! tenho comercio aqui na cidade já faz mais de 15 anos! Concordo em partes que " O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO " mas existe o ditado RESPEITE E SERÁ RESPEITADO,e consta também na lei que o consumidor tem direitos e DEVERES. Obedecendo estes critérios não tem como haver atrito entre ambas as partes!Não por causa de um comentario que utilizou a palavra XAROPE que vamos generalizar todos os compradores! Quanto ao incentivo da administração para os comercios locais , sou prova nesses mais de 15 anos, nunca houve , somente para determinados setores! Também pagamos encargos igual a dos outros.Pra encerrar: ao anonimo que diz não ser comerciante uma sugestão: abra um comércio e sentirás na pele o quão é dificil a não ser que você tenha pós-graduação em marketing, capital de giro a vontade,etc.

Anônimo disse...

o cara que é "cidadão da cidade" ainda não entendeu, kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Até que apareceu um comerciante inteligente, para tentar remendar e colocar " panos quentes " o que os ignorantes e imcompetentes na área não conseguiram. Não se esqueçam vocês precisam de clientes, se são " elixir de tosse " ou não, isso é indiferente vocês precisam é faturar. Ademais tenham respeito pelos compradores, senão realmente eles vão para as outras cidades.

Anônimo disse...

pior são os ignorantes e imcompetentes, que não sabem fazer nada e somente criticam. Gostaria de ver um cara desses no lugar de qualquer comerciante. Eu não tenho comércio e procuro comprar junto a nossa comunidade. Cada um tem direito de comprar onde quiser é claro. Agora, o que só reclama, então boa viagem, e não esqueça a bula!

Anônimo disse...

concordo com o anônimo das 16:56. Não foi falado que todo comprador é Xarope, mas alguns, que vem ainda aqui falar mal do comércio de Pomerode, e reclamam de tudo. Só que esse quando está lá em Blu, fica bem picolo, negociando pianinho, parece até gente... arrogância quando está aqui. Lá, não é chamado de xarope, é chamado de colono, e não faz nada...

Anônimo disse...

a verdade é que o "elixir da tosse" se tem algum probleminha com lojas daqui, bota a boca no trombone. Se teve o problema lá em Blumenau, não fala nada pra ninguém, e engole o sapo, pra não ter de ir e voltar várias vezes de uma cidade pra outra até resolver seu problema.

Anônimo disse...

conheço o tipo, tem um conhecido que aqui se acha, quer dar de dedo em todo mundo, e lá, é só mais um número, e fica bem quietinho

Anônimo disse...

deve ser aquele elixir do primário "iMcompleto" do outro post, kkkkk