2 de julho de 2011

OAB/SC-DATIVOS




"01/07/2011

Governador promete liberação de repasse aos dativos na próxima semana

Em reunião hoje (1º) com o presidente da OAB/SC, Paulo Borba, e com o vice Márcio Vicari, o governador Raimundo Colombo comprometeu-se a com o repasse dos atrasados aos advogados dativos já na próxima semana. Ele justificou a demora devido à mudança da liberação das verbas que antes era feita pela Procuradoria Geral do Estado para a Secretaria da Justiça e Cidadania, e o trâmite necessário resultou no atraso.

Borba e Vicari levaram ao governador a situação angustiosa vivenciada pelos advogados dativos, que somente receberam um único pagamento em 2011, apesar das incontáveis gestões pessoais do presidente e vice da OAB/SC. “O vitorioso modelo da defensoria dativa precisa ser bom para os dois lados e, no momento, o advogado está prejudicado”, destacou Borba ao governador.

Sobre o assunto, ainda ontem (30) à noite a secretária de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, telefonou a Borba informando que a minuta de decreto referente à alteração da competência dos pagamentos tinha finalmente sido enviado pela Secretaria ao gabinete do governador para análise, e assegurou seu empenho pessoal para resolver a questão o quanto antes.

Raimundo Colombo aproveitou o encontro de hoje na Casa da Agronômica para reafirmar sua certeza de que o modelo da defensoria dativa é o mais adequado e justo para atender às necessidades da população catarinense. Ele comprometeu-se também a assinar o decreto que altera as competências de pagamento ainda hoje."

FONTE:http://www.oab-sc.org.br/controller?command=noticia.Detail&id=3396

E OS PROFESSORES GOVERNADOR?

AS MÁQUINAS DA SABEDORIA, RECLAMAM CARVÃO!!!

E OS PERITOS GOVERNADOR?

SÃO AUXILIARES DOS MAGISTRADOS E IMPORTANTES PARA A SOLUÇÃO DE CONFLITOS!!!
Por que impugnar valores arbitrados por juíz???

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. Rubens venho aqui lhe fazer um pedido de ajuda, a máquina que varre as ruas da cidade, ela tem uma escova de aço, e essa escova solta farpas de aço na ciclovia, um monte de gente está tendo prejuizo com consertos de seus pneus, tinham me falado antes e eu não acreditei, ontem um pneu furou de manhã e o outro anoite na volta do serviço. Sou humilde , para mim um conserto é caro imagina dois. e tem um monte de gente com o mesmo problema. Pedi para um amigo escrever aqui para mim porque não entende de computador. Peço humildemente sua ajuda para resolver esta questão, que parece simples , mas não é . A bicileta é o principal meio de tranporte dos mais pobres da cidade. A prefeitura tem que pensar em um outro modo de limpar essas ciclovias. Grato. Um amigo