2 de outubro de 2010
ELEIÇÕES 2010
RECEBIDO POR E-MAIL (COMENTÁRIO)
"TSE nega recurso e deputado João Pizzolatti continua com a candidatura impugnada
Parlamentar foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa, mas pode recorrer ao STF
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 4 votos a 3, indeferir o registro de candidatura à reeleição do deputado federal João Pizzolatti (PP). O TSE rejeitou o recurso do candidato, que teve o registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em julho, enquadrando o deputado na Lei da Ficha Limpa, o que o torna inelegível.
No entanto, como Pizzolatti ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), ele continua no pleito, e poderá ser votado domingo. Os votos que Pizzolatti vier a receber serão contabilizados paralelamente e engavetados. Como o candidato está enquadrado pela Lei da Ficha Limpa, os votos aparecerão como nulos nos resultados.
Posteriormente, se o recurso do candidato for aceito pelo STF, os votos serão validados e contribuirão para a formação da legenda do Partido Progressista, podendo mudar a formação da bancada da Câmara. No dia 8 de setembro, o processo foi à pauta do TSE. Um pedido de vista do ministro Hamilton Carvalhido adiou o julgamento. O caso só voltou à pauta nesta sexta-feira, em sessão extraordinária.
Processo começou em Pomerode
João Pizzolatti foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa porque era sócio da empresa Pizzolatti Engenharia e Consultoria, ao lado do irmão Ariel, quando a empresa firmou contratos com a prefeitura de Pomerode, entre 1997 e 2001. O Ministério Público ingressou com ação civil pública alegando descumprimento da Constituição, que proíbe qualquer parlamentar de firmar ou manter contrato com o poder público.
Em 2005, a Justiça de Pomerode condenou o deputado federal, em primeira instância, por improbidade administrativa. Dois anos depois, o Tribunal de Justiça acatou parcialmente os argumentos da defesa e reduziu as multas. Mas manteve a condenação, exatamente a decisão que agora complica o deputado."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Essa é outra tragédia que pode ser evitada.
VOTE COM INTELIGêNCIA, FORA A EXCRESCêNCIA.
Pois é...as empresas que o filho do homem condenado acima tem (ele também é candidato)aparentemente nenhuma delas tem sede aqui em nosso Estado.
Procurem Netxcan (deve ser NExtcan) - Polyaromas (Colombia?) - Bevfood (Cotia SP) e Americanpet ...
Será que ele não acredita em Santa Catarina, mas ousa ser nosso representante????
O legal é como o candidato ficha suja declara um imóvel de quase 1 000 000 (isso, um milhão )
80 % De Um Terreno Rural Com Área Total 1.197.488,50M2 Sem Benfeitorias, Em Anitápolis/Sc
R$ 20.000,00
É mole???
CONTINUE VOTANDO E AJUDANDO O NOSSO AMIGO A PASSEAR DE HELICOPTERO...
ESTOU AGUARDANDO O RESULTADO DE QUANTOS OTÁRIOS ELEITORAIS EXISTEM EM SC E PRINCIPALMENTE EM POMERODE!!!
não adiantou, 132 mil (segundo o Santa) fez nosso querido Pizzo....kakakaka
ando de trouxas enquanto ele passeia de helicoptero voces nem carro novo não tem!
falou e disse!
Ele de helicóptero e vcs de busão, bando de otário.
Postar um comentário