30 de julho de 2011

JORNALISMO



"QUANDO VOCÊ PERCEBER QUE, PARA PRODUZIR, PRECISA OBTER A AUTORIZAÇÃO DE QUEM NÃO PRODUZ NADA; QUANDO COMPROVAR QUE O DINHEIRO FLUI PARA QUEM NEGOCIA NÃO COM BENS, MAS COM FAVORES; QUANDO PERCEBER QUE MUITOS FICAM RICOS PELO SUBORNO E POR INFLUÊNCIA, MAIS QUE PELO TRABALHO, E QUE AS LEIS NÃO NOS PROTEGEM DELES, MAS, PELO CONTRÁRIO, SÃO ELES QUE ESTÃO PROTEGIDOS DE VOCÊ; QUANDO PERCEBER QUE A CORRUPÇÃO É RECOMPENSADA, E A HONESTIDADE SE CONVERTE EM AUTOSSACRIFÍCIO; ENTÃO PODERÁ AFIRMAR, SEM TEMOR DE ERRAR, QUE SUA SOCIEDADE ESTÁ CONDENADA".
AYN RAND - Filósofa americana, citada em "O VALOR DA LIBERDADE DE FAZER JORNALISMO" - GUROVITZ,Helio - Revista ÉPOCA - 25.07.2011, pg. 8.

6 comentários:

Pomerode Sterne disse...

Os tempos estão difíceis, o comércio de Pomerode está na mãos da maioria de pessoas de fora da cidade, o controle da Prefeitura também...
Os descendentes estão trabalhando para as pessoas de fora? Na Prefeitura a mão de obra braçal cabe a quem? Aos nossos descendentes? E na cadeira, no ar condicionado, tomando água mineral, quem está lá?
Eles estão felizes, rindo da cara do povo alemão que aqui firmou raízes, vêem de outros lugares e constroem mansões e usufruem dos benefícios do nosso trabalho!
É hora do povo de descendência se unir e voltar a dominar Pomerode, peço a todos que divulguem isto e que observem os sobrenomes e saibam quem é quem. O povo alemão precisa se UNIR!

Anônimo disse...

A volta de Hitler?

Anônimo disse...

Conforme-se schwartze sterne. Servimos para arar e morrer com pedaços de pau nos campos de batalha. É assim desde o império romano. E ainda precisamos dar nossas filhas para o senhor feudal deflorar antes do marido. Vença pelas idéias, não pelo radicalismo.

Anônimo disse...

Foi com ideia semelhante a do inicio deste topico que comecou o regime implementado por Hitler... espero que os povos jamais esquecam o que aconteceu naqueles tempos; atrocidades, genocidio em nome de uma raca pura (como se isso fosse possivel), mas principalmente por um dominio economico.
No regime economico em que vivemos nao ha mais espaco para muito protecionismo ou amadorismo. Acho que a competencia deve ser recompensada sempre .
Quando vemos pessoas de fora no 'topo' de uma empresa de sucesso, fruto do empreendedorismo, nao devemos inveja-los (no sentido negativo desse termo), mas sim nos espelharmos em seu exemplo; algumas pessos tem a capacidade de empreender, ter boas ideias e coloca-las em pratica... isso pode ou nao resultar em sucesso, depende do mercado. Mas uma coisa 'e certa, enquanto as pessoas nao se dedicarem aos seus negocios, chegando na emrpesa cedo, saindo tarde, tratando bem e com profissionalismo seus clientes e colaboradores, nao chegarao ao sucesso.
Sabemos que existem empresas que continuam no mesmo nivel ha 20 anos, mas desde que fundadas nao recebem um investimento de seus proprietarioa que so tiram o lucro da empresa e nao reinvestem em melhorias, assim ela nao cresce, seuqe rse mantem... ademais disso, infelizmente e o dono que engorda os bois... quando o patrao, em uma pequena empresa, trabalha de segunda ao meio dia ate sexta ao meio dia, porque depois precisa rumar para a praia, nao pode reclamar desses forasteiros que, nao sendo alemaes, trabalham de segunda a sabado para ver sua empresa prosperar.
O povo alemao e um povo trabalhador, caprichoso, dedicado... e so ver as cidades colonizadas por alemaes; isso tambem vale para a atual situacao economica da alemanha - que junto com a inglaterra estao em melhor situacao na europa; mas isso resulta de trabalho e nao da simples descendencia alema, que por si so nao vale nada. Nao devemos reclamar de quem vem de fora para investir em pomerode, porque no fim das contas com a concorrencia quem ganha sao os consumidores e trabalhadores; os primeiros porque conseguem considcoes melhores e os segundos porque serao mais as oportunidades de empregos.
por fim, ha uma frase, cujo autor desconheco, e que muito me agrada que diz que a SORTE e o SUCESSO normalmente vem disfarcados de trabalho arduo e e por isso que muitos nao os reconhecem.

Anônimo disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Em primeiro lugar vou esclarecer que sou neto de imigrantes alemães, a segunda geração nascida no Brasil e me considero tão ou mais brasileiro do que muitos que são a 4ª ou 5ª geração nascida no Brasil.Faz seculos que a teoria que o determinismo geográfico ou a raça determinava carater e modo de agir das pessoas foi sepultada na vala comum das teoria utopicas e sem fundamento e nunca comprovadas.
Falar em raça pura especialmente em países localizados na Europa Central, que desde os primordios da hisoria sempre foram corredores de migrações e guerreiros conquistadores que estupravam sistematicamente as mulheres é algo sem base, sem fundamento.Voltando a Pomerode e aos comentarios acima. Se boa parte do comercio em Pomerode esta em mãos de "auslanders"é porque os "pomerodenses de gema" não se interessaram ou não aproveitaram as oportunidades quando as mesmas apareceram.E quando foi preciso aumentar o número de empregos oferecidos aos habitantes de Pomerode, ex-prefeitos foram buscar investidores/empresarios de outros locais para investirem em novas empresas aqui. E todos são empresarios que geram empregos,pagam salarios que fazem circular riquezas, pagam impostos,
trazem progresso para a cidade e seus habitantes.Graças a isto Pomerode tem um muito bom índice de IDH e uma das maiores rendas
"per capita" do país.
Abraços a todos
Ricardo Goerl

Ricardo Goerl disse...

RICARDO GOERL
Caros blogueiros
Complementando o anônimo das 16,57 o único lugar em que "trabalho" vem antes de "sucesso" é no dicionário.
Abraços a todos
Ricardo Goerl