16 de outubro de 2010

140 ANOS "OLAVO BILAC"


Os 140 anos da Escola OLAVO BILAC, a mais antiga de Pomerode, foram comemorados neste sábado, com uma presença insignificante de pais e membros da comunidade do Testo Central. Muitas cadeiras desocupadas refletem o desprestígio da direção.
As 18 horas, sobravam cucas e até mesmo o bolo comemorativo.
Se lembrarmos da festa da Almirante Barroso que mereceu a presença da Banda do 23° BI além da Banda Municipal, só nos resta acreditar que, para o Paço, a escola do Testo Central é muito menos importante.






Já no Soutosbach, na Escola Oswaldo Cruz (fechada) a Associação de Moradores reunia
o povo do Testo Central e até os pastos da vizinhança estavam lotados de veículos.




12 comentários:

Anônimo disse...

os pais deviam estar mais presentes na vida escolar dos filhos, conhecer, participar dos eventos da escola, e incentivar os filhos a participar das atividades. Nós como professores às vezes vemos pouca ou nenhuma atenção por parte deles. ão sou do Olavo, mas na nossa escola temos problemas semelhantes.

Anônimo disse...

Pais presentes são tratados como "chatos" e geram perseguições aos filhos.

Anônimo disse...

concordo anônimo das 22:20. Hoje muitos pais estão passando sua obrigação para os professores. E aos demais, prefiro ser tratado como chato, do que ver amanhã minha filha fazendo coisas erradas por aí, simplesmente porque me omiti, e fiquei com medo dela ser perseguida. O diálogo em casa esclarece a criança sobre essa "perseguição"

Anônimo disse...

Participar de eventos da escola não fará ninguém ser tratado de chato. Chato é aquele que nunca aparece,não dá sugestões cabíveis, não é voluntário na escola e quando dá o ar de sua graça, é só pra reclamar.

Anônimo disse...

Parabéns Olavo Bilac! Que as acrianças possa sempre contar com a estrutura dessa escola pra sua educação. Quem conhece o Brasil por aí, sabe que somente ter um livro, já é um luxo, em escolas onde um único professor, sem qualquer preparação, mas com coração nobre, tenta educar várias turmas ao mesmo tempo, e com um salário muito inferior o que é praticado por aqui.

alemao disse...

EU, estava lá...
Achei muito interessante a organização.
Nem todos os pais se fizeram presentes, mas isso não quer dizer que a escola tenha mais ou menos prestigio.
Agora, eu não concordo que voce considere essa presença INSIGNIFICANTE.
Alias... carros... no OLAVO não tinha mais espaço para estacionar... tal como no ribeirão souto.

Der Sauerkraut disse...

Vc está enganando a si mesmo.

alemao disse...

Ou vc esta tentando mostrar alguma coisa que não existe.
Nas suas fotos... dá para contar no máximo 20 carros. (o pasto era pequeno)
PORQUE não postou fotos do estacionamento da olavo
haa, deixa... é uma discusão insignificante.

Der Sauerkraut disse...

esse "alemão" não te identifica. seja homem (ou mulher), identifique-se. Vc sabe muito bem que o estacionamento da Associação fica no alto da escola e estava cheio. Por isso, invadiram pastos e ruas. Já na Olavo, sobrava espaço.
Por que vc não argumenta?
Atacar o blogueiro é só o que sabe fazer?
Por que a escola não toma providências para corrigir as suas falhas?

Anônimo disse...

independente de posições políticas, foram 140 anos de uma escola. Parabenizemos à toda equipe de funcionários, e professores. Os alunos devem se orgulhar! Gente, olha só, nós temos o luxo de discutir, e até criar rivalidade entre escolas. Tem loacalidades que nem escola tem, e crianças precisam ir de barco, para cidades vizinhas. Aqui no sul, vivemos uma realidade que não é a do Brasil todo, somos privilegiados, graças a Deus!

Anônimo disse...

Sábado a noite os adultos vão para as festas de rei e rainha pelo município afora, isto para eles é muito mais importante do que a escola dos filhos, tivessem vocês colocado alguns barris de chopp aí sim o público teria sido bem mais expressivo.

alemao disse...

Sr. Blogueiro

De novo?, identificação? vc só quer identificar as pessoas quando elas discordam de vc?

Ora, eu simplesmente não estou concordando com a sua opinião.., se isso é considerado um ataque pessoal, vou considerar que a tal liberdade de expressão, para vc, é uma via de mão única.

Quanto ao estacionamento.. na OLavo não tinha vagas sobrando, mas deixa quieto, quem estava lá viu, não preciso convencer ninguem que a escola é boa.