ORDEM DO DIA
SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 02 DE ABRIL DE 2013, 18 HORAS.
Em única discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária Nº 2446/2013 do Executivo: CONCEDE CONTRIBUIÇÃO A ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE POMERODE – ASSEUP – E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (VALOR DE ATÉ R$ 157.500,00).
A Cleide (Presidente) foi convocada à Câmara e seus argumentos foram convincentes.
Em única discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária, Legislativo Nº 291/2013 de autoria do Vereador Marcos Dallmann: DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL A ASSOCIAÇÃO POMERODENSE DE AUTOMOBILISMO.
Parte da "JUSTIFICAÇÃO":
"a entidade requerente participa ativamente na vida comunitária, em especial no desenvolvimento de atividades relativas a competições automobilísticas a nivel regional, nacional e internacional, na modalidade de rally de velocidade, representando Pomerode e contribuindo para sua divulgação a nivel nacional e internacional, o que se pode concluir das competições de que participou nos últimos anos. "
Em única discussão e votação o Projeto de Resolução nº 43/2013 de autoria dos Vereadores José Amarildo da Silva, Zauri Martins do Nascimento, Rafael Pfuetzenreiter e Claus Krahn: ALTERA A REDAÇÃO DO ARTIGO 184 DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE POMERODE.
Exposição de "MOTIVOS":
"Senhores Vereadores,
1. O Regimento Interno desta Câmara estabelece no seu art. 184 que as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal se realizam semanalmente, nas segundas-feiras, às 18 horas.
2. Entendem os Vereadores que a segunda-feira não é o melhor dia para realização das sessões, pois é nos finais de semana que os vereadores têm um contato maior com a população, tanto nas residências como nos eventos que se realizam em escolas, clubes e outras entidades, onde recebem a maior parte das reivindicações, cujo encaminhamento acaba sendo prejudicado, pois nem todas são possíveis de providências já no dia seguinte. Quanto ao horário, também se entende que o horário das 18 horas deve ser alterado, passando para as 19,00 hs o que deve estimular a participação de um número maior de cidadãos nas sessões, em especial as pessoas que trabalham no comércio.
3. Por estes motivos os Vereadores estão propondo a alteração do dia e horário de realização das Sessões, para o que é necessário promover a alteração do at. 184 do Regimento Interno, através deste Projeto de Resolução, com amparo no art. 166, Inciso II deste diploma.
4. De esclarecer ainda que a definição desta data e horário é matéria de conteúdo específico do Regimento Interno, que é o instrumento legal hábil a defini-la, visto que se trata de assunto de ordem interna do Poder Legislativo local.
5. Sob estes argumentos os Vereadores apresentam o presente projeto a apreciação e deliberação do Plenário, esclarecendo que sua discussão e votação será em turno único."
Fonte: Câmara Municipal/Divulgação Cleide Rauber/Secretaria Executiva
POR QUE CREDENCIAR JORNALISTA PARA RESUMIR AS SESSÕES SE A CÂMARA TEM SECRETÁRIA EXECUTIVA?
A MESA DIRETORA SE PREOCUPA MAIS COM COM O POVO OU COM OS SEUS INTEGRANTES?
5 comentários:
infelizmente, a secretaria executiva nao tem formação e capacidade técnica para tal função.
é concursada pra exercer outras funções mais simple e menos complexas.
cabe aos veículos de comunicação contratar os jornalistas pra acompanhar as sessões, e se quiserem publicar de forma resumida, é responsabilidade deles, e não nós eleitores co
nscientes, pagar algum jornalista, através dos impostos.
Os 4 vereadores da mesa diretora estão de brincadeira com os Pomerodenses.
Onde ja se viu contratar uma jornalista 40 horas semanis para fazer o resumo das sessões.Até o ano passado era o proprio jornal responsavel pela materia.
E lá se vai o nosso $$$$$$$$$$$$$$$$$$.
Pelo alcance do blog, inclusive acessado por alguns associados da ASSEUP, é importante informar que o projeto envolvendo a Associação dos Estudantes Universitários de Pomerode foi tirado da pauta de votação do dia 02.04.2013.
O requerimento solicitando a retirada foi aceito por unanimidade.
Foram feitos contatos com três vereadores e os mesmos não são contra a entidade, nem contra a subvenção. Sabem da dificuldade em manter um curso de nível superior no Brasil.
Apenas, o(a) vereador(a) que requereu a retirada do projeto, solicitou um prazo maior para análise do mesmo. Conforme explicação dada "são recursos públicos, que devem ter critérios para a sua concessão e que futuramemnte não haja responsabilidade para quem aprovou, concedeu e recebeu".
O projeto entrará na pauta de votação do dia 09.04.2013, provavelmente.
Ficamos no aguardo!!!
Os vereadores ficaram sabendo do jantar da ASSEUP para quase 2.000 pessoas?
Engano seu comentarista das 17:42h. Não são 2000 pessoas e sim quase 1500 refeições. Coisas distintas.
O evento durou aproximadamente 4 meses.
Tenha certeza das informações antes de publicar inverdades.
Postar um comentário