29 de julho de 2011

POMERANA



REGISTRO DO ARQUIVO HISTÓRICO DE BLUMENAU:

"Data de Nascimento: 01.04.1861
SOBRENOME, Nome: BLAESE, Henriette Friedrich Wilhelmine
Origem: Pommern Alemanha
Destino:Badenfurt Blumenau
SOBRENOME, Nome do cônjuge: MELDOLA, Heinrich Abraham
Descrição:

BLAESE, Henriette Fridrich Wilhelmine

Nasceu em 1°. de abril de 1861 em Voitshagen bei Schoenewalde / Pommern - Alemanha. Casou-se pelo pastor Sandrezcki em 5 de Dezembro de 1880 em Badenfurt com Heinrich Abraham Meldola"

Pois é...Essa querida POMERANA é MINHA BISAVÓ!!!

Foi mãe de WILHELM AUGUST ERNST MELDOLA (meu avô) pai de minha mãe EMILIE BACHMANN.

4 comentários:

Anônimo disse...

Então o Bachmann é mais Pomerano que muitos dessa cidade.

Anônimo disse...

A retomada das mãos da Polonia desta região, deu inicio à 2a Guerra. Foi perdida após a 1a e 2a Guerra como compensação pelas perdas sofridas pela Polônia, o que é um absurdo, pois se a Alemanha fosse pagar por todos os danos que ela causou nestes anos de loucura, ela simplesmente não poderia mais existir, ou deveria ser muito menor. Mas esta é uma questão de honra dos países vencedores dos conflitos: que se vírem os alemães e suas ruínas.

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
É fato mais do que sabido e comprovado historicamente que se a Primeira Guerra foi causada inicialmente por ambições políticas e economicas de Alemanha, França e Inglaterra, a Segunda foi causada por desejos expansionistas de Hitler,que desde 5.11.1937,em reunião cuja ata ficou conhecida como o"Protocolo de Hossbach", na qual Hitler expos pormenorizadamente seus planos futuros de dominação da Europa, começando com o Anschluss, a ocupação por etapas da Tchecoeslovaquia, da Polonia e depois do resto da Europa.Quanto a Alemanha em ruinas, quem começou com os bombardeios aéreos foi a Alemanha,em Guernica e outras cidades espanholas, depois em Varsovia, que não tinha nem canhões
antiareos nem mais aviões para defender-se,em Rotterdã, em Narvik,em Londres e outras cidades inglesas.E se não consegiu deixa-las mais em ruinas foi por falta de um bombardeio quadrimotor com maior capacidade de bombas e de um visor mais acurado nos aviões bombardeios, tecnologia que os americanos e ingleses desenvolveram muito mais durante a guerra.Recomendo a leitura de H.G.Dahms, E. Johannes Leeb, Gunther Kolbe,Joachim Prim e outros historiadores alemães.
Abraços a todos
Ricardo

Anônimo disse...

Olá!
seu avô WILHELM AUGUST ERNST MELDOLA é irmao da minha bisavó EMMA EMILIE AUGUST MELDOLA, que foi casada com GOTTHARD HERMANN BRAUN.
gostaria muito de entrar em contato contigo. Sou natural de FLorianópolis e estou na busca da genealogia de minha família.
Obrigada,
Priscila Braun