15 de outubro de 2010

PISCINÃO




Quando membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, sugeri que fosse incluída no orçamento, verba para a construção de piscina pública junto ao parque de eventos.

A idéia mereceu alguma receptividade mas foi rejeitada.

Lá se implantou uma trilha da saúde - que já mereceu reformas - e que agora, está sendo chamada de "trilha do crack".

A piscina foi contestada sob a afirmação de que era um investimento muito caro, demandaria a contratação de professor e encarregado de manutenção, alem de zelador.

Hoje, gasta-se com DIVULGAÇÃO de festa R$ 50 mil reais!!!
Contrata-se com terceiros brinquedos infláveis e outros para realizar uma única festa.

O piscinão por certo seria procurado por todos os nossos adolescentes e, quem sabe, poderia até revelar novos atletas.

Na água, o crack não queima, logo, não poderia ser consumido.

Quem sabe um vereador apresenta uma emenda incluindo verba no orçamento de 2011 para a construção da piscina semi olímpica.

A economia com verbas para academia cobriria as despesas com a contratação de pessoal e manutenção da piscina.

6 comentários:

Anônimo disse...

Já que a Prefeitura faz tantos eventos no Clube Pomerode, porque não aproveita a Piscinas de Clube também.

GRILO FALANTE disse...

A idéia é ótima, porém não concordo em construir uma piscina pública pra fins somente de lazer. Acho correto se a idéia for construir uma piscina esportiva para a realização de aulas de natação para a população e aulas de hidroginástica para a terceira idade.
Umas das possibilidades é pleitear recursos junto ao Governo de Estado, sendo que na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, de acordo com a instrução normativa nº 005 2010: está aberto o prazo para recebimento dos projetos que serão executados no ano de 2011, que deverão ser entregues de 20 de setembro a 30 de novembro de 2010, com os processos instruídos, na forma prevista legalmente

Anônimo disse...

Caro Bachmann, o pior é a secretária da saúde achar que o problema do usuário de crack é apenas um caso de polícia. O problema das drogas, no que se refere ao usuário, é caso de saúde pública. Â polícia cuida do traficante e o usuário como fica ??? O que o município precisa é criar um local de recuperação para viciados em drogas. "Nós" temos um deputado federal e um estadual, será que não conseguimos fazer nada nesse sentido ?

Der Sauerkraut disse...

Nós deveríamos ter um abrigo para os nossos menores infratores.
Mas os "nossos" deputados parecem que preferem vê-los nas escolas de bandidagem de outras plagas.

Anônimo disse...

Um detalhe: qual o exemplo dados pelos "nossos" deputados e outros bichos?
Concussão, improbidade administrativa, formação de quadrilha, licitação fraudada, ficha limpa, corrupção?

Anônimo disse...

Caro Bachmann, gostaríamos que fosse o nosso porta-voz junto aos vereadores locais, de políticas de combate as drogas. A criação de um local para recuperação de viciados e um outro para menores infratores é medida emergencial para o nosso município. Ainda temos o controle da situação em nossa Cidade, mas penso se esperarmos muito tempo a situação pode perder o controle.