11 de julho de 2011

"ELEFANTE BRANCO" - AMPLIADO



A opinião geral, em toda a região, é contrária ao aumento do número de vereadores a partir de 2012.

Muitos se manifestam pela redução e há os que opinam até pela extinção das câmaras de vereadores.

Em sua maioria, NÃO LEGISLAM, limitando-se a aprovar Projetos de Leis encaminhados pelo Executivo.

Assistimos reuniões que se resumem a cumprimentos, saudações, troca de elogios, pedidos de luminárias, colocação de grades em bueiros, tubos, reforma de pontilhões, patrolamento, resultados de jogos esportivos, etc.

Diante desse quadro, é lamentavel lembrar que, na gestão do presidente anterior, o prédio da Câmara foi ampliado para comportar até 13 vereadores.

Foram gastos R$ 250 mil reais e agora os espaços criados com a ampliação, continuarão vazios e sem uso se - ouvida a opinião do povo - os seus representantes optarem, pelo menos, pela manutenção do número atual de edis.

Vidros em quantidade foram substituídos e os descartados encaminhados à reciclagem.

Foram leiloados como inservíveis? Geraram receita?

Continuo acreditando que para 9 vereadores, o espaço poderia ser bem menor.

A ostentação é incompatível com os dias atuais e desnecessária para o exercício de mandato de vereador nas pequenas cidades do interior deste país.

Pomerode precisa de vereadores atuantes que legislem e atuem como fiscais e não de aprovadores de projetos oriundos do executivo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Queria saber se os políticos da nossa região defendem o fim do voto obrigatório. Se fosse assim, somente votariam os cidadãos com propósito democrático. Os que não tem propósito e votam sempre por adesão ficariam em casa, que é melhor.

E talvez aí teríamos vereadores "diferentes" nessa camara.

O Brasil precisa de muitas reformas que os coronéis não querem fazer e o voto obrigatório não deixa.

Pomerode paga caro por isso com uma estrutura ineficiente. Jogamos dinheiro no lixo E CONTINUAMOS NO ATRASO SE NOS COMPARARMOS COM MUITAS OUTRAS CIDADES DO SUL DO PAÍS.

Quem anda por aí sabe que estamos no atraso em obras estruturantes faz tempo. Os coroneis botam a culpa na chuva e discutem o sexo dos anjos.

Anônimo disse...

Aí o Presidente anterior, o tal vereador do DIM DIM, DIZ QUE ACHA CONVENIENTE PERMANECER NO NÚMERO ATUAL.

Anônimo disse...

A falta de competência acaba em meros aprovadores de projetos do executivo, alles farin aus den selbigen sak.

Anônimo disse...

Em Jaraguá houve tanta pressão, que foi tirado da pauta.

Anônimo disse...

Bachamnn! Não está na hora, de uma postagem sobre o inchaço da administração. Não seria repetitivo. Somente para que a população de Pomerode, não esqueça, que o prefeito deu emprego para um monte de ignorantes.

Anônimo disse...

Vários setores da comunidade Pomerodense, estão presssionando o executivo, para que começe a desmantelar essa estrutura inchada.
Vamos ver o que vai dar.

Anônimo disse...

Eu penso que deveriam aumentar o numero de vereadores , o gasto ou percentagem repassado ao lesgislativo não se altera de qualquer forma, e outra coisa , les poderiam ter assessores para ampliar seu atendimento aos cidadãos de Pomerode. Isso não aumentaria em nada as despesas da cidade, pois o repasse tem ser o mesmo, eles é que teriam que se viram com menos pois o montante seria dividido em mais partes, e mais pessoas poderiam ser atendidas, a casa( legislativo) seria mais dificil de ser controlada.

Anônimo disse...

Falando nisso, só os imigrantes de outros estados, principalmente do Paraná, farão dois vereadores na próxima eleição. quem viver será !

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

p/11:24

" mais pessoas atendidas ",

não entendi! favorecimentos?

Anônimo disse...

p/11:25

Como perfazem em torno de 4.000 habitantes na cidade. Os mesmos também tem direito a representatividade.

ps.: preconceituoso!

Jota disse...

Ah sei lá...acho muito complicada essa situação. Na cidade em que resido (Jaraguá do Sul) deu um rolo e tanto. Foram centenas de manifestações de todos os jeitos. Talvez alguém tenha até visto que passou uns 10s no Jornal Nacional sobre a votação de colocar ou não mais vereadores...
No fim não deu em nada..
Por um lado acho um absurdo..por outro, penso que talvez assim seria uma forma de um vereador "pequeno" acabar entrando junto nisso, e talvez fazer alguma coisa... pq pelo menos em Jguá, só se elege quem tem dinheiro... talvez tendo mais vagas...poderia entrar alguém q realmente queira trabalhar... ou não.