8 de julho de 2011

GREVE - A PEDIDO




"De: Emilio Glienke Enviado: Sex 8/07/11 00:15

Para: rasputim.bnu@terra.com.br Prioridade: Normal

Assunto: Esclarecimento sobre a Greve!

Anexos: Greve Professores.doc 22 kb


Bom Dia!

Estou repassando este e-mail a pedido do professor Claudio Maas. O
arquivo anexo trata de esclarecimento e posição dos professores de
Pomerode referente a greve.

Emilio Glienke
Professor e Palestrante
www.professoremilio.com"


PARA O BEM DA EDUCAÇÃO
Apesar do Governador Raimundo Colombo não cumprir o Piso Nacional na CARREIRA os professores da rede estadual de ensino de Pomerode decidem retornar as atividades docentes a partir de segunda-feira 11/07 visando assim não comprometer o ano letivo dos educandos.
Reiteramos que a decisão tomada objetiva o bem dos educandos. Agradecemos a comunidade, imprensa, vereadores, Igreja Católica e a todos que de alguma forma nos apoiaram durante o movimento.
Pomerode, 07 de julho de 2011.


O SAUERKRAUT agradece e continua apoiando a luta dos professores.

"AS MÁQUINAS DA SABEDORIA, RECLAMAM CARVÃO!!!"

17 comentários:

Anônimo disse...

Acabaram as férias remuneradas? ou porque serão descontadas se não retornarem. Pergunto quem irá fiscalizar a reposição destas aulas ou será mais matação como de custume da rede pública de educação.

The Caiuga disse...

Puxa, ainda assim não conseguiram o que merecem?????
Eu na maior parte sou contra as greves, geralmente elas causam dano a um grande grupo para beneficiar um pequeno grupo, o que é de todo errado, mas convenhamos, os salarios dos professores é de longe incompativel, para um profissional que é fundamental para a formação de gerações futuras do nosso pais, merecia em valores de hoje salarios basicos acima de 2 mil reais, parece que não se enxerga o atual peso que a educação tem neste pais, que anda debilitado, mas que os professores sempre acabam fazendo mais do que lhes é dado como ferramentas.

No geral, o que mais me revolta, é as escolas da minha epoca e de hoje não manterem de qualquer forma oficinas para os estudantes, teoria é cançativo. maçante e só afasta os alunos das escolas seu interese e interese dos professores em fazer um bom trabalho, ainda mais com um salario tão incompativel.

Anônimo disse...

p/7:52

você não reconhece a vida docente!!

Anônimo disse...

Com certeza vai acabar em matação, e ainda falam em fechar o ano letivo.

Anônimo disse...

Alguém acima faltou muito na aula de português!

Joao Paulo II disse...

Bom...na verdade a greve ainda continua...alguns professores que fazem BICO na Educacao resolveram voltar???? Os senhores é que deveriam continuar na luta!

Anônimo disse...

Essa greve deveria reunir não só professores, mas pais de alunos e os alunos. Mas não para ficar em casa e sim para ir às ruas e protestar, com faixas (ops, em Pomerode é crime), megafones e panelas. TODOS deveriam estar nas ruas reivindicando um direito incontestável dessa classe que forma cidadãos. Ninguém é nada sem um professor.
Povo pacífico é povo dominado.

Anônimo disse...

Alguns professores merecem um salário melhor.
Já outros não deveriam nem ganhar a metade do que ganham.
Abraços ao Émilio[SIC] e ao Claudio, à Iolanda e à Márcia esses mais alguns, merecem alguma coisa.
Já outros melhor nem comentar, senão será mais um processo.......
Valeu pelo espaço Bachmann.

Anônimo disse...

Eu só queria saber porque o povo de Pomerode votou em massa nesse Colombo. Foi voto de adesão, não pesquisaram outra opção, votaram nele por causa das pesquisas. É difícl entender. E o piso é lei. Como assim não aplica ? Cabe ação judicial e ponto. Votam mal em governador, em prefeito, em vereador, e depois ficam pagando caríssimo pela opção tomada. Por isso o voto obrigatório tem que acabar. Vota somente quem tem consciência do que está fazendo. Mas aí é já é pedir demais do nosso brasilzinho rapozudo.

Anônimo disse...

Resposta ao Joao Paulo II.........

A educação não é local de BICO e se vc desconhece este assunto é melhor não escrever besteira......

Por outro lado muitos professores que ficaram ESCONDIDOS nas salas de aula de Pomerode esperando que os PROFISSIONAIS que sabem quando vale seu trabalho fossem a luta para eles também terem seus direitos garantidos e não serem questionados por desinformados como você.

Realmente espero que você não seja uma pessoa da educação, um dos covardes que ficou escondido na sala aula.

Por outro lado o ano letivo e o progresso dos educandos é muito sério....tão sério que o governador não fez nada para resolver a situação no primeiro dia de seu mandato......ficou novamente para os educadores esta responsabilidade mesmo que a solução fosse retornar as atividades sem conseguir na plenitude o cumprimento da lei....Mas isso é muito complexo para uma pessoa como você.......

Anônimo disse...

O Cenário: Professores lutando por seu salário justo e merecido, alunos brigando pelas férias, reposição de aula?? Governo omisso, aumento qualidade da educação pública?? Situação vergonhosa. Defendo os professores, bem dito, professores, porque nem todos são compromissados com a educação, certos profissionais são ridículos. O Governo deve cumprir com as obrigações com os professores, pagando o que lhe é de direito. A figura do MESTRE esta desgastada, depreciada. Escândalos que estão ocorrendo no JB, demissões irregulares, abuso de poder entre outros. Saudades no tempo em que os professores eram professores e não usavam a educação como bico (tendo tbém vínculos com o setor privado e aula??) ou senhoras e senhores que não tem vocação para outra atividade ingressaram na profissão do magistério, muitas vezes incompetentes, faltosos... Resultado alunos despreparados, desmotivados, sem rumo, porque quando aluno me espelhava na figura do mestre, pessoa integra, correta, culta um modelo para ser seguido e hoje??

Joao Paulo II disse...

Continuo com a conviccso que alguns ainda fazem BICO, haaa...o chapeu serviu???? huahauhauhuah

Anônimo disse...

Se o salário não agrada peçam a conta e vão fazer outra coisa, as crianças na aula não podem ser prejudicadas por um bando como vocês.

Anônimo disse...

Ao Joao Paulo II......

Volte para a escola, pois ainda não sabe escrever!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quem não luta por melhores salários é um mediocre que merece o que ganha ou um "mama tetas" sem competência, a qual situação você se enquadra Anônimo?

Anônimo disse...

Me enquadro na dos professores, ou os que se dizem professores, que hoje só pensam em férias greves emendar feriados, .... ah ah ah professores...ah ah ah

Anônimo disse...

Vamos ver se entendi o que esta acontecendo, professores em greve por 60 dias e vão recuperar tudo em 20 dias, puxa eles são bons.
Resumindo tiram férias pagas de 60 dias e irão trabalhar 20??? Vou fazer mais uma faculdade, vou ser professor concursado no estado. Professor meu herói.