1 de outubro de 2010

AGRESSÃO E TIRO

LAMENTÁVEL o conflito que resultou em agressão à senhora de idade, invasão de privacidade, ameaças e tiro no agressor.
Pomerode começa a registrar fatos antes nunca vistos por aqui.
Parece que há um "ranço" no ar sugerindo que esta terra não aceita novos imigrantes que para cá se deslocam em busca de emprego e melhores condições de vida.
Marginalizar não é a solução!!!

36 comentários:

Anônimo disse...

"NO PR". Aos que vem de fora pra cá AVACALHAR, voltem de onde vieram !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A questão não é aceitar ou não novos imigrantes, apenas queremos os nossos direitos de cidadãos respeitados, como eles imigrantes com certeza também querem.

Anônimo disse...

Aceita!! Somente não aceita esses que vem bagunçar e tirar o sossego. Aí tem que tomar alguma atitude, não é?

Anônimo disse...

Lamentável é o prefeito ir na rádio e praticamente defender o agressor. Tenho certeza que assim que ele sair do hospital terá uma casa novinha esperando por ele.

Anônimo disse...

Num certo jornal da city, alguém diz que para essa casa ele não volta! Parece que é frase do prefeito.

Anônimo disse...

Realmente vai começar uma pequena guerra! O Pomerodense legítimo, aquele que nasceu e cresceu aqui, bem como trabalha para o engrandecimento da cidade, não ganha nada da administração além do carnê de impostos. Os que vem de fora e nunca fizeram nada pela cidade, esses ganham casa de graça. Como isso! Se nós aqui apreendemos desde cedo que temos que trabalhar para ter a nossa casa própria ou senão pagar aluguel. Assim sendo a administração somente ajuda em colocar mais lenha nesta situação.

Anônimo disse...

Abaixo todos os vagabundos! Indiferente se são do PR, do RS, SP, ETC.. o tiro foi dado com atraso, tendo em vista que esses de fora sempre falam que os Pomerodenses não são de nada. Vão repensar na hora de vir prá cá. Valeu Sirio, Homem com H MAÍSCULO.

Anônimo disse...

Pois é esperar o que do médico, alias do prefeito.

Anônimo disse...

Valeu Sírio, um exemplo de Pomerano, que não se deixa cagar na cabeça!

Anônimo disse...

Realmente lamentável que as coisas tiveram que chegar a esse ponto. Mas assim a população acordou, e as coisas então ficando mais claras. Como o próprio blog postou, como alguém que não é casado, não tem emprego, rapidamente consegue uma moradia?
O Dr. Paulo e o super Wuerges que se pronunciem. O bom que o povo vai se pronunciar com mais consciência domingo na eleição. Isso é certo!

Anônimo disse...

O que o Sírio fez foi nada mais que legítima defesa, um tiro no agressor e um espalha chumbo nos candidatos Pomerodenses, altos respingos nas campanhas, podem crer. É o povo que diz.

Anônimo disse...

Mais uma venho demonstrar a minha tristeza com esses comentários racista e preconceituosos. Aprendi que nada justifica uma agressão. Algumas pessoas ficam fazendo do Sirio um herói. Não quero defender ninguém, mas já imaginaram se em tudo resolvessemos dessa maneira, com violência. Violência, só gera violência. Se o Sirio e a população tivessem resolvido essa situação de uma outra maneira, aí sim iria me orgulhar de ser pomerodense, porque, diria que aqui na nossa cidade resolvemos as coisas como pessoas civilizadas. O que fizemos com esse cidadão foi o mesmo que moradores de qualquer cidade faria. Agimos com nossos instintos. O pomerodense de verdade não aceita esse tipo de violência, porque somos um povo pacato. Ao invés de deixar a violência de fora da nossa cidade, estamos trazendo-a para cá e tentando fazer do Sirio um herói local. Me desculpem, mas não quero esse tipo de herói para os meus filhos. Como pomerodense, não aceito violência.

Anônimo disse...

Complicado o assunto! Mas com certeza em todas as ETNIAS existem safados!

Der Sauerkraut disse...

O prefeito e o super secretário é que provocaram a tragédia.
Eles praticaram o desvio de finalidade entregando a moradia a alguém que não tinha qualificação para recebê-la.
Sírio para mim, não é herói. Agiu em defesa da família.

Anônimo disse...

este homem que foi brutalmente espancado, e, em minha opinião, sofreu tentativa de homicídio reside em Pomerode há vários anos, com pelo menos 3 anos de carteira registrada na Kyly. Ja manifestei anteriormente que essa história está muito mal contada.

Anônimo disse...

É no mínimo ridículo ouvir tanto absurdo num lugar só. Quanto comentário racista e preconceituoso. Não é possível admitir que na sociedade atual isso venha acontecer. Como é possível rotular uma pessoa de bandido, somente por ser "imigrante". Será que não estamos agindo do mesmo modo que os perseguidores dos colonos alemães (que aqui se fixaram após as duas guerras mundiais)? Ou queremos exterminar um povo com nossas próprias mãos, assim como alguns genocídas do século passado. Vamos deixar que a POLÍCIA faça seu trabalho e a JUSTIÇA sentencie de acordo com a LEI.

Anônimo disse...

Julgar uma pessoa é fácil. Difícil é ser um bom jornalista. Se os nossos amigos do Jornal e da Rádio Pomerode fossem bons profissionais, já teriam publicado que o cidadão (que se chama FLUMINENCIO)reside em Pomerode acerca de 4 anos e durante esse período trabalhou na empresa Kyly, de onde saiu no mês de agosto. Que não tem familiares, pois seus pais são falecidos (motivo pelo qual deixou sua cidade natal)tendo rompido recentemente o relacionamento sua ex-companheira (com quem vivia quando perdeu sua casa na enchente de novembro de 2008). Que até então, não possuía nenhum antecedente criminal, nem teve qualquer problema na nossa Cidade, seja no trabalho ou nos antigos endereços. Não o conheço pessoalmente, nem sou seu procurador, apenas pesquiso... Por isso, antes de abrir a boca, esse pessoal deveria pesquisar (e deixar a Polícia e a Justiça agirem) antes de rotulá-lo.

Anônimo disse...

BANDO DE LEIGOS : Aposto que ninguém vai querer estar no lugar do Sirio, ou parabenizá-lo, se ele for condenado por isso. Ou alguém pensa que ele não vai responder processo por este ato...

Anônimo disse...

"tendo rompido recentemente o relacionamento sua ex-companheira (com quem vivia quando perdeu sua casa na enchente de novembro de 2008)" ORA ORA...q eu saiba ele morava de ALUGUEL..acordem...ele pode voltar la pra terrinha dele agora plantar pra comer..

Anônimo disse...

"NO PR". Aos que vem de fora pra cá AVACALHAR, voltem de onde vieram !!!!!!!!!!!!!!![2]
Boa Sirio...todo alemaun devia fazer o mesmo.

Anônimo disse...

todo alemão devia fazer isso...
e os de fora também...
está declarada a guerra?

Anônimo disse...

Por acaso o "alemão" que incentiva as pessoas a fazerem justiça com as próprias mãos, quer acabar com as Polícias (Militar e Civil) e também com o judiciário ? Que comentário anarquista o seu anônimo 12:11. Vai estudar um pouco, e aprende a votar também. Só assim as coisas progridem neste país e também no município.

Anônimo disse...

Para o anônimo 12:11. Você está incitando a violência.Já pensou se todos pensassem igual a você ? Voltaríamos à época do bang-bang. Penso que já estamos muitos séculos à frente disso, mas você pelo que vejo ainda está vivendo no tempo da carroça....

Anônimo disse...

hehe... o comentário que elogia a atitude de Sirio, deveria pensar melhor e avaliar que a atitude nao ficara impune, pois Sirio pode responder pelo crime de tentativa e homicidio, e a pena é pesada, e que a vitima, tbm pode ter parentes que tbm pensem que a melhor forma é fazer justiça com as proprias mãos, que é o que o "alemaos" da rega II fizeram... a moeda sempre tem dois lado !!!!

Anônimo disse...

Agora pensano melhor, o cara morava aqui há 03 anos, ou mais, nunca teve problemas com a policia e justiça, nem aqui, nem na cidade natal. Há UM MES estava residindo na rega II, e causou tanta confusão. estranho não é!?, será que os vizinhos ao declararem que Fluminencio passava o dia olhando para quem passava, tbm não ficavam vigiando os passos do mesmo. Bom pra saber o que ele fazia o dia inteiro, alguem tbm precisaria ficar o olhando. Posso estar falando besteira, mais tem cheiro de PRECONCEITO no ar.

Anônimo disse...

Vocês estão conseguindo criar uma tempestade em um copo de água....
Parabêns ....pessoas civilizadas.

Anônimo disse...

estamos civilizadamente trocando idéias, em um debate saudável.
alguém há de aprender algo aqui.não concordo com alguns e alguns não concordam comigo. Mas espero que nunguém aqui queira atirar em ninguém.
parabéns a todos.
e o tema não é um copo de agua.

Anônimo disse...

eu acho que a AMA devia fazer um protesto a favor do Fluminencio...

alemao disse...

Não acho o Sirio um heroi, mas alguem aqui pode me dizer... o que faria no lugar dele?
Será que vcs ficariam, inertes, vendo a sua familia AMEAÇADA?
EU NÃO.. aliás eu mirava mais para cima...

Anônimo disse...

Racistas e preconceituosos nós ????? Se autoridades não tomarem atitudes, o povo vai fazer favores como estes !!! Moro em uma cidade onde eu podia andar tranquilo na rua sem ter receio de cumprimentar por quem por mim passava,hoje não é mais assim, dee uma volta pela rua, pessoas mal encaradas, nas quais quando você olha só faltam te chingar ou dizer "Perdeu playboy" ! Corpo é encontrado no rio no bairro de Testo Central !!! Brigas nas ruas !! Eu podia ir tranquilamente aos bailes em tudo que é sociedade, hoje não é mais assim. Brigas são comuns !!! Veja a praça da porcelana, "malacos" nas ruas, outros morando em prédios abandonados, crack na cidade, livremente na cidade... e veja quem são estas pessoas... fora outras coisas que acontecem que não ficamos sabendo... eu podia sair para pegar trato ao meu gado e não trancar minha casa, mas hoje a realidade não é essa... fora que podia ir de bicicleta até o centro sem precisar passar um cadeado. Já fui vitima de roubo de bicicleta em pomerode, 3 pessoas me abordaram e me tiram a força da bicicleta. Eu podia deixar meu filho sair pela cidade sozinho, mas, hmm não é mais assim hoje, drogas estão em nosso meio... quando um desses entra no "meu território" eu também iria dar tiro, e estou pouco me fudendo se iria ser preso ou se alguem iria se preocupar comigo na cadeia. Por isso repito : Aos que vem de fora pra cá AVACALHAR, voltem de onde vieram !!!!!!!!!!!!!!! Só quero respeito dos que vem de fora com as pessoas daqui da cidade. Parem de reclamar que as pessoas falam alemão, não estais satisfeito ? aprende ou vai embora, mas respeita o pessoal daqui. Português é a língua oficial do Brasil, mas aqui ainda tem gente que fala alemão. Somos frios ??? Pode ser, minha mãe disse para nunca aceitar bala e conversar com estranhos... Desabafo de um Pomerodense revoltado certas opiniões e coisas que estão acontecendo na cidade !!!bachmann, qualquer coisa cria um post disso !!!

Anônimo disse...

Realmente tem ignorantes que não sabem o que é legítima defesa, bem como isso comprovado não dá cana.

Juventino Tiririca disse...

Prestem atenção: Plano 2020 dos Pizzolattis e demais familias não descendentes de Pomerode.
Perdeu playboy" ! Corpo é encontrado no rio no bairro de Testo Central !!! Brigas nas ruas !! Eu podia ir tranquilamente aos bailes em tudo que é sociedade, hoje não é mais assim. Brigas são comuns !!! Veja a praça da porcelana, "malacos" nas ruas, outros morando em prédios abandonados, crack na cidade, livremente na cidade... e veja quem são estas pessoas... fora outras coisas que acontecem que não ficamos sabendo... eu podia sair para pegar trato ao meu gado e não trancar minha casa, mas hoje a realidade não é essa... fora que podia ir de bicicleta até o centro sem precisar passar um cadeado. Já fui vitima de roubo de bicicleta em pomerode, 3 pessoas me abordaram e me tiram a força da bicicleta. Eu podia deixar meu filho sair pela cidade sozinho, mas, hmm não é mais assim hoje, drogas estão em nosso meio..
ISSO TUDO É EFEITO DE TODAS AS FAMILIAS QUE NÀO SÃO NATIVAS DE POMERODE. LEMBREM-SE "PLANO 2020"
E TEM EMPRESAS POR TRAZ DISSO HEIN.

Anônimo disse...

Bem citado A PRAÇA DA PORCELANA..se bem que poderia mudar de nome..visto que de noite tem DONO..as vezes já começa no sabado a tarde! Todo mundo sabe e vê...mas o tal do direito de ir e vir..aí complica !

Anônimo disse...

E o que vcs " cidadãos de bem " e " pomerodenses natos " fazem para que isso melhore? Porque vcs não cooperam com a Policia e com o Judiciário ? Ao contrário, todos querem ficar dentro de casa, trancados e esperando a "crise" passar. O que temos que fazer é acreditar que existem leis e justiça para prender e punir esses criminosos, venham de onde vierem. O que é errado é dissiminar a justiça com as próprias mãos. Ninguém tem o direito de agir assim. No caso do Sirio... bem, talvez ele não tivesse outra forma de agir, mas isso não é dizer que ele é herói e que todos devem fazer igual. Para os casos de crimes, acionem a Polícia Militar, registrem boletins as ocorrências, junto à Delegacia Civil, esses órgãos estão aí para atendê-los e muitas vezes não o fazem por falta de apoio da população.

Anônimo disse...

sugestão:
ao invés de praca da porcelana, pode ser praça marginais.
niguém (autoridades) vai fazer nada?

Vilarino Wolff disse...

Meu caro Rubens! Não sei estou sendo indiscreto, mas não poderia deixar passar esta data (19/10) sem desejar-lhe Feliz Anoversário e muita felicidade no sagrado recesso do lar e no aconchêgo da família. Abraço. Vilarino Wolff