14 de julho de 2011

PODAS



Os VERDES são ativistas da defesa da natureza em todo o mundo.
Aqui, em Pomerode, eles defendem o que???

20 comentários:

Sandro Ribas disse...

NO pARANA , ATÉ PARA SE TIRAR UM RELES PINO DA SUA PRÓPRIA CASA HA DE SE PEDIR MIL LICENÇA A PREFEITURA. nA FRENTE DA MINHA CASA ARRANCARAM 3 IPES AMARELOS LINDÍSSIMOS SEM DÓ NEM PIEDADE PARA MELHORAR A VISIBILIDADE DE UMA LOMBADA ELETRONICA. cARA AQUELAS ARVORES FIZERAM PARTE DA MINHA INFANCIA.

Anônimo disse...

Boa pergunta Sr.Rubens!

Anônimo disse...

Nosso PV está consentindo,todos
esses crimes contra a natureza
porque o que se diz presidente,
trabalha aonde?

Anônimo disse...

O Pipi garante a sua teta.

Anônimo disse...

PV em Pomerode é o Partido dos Velhacos?

Anônimo disse...

Ainda bem que a professora Vera foi citada como membro do PV e denominado Partido da Vera e não o PV PARTIDO VERDE, fica feio. Se realmente o comentário anterior de que o Presidente dop Partido Verde Trabalha na Prefeitura, sugira a Sra Vera que não mencione mais PV Partido da Vera e sim somente VERA 2012.

Anônimo disse...

Vamos mencionar o PVV Partido Verde da Vera.

Anônimo disse...

Hoje escutei um turista lá no
zoo,falando da crueldade que
fizeram com as árvores e do mau
cheiro dos cavalos.
Cidade Turística?

Anônimo disse...

Pomerode virou um lixão .

Anônimo disse...

Olá nao sei como fazer para colocar meu endereço eletronico no comentário, mas mesmo assim vocu dar minha opiniâo sobre a poda das árvores na Cidade.....primeiro que precisa ser esclarecido que nao e a secretaria do meio ambiente nem a Epagri que estao orientando a poda a estes orgãos coube o treinamento da equipe de como podar corretamente as árvores na cidade, ou seja os que estao podando receberam capacitação e sabem como fazer, com certeza eles tem um chefe que é o responsavel pela poda (assassinato) da árvores, e o chefe da equipe e da comunidade da pequena reata, entao é bom que as pessoas que postam comentários anonimos aqui, o façam com conhecimento de causa. cobrem do senhor Ademar Marquardt popular maluzinho a poda das árvores. e ele esta ligadoa Secretaria de Obras. Vamos comentar colocar nossas opiniôes mas vamos ser criticos e defensores da verdade, pois é muito fácil acuzar difamar as pessoas sem conhecimento de causa.

Neri morador de Testo Rega

Anônimo disse...

Ola Bom dia vi muitos comentários sobre as arvores em nossa cidade, quem conhece Maringá No PR ve uma cidade arborizada que no verao projeta sombra em tosa as ruas da cidade..mas um detalhe as arvores de grande porte estao plantadas no meio da rua e nao nas calçadas . Em Maringa os passeios ou calçadas sao para os pedestres usarem e nao para plantar arvores, como um cadeirante andara em nossas calçadas pessoas de idade em alhguns locais o limo provocado pela umidade e pela sonbras das arvores coloca em risto a saude e porque nao a vidad ede pedestres principalmente as pessoas de amis idade. Vamos pensar nisso. Na calçada em frente ao dr. Blumenau os autores destes comentários tem passado em dias de chuvas caminhando descendo em direção ao ponto de onibus para ver a dificulfade que é caminhar em uma calçada coberta de limo? vamos comentar vamso ser criticos serios vamos sugerir alguma solução para este problema que afeta a todos. Pensem nisso

Anônimo disse...

lugar de arvore é no mato. cidade é lugar de gente. lugar de bicho é no mato. cidade é lugar de gente.
Tem que cobrar imposto de propriedade de árvore pra quem quiser ter uma, para indenizar os estragos que elas causam à vida das pessoas. Abaixo as árvores, derrubem todas e façam papel com elas.

Anônimo disse...

P/11:09
Cidade é lugar de gente sim,
mas de gente que se preocupa,
com as próximas gerações.
Para vc o ideal é morar com cimento
seu ignorante.
Se vc não valoriza uma árvore, nem
deveria escrever,porque tua ignorância não deves passar para
ninguem.Imposto e multa deveriam
pagar quem derrubou e mutilou ,
tantas árvores.

Anônimo disse...

p/11.09

Vai para caverna.
uga,uga

Anônimo disse...

p/9:40

Nada que um lava-jato não resolva, não é?

Che Guevara disse...

Concordo com o anonimo 9:40.

As calçadas foram feitas para caminhar e não para plantar. E antes que alguém me esculacha tenho mais de 10 pés de arvores mas estão dentor do meu terreno e não na calçada.

E a idéia de um canteiro central é muito interessante, porém, teria que alargar as ruas, mas vai alargar como???

Vejam a rua das palmeiras em Blumenau, eu acho muito bonito o local.

outra alternativa seria alargar as calçadas, pois exitem calçadas que são tomadas pelas arvores que as pessoas são obrigadas a caminhar pela rua pois não há passagem.

Anônimo disse...

Cortaram as arvores da calçada da rua do colégio Dr.Blumenau! E os defensores de arvores velhas que estragam calçadas aonde estavam? Colocar comentários , criticas no blog é fácil na hora do vamô ver, tudo frouxo! Querem abraçar a causa de preservar o meio-ambiente? Então estudem sobre o assunto primeiro antes de falar besteira e criticar a administração!
http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/dia-a-dia/verde-vida/49718-Arborizacao-em-calcadas-deve-ser-feita-com-especies-adequadas-para-evitar-transtornos
Leiam o link, pesquizem um pouco!

Anônimo disse...

Essa estória de árvores adequadas já ouço uns 8 anos do pessoal do paço!!!!!!!

Anônimo disse...

Não podemos esquecer que também temos na cidade CALÇADAS ECOLOGICAMENTE CORRETAS. Totalmente de barro ou grama plantada..rsrsrsrsrsr
Só fico magoado ao saber que paguei 2 anos consecutivos MULTA por não ter feito a calçada conforme mandava a regra e até hoje existem terrenos que continuam sem! Isso no centro da cidade! Afirmaram que uma empresa iria fazer a calçada, cobrar dos proprietários, no caso de não pagamento passaria a ser enquadrado como divida ativa!Me parece que agora novamente isso vai entrar em vigor, tomara que agora funcione!

Anônimo disse...

Para 22:39

Interessante que muitas destas árvores foram plantadas por pessoas de administrações municipais anteriores. Talvez eles devessemter se informado mais antes de mandarem plantar determinadas espécies. Tomara que o link indicado serva para ele não servirem mais de alvo de críticas.