14 de outubro de 2010

HEMOSC - POMERODE



Não faz muito tempo, o vereador Nelson empenhou-se - na tribuna, junto ao Hemosc e à SDR - para que aqui se realizasse coleta de sangue dos nossos doadores.
Na ocasião o presidente da câmara - invocando a sua experiência como secretário de saúde - colocou todas as dificuldades possíveis e imagináveis afirmando que não seria possível porque demandaria espaço especial, equipe de profissionais, etc. etc.
Por sua vez, a atual secretária endossou todas as opiniões do vereador Petito.
Ambos pareciam até, ironizar a sugestão do vereador Fischer, considerando-a inviável.

O vereador Fischer, entretanto, não desanimou e continuou a manter contatos com o HEMOSC e a SDR, insistindo para que a coleta ocorresse aqui em Pomerode.
O HEMOSC, após atender igual pedido de Timbó, agora estará em Pomerode, no próximo dia 26, junto ao Hospital e Maternidade Rio do Testo, para realizar 100 coletas, sendo 50 pela manhã e outras 50 à tarde.

E agora, a senhora secretária, faz questão de telefonar à rádio, para informar que tudo se deve a parceria da sua secretaria com o Hemosc, insistindo para que os pomerodenses a procurem ou procurem a secretaria, para qualquer informação a respeito.

Só falta o presidente Petito também se manifestar dizendo que sabia da viabilidade da coleta e que ele dedicou-se com afinco para que o ônibus viesse à Pomerode.

Gente...se o ônibus do HEMOSC estacionar dia 26, junto ao Hospital para a coleta de 100 doações, com certeza, o mérito será do vereador Nelson Fischer.

7 comentários:

Anônimo disse...

mais do que creditar a esse ou aquele, devemos sim divulgar esse ônibus, e como as pessoas devem proceder... quem pode doar, quem não pode, preparos, etc... pra não falarem depois "eu não sabia que tinha isso aqui, não ouvi"

Anônimo disse...

concordo com o anônimo acima. Se Pomerode participar em peso, poderemos quem sabe ter esse ônibus fazendo parte do nosso calendário. Use o poder de seu Blog Sr. Bachmann para divulgar essas informações. Que bom que temos esse espaço...

Anônimo disse...

Serão somente 100 doadores atendidos! Parece que tem gente que lê mais não entende nada!
Ademais parabéns ao Sr. Nelson, para o Her Doktor e a Sra. Secretária um chocolate.

GRILO FALANTE disse...

Não há qualquer desculpa que tire o mérito do Vereador Nelson Fischer. Pois ele, ao contrário de muitos que somente defendem a doação com palavras, vestiu a camisa, participou da última doação realizada em Pomerode.
Mas é necessário esclarecer que a atual coleta de sangue será realizada pelo HEMOSC, que somente teve início de atividades em Blumenau no início desse ano. Antes era o Hemocentro de Blumenau que realizava a coleta de sangue e realmente eles não tinha estrutura para realizar coletas em nosso município, pois é necessário um local adequado. Se não me engano, a última coleta utilizou as instalações do PSF centro que ainda não tinha sido inaugurado. Graças a Deus, o HEMOSC possuí um veículo com condições adequadas. Quem afirmou que antes não poderia realizar a coleta, não estava nem mentindo e nem querendo prejuducar o Vereador. Pois ir contra esta iniciativa do vereador é ir contra o direito a vida. Bachmann, Continue divulgando estas iniciativas.

Para doar sangue o candidato deve:
· Estar bem de saúde e possuir hábitos de vida saudável;
· Ter entre 18 e 65 anos 11 meses e 29 dias;
· Pesar no mínimo 50 quilos;
· E apresentar um documento de identidade com foto, expedido por órgão oficial. (RG, Carteira de Trabalho ou de Motorista)

Anônimo disse...

Sobre o crak o grilo falante não tem o que dizer, não é?

Anônimo disse...

Muitos deveriam se informar melhor, antes de criticar propostas da oposição, não é?

Anônimo disse...

o Sr anônimo que talvez não saiba ler... existem detalhes como ter sido vacinado recentemente, tatuagens, piercings, etc e não só a quantidade de pessoas. Sr.Bachmann, seria interessante um post completo, com os dados de a quanto tempo que as pessoas tiveram certas vacinas, doenças, etc... para estarem aptas a doação. Essa foi minha colocação, que outros talvez não entenderam. Fica a sugestão para o Sr.