1 de julho de 2011

REFLEXÃO



Gente...Quando lecionava tive estudantes complicados que pretendiam peturbar as aulas, tomar conta da sala e "matar" ao máximo a transmissão de conteúdos. Procurava administrar o "problema" e nunca tive dificuldades de conduzir o grupo e transmitir a matéria. Fora da sala de aula, fui amigo e técnico da equipe de futebol de salão.
Tenho orgulho imenso porque alunos meus se tornaram prefeitos e até, um deles, presidente da Assembléia Legislativa do Estado. Na escola a direção resolvia os conflitos com diálogo e nunca foi preciso chamar qualquer viatura da Polícia Militar.
Aqui, fui procurado por estudantes que me apresentaram Atestado de Frequência firmado por Assistente de Educação que lhes teria sido entregue com a recomendação de procurarem outra escola. As jovens dizem que, foram expulsas. O pai informa que procurou a escola e não foi ouvido, alem de ter sido expulso do local. A merendeira, diz ter sido demitida pela Diretora porque não cumpriu ordem de servir merenda vencida. Recebi fotos de adolescentes no banheiro, de cuecas. Comentários no blog se referem a vales transporte, contas de grêmio e outros assuntos incomuns em escolas.
A Diretora e o Assistente de Educação, registraram BO na Delegacia de Polícia, contra o blogueiro, representando contra o mesmo e gerando Termo Circunstanciado.
Também, ambos, impetraram ação de indenização por danos morais.
Gente...Danos morais sofreram as estudantes (uma delas menor de idade),a merendeira o pai das jovens e até o blogueiro. Que moral pode ter uma direção de escola que permite ao assistente tomar decisões que exigem procedimentos legais previstos, com a particiação de conselho escolar, conselho tutelar, pais ou responsáveis e as próprias estudantes? Em contato com a gerente regional de educação na Secretaria de Desenvolvimento Regional (Simone), esta informa que "tudo o que acontece na escola é culpa da diretora!" acrescentando que a destituição da adjunta ocorreu atendendo correspondência assinado por três presidentes de partidos políticos de Pomerode que alegaram "conflitos" e que "são os donos dos cargos".
E D. Áurea?
Por que a presidente da Associação de Pais e Professores se negou a assinar a rescisão?
Podia a Diretora demití-la? NÃO. O ato competia à Presidente da APP.
Podia a diretora obrigá-la a servir merenda vencida? NÃO.
D. Áurea podia ser despedida na sua idade, com o tempo de contribuição para efeito de aposentadoria, considerada a insalubridade a que tem direito? NÃO.

ESTAMOS DIANTE DE UMA GRANDE INVERSÃO DE VALORES!!!

É PRECISO FAZER ALGO! URGENTE!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha!!

Anônimo disse...

Danos Morais é a moda do momento!
Se o ser humano não mudar de atitude,
vamos sucumbir em processos.

Anônimo disse...

Não tem Ministério Público em Pomerode? Ninguém fez nenhuma denúncia? Ninguém procurou advogado? Se nada disso foi feito, nada acontece! A justiça não pode se basear somente em denúncia por blog...as pessoas tem que pessoalmente denunciar...não que o blog do seu Rubens não tenha respaldo, mas a própria justiça hoje em dia deve proceder com cautela...todos os prejudicados podem e devem denunciar, procurem profissionais de direito que possam lhes orientar nestas questões...Estou certo ou estou errado?

Anônimo disse...

É isso ai seu Rubens devemos denunciar estes fatos, não é certo estas atitudes com a Sra Aurea. Saudades dos bons tempos do JB, na época do Sr Valmor, Sr Nelson, Sra Vera e Sra Marlise e não esquecendo Sr Luis, o que será que estes ex-diretores não devem estar pensando sobre tudo isto. O que esta acontecendo naquela escola? É Lamentável.

Comandante Fidel Castro disse...

Hay que trabajar para hoy y para mañana, para esta generación y para las generaciones venideras! ¡Hay que sentar sobre bases firmes el futuro grandioso de la patria!

Y nunca, en ninguna ocasión anterior, pudo sentirse un pueblo con más legítimo derecho a tener la fe y la esperanza que tiene hoy, porque lo digo con orgullo —y es lo que dicen todos estos periodistas que vienen de fuera, es lo que dicen cuantos hombres de América nos visitan—, ¡el pueblo , con su gesto heroico, le ha dado un ejemplo al mundo entero!