6 de julho de 2011

VISITA À SDR - BLUMENAU



Hoje à tarde, estive com Lúcio César Dib Botelho, Secretario Regional, que conheço desde pequeno e que me recebeu muito bem.
Falamos sobre Pomerode e, é claro, a Escola José Bonifácio, os processos e um pouco da política local.
O Secretário mostrou-se muito receptivo e ao mesmo tempo demonstrou sua preocupação com a escola.
Momentaneamente preocupado com a greve dos professores prometeu inteirar-se de todos os fatos mencionados e dedicar-se à busca de uma solução dos conflitos, para breve.

7 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Bachmann!

Anônimo disse...

Acho muito fraco para ser secretário regional, cargo político com certeza.

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que realmente alguém teve coragem e foi até a SDR de Blumenau para falar com o chefe dos Índios e pedir soluções do que esta ocorrendo neste educandário. Está na hora do corpo docente, APP e conselho Deliberativo apurar tais denúncias, acabar com esta descabida improbidade, caos, situação vergonhosa em que este educandário está passando. Se as pessoas mencionadas tivessem um pouquinho de hombridade, lisuras pediriam mudanças, começando por elas. Nunca dos poucos anos que estou em Pomerode presenciei tal fato, “manchar o nome desta escola”. Os incompetentes são nomeados por partidos políticos, cabe a estes partidos também destituir tais incompetentes. Mas hoje o servidor públicos está amparado por lei denominado ASSÉDIO MORAL ou será processado e maior indignação é saber que várias ficam caladas omissas a esta situação, os que poderia falar se calam.

Anônimo disse...

O que devo fazer para ter um cargo de confiança e ser um incompetente bem remunerado, por um período de 4 anos ou mais e não entrar numa sala de aula (alguns nunca entraram)?

Anônimo disse...

p/16:46
É fácil fazer concurso público ou ser cabo eleitoral. Concurso público bom é pra professor, mas é bom falar bem alto SOU PROFESSOR ou EDUCADOR ai vc pode ser diretor (muitos aula??), fazer greve, férias de três meses etc etc etc.

Anônimo disse...

p/18:22

bobo!!

Anônimo disse...

Começou a palhaçada da reposição DAS AULAS no JB, quando os pais apoiaram os grevistas foi festa e agora nossos filhos estão sem reposição, abandonados e agora? Ano perdido, direção omissa, quando ela esta na escola, porque não é fácil encontra – lá ou não quer atender os pais. Isso é uma vergonha. Quando se fala que a educação pública é ruim somos criticados, tão ai os fatos. O que fazer? O jeito é chorar de raiva, por que o governo não acaba com o privilégio do professor ser cargo vitalício (não pode ser demitido) com certeza muita coisa iria mudar.