16 de julho de 2011

ESCLARECENDO



"Anônimo disse...
Nao acho muito etico colocar um comentario, deixar meia duzia ver e dpois remove-lo. Censura?
Ou pode ser publicado ou nao pode. Opiniao sincera."


É uma questão de justiça (em relação a terceiros) e precaução (do blogueiro quanto a nova ação judicial).
O comentário removido estava no plural, fato que o blogueiro não havia observado inicialmente.

Espero que entenda.

7 comentários:

Arnoldo disse...

Você vive inventando desculpas para as suas maldades. Em outra ocasião alegou que mudou de software e que "sem perceber" publicou postagens que não deveriam ser publicadas.
Eta conversinha pra trouxa!
Se você não está em condições de moderar maldades, feche o blog. Ou está, mas está também preparado para inventar desculpas como essa?

Der Sauerkraut disse...

Vc está inventando.
Não sou maldoso.
Nunca aleguei que mudei de software.
Fechar o blog é o sonho de muitos que não possuem argumentos para contestar minhas postagens.
Na minha idade não se inventa desculpas para nada.
Por que não "ataca" o autor do comentário?

Ulisses disse...

Aew irmao Rasputin, tem que botar pra quebrar!!!!!
Tem todo o meu apoio!
um abraco
Ulisses

Anônimo disse...

Sem vergonhice tem que vir a tona!

Anônimo disse...

Ok blogueiro. Entendi sim. Justo. Fiz o comentario com relacao a remocao porque ja havia lido e achei muito grave mesmo.
Digo isso porque a frase foi vista por muitos; se o suposto questionamento for verdadeiro, nao haveria muito do que reclamar; mas se for falso, ainda assim prejudiciaria a moral dos citados e atingiria inclusive suas familias de uma forma muito injusta.
E muito importanto o cuidado.
Quanto a tirar o blog do ar, nao acredito que consigam isso atraves de acoes judiciais. Implicaria em sensura inaceitavel num pais democratico. Todavia, eventual dano a imagem das pessoas em decorrencia dos comentarios implica em reparacao, que pode ser com a indenizacao em dinheiro ou nao.
Por fim, gostaria de dar minha opiniao: acho um blog, qualquer que seja, bastante interessante; todavia, so havera reconhecimento verdadeiro dos seus feitos quando os comentarios publicados, ainda que opinando contrariamente a linha adotada pelo blog foram respeitados, o que nem sempre ocorre. Um espaco democratico, para discussao de ideias de uma maneira seria e interessada e muito mais interessante do que um blog que so admite uma posicao. Falo isso, principalmente, pelos ataques que vejo entre os comentaristas do blog que ficam brigando entre si, atraves de suas postagens, algo que nao leva a lugar algum.
Ademais, discutir ideias e sempre mais produtivo do que discutir pessoas.

Bertoldo disse...

Sr. Rubens.

Concordo plenamente com o anônimo acima das 19h30min. Seu blog tem mostrado cultura, tem curiosidades e ideias aproveitáveis para o bem-estar das pessoas e para o bem da nossa cidade.
Entretanto, o senhor passa a impressão de que tem prazer em ver o "circo pegar fogo". E não tem poupado desgastes para várias pessoas e famílias por publicar comentários nem sempre verdadeiros.
Já fui vítima de um dos seus anônimos, com afirmações mentirosas o que me causou muito constrangimento familiar e social. Peço-lhe a gentileza de não ser o portador de pessoas mentirosas, invejosas e até desequilibradas. O senhor sabe o que acontece com uma mentira em uma cidade pequena como a nossa: aumentam e tentam transformá-la em verdade. Por que o senhor não avalia a possibilidade de, em nenhuma, NENHUMA hipótese, publicar coisas pessoais, considerando o alto poder destrutivo de uma mentira. Se for uma verdade, os acusadores que procurem a polícia, o ministério público etc. Estimule a discussão de ideias conforme o senhor tem afirmado gostar. Com o tempo, os maldosos e mentirosos desistirão e pararão de enviar postagens de agressão pessoal. Ou não é isso que o senhor quer?

Atenciosamente,

Anônimo disse...

O 19:30 e o 20:25 parecem irmãos gêmeos. Deve ser o Rex-lutschen e o Rex-nuckel.