21 de março de 2013

EXTRAORDINÁRIA


Hoje, às 11 horas, haverá reunião extraordinária da Câmara de Vereadores.

Os vereadores deverão votar projeto do Executivo, relacionado a verbas destinadas ao Complexo Cultural e sua respectiva prestação de contas. 

A expectativa é de aprovação, por unanimidade. 



40 comentários:

Anônimo disse...

Extraordinária é hora extra? Isso?

Anônimo disse...

Salário do "secretário " Andreas???????

Anônimo disse...

Eles não tem tempo para isso na segunda?

O que querem mesmo é salário extra, não é?

Começaram bem!!!!!!

Anônimo disse...

Família de homem que se atirou da janela de hospital receberá indenização

A 2ª Câmara de Direito Público do TJ acolheu recurso da viúva e filhos de um homem que cometeu suicídio durante internação hospitalar, contra sentença que não vislumbrou imprudência, negligência ou imperícia do hospital e negou indenização pelo fato.

Os autores, em apelação, disseram que o pai, portador do vírus HIV, chegou ao hospital com confusão mental associada a fraqueza, tontura e outros sintomas da doença. Após quatro dias de internação, a mulher recebeu chamado da psicóloga da casa de saúde e foi avisada da morte do companheiro, que havia se atirado de janela do segundo andar.

O hospital e o Estado de Santa Catarina, em defesa, sustentaram que o evento ocorreu por culpa da vítima, que recebera tratamento correto. Argumentaram que o valor postulado por danos morais (500 vezes o salário mínimo) é absurdo, já que os apelantes declararam pobreza em alto grau. Afirmaram, ainda, que a família sabia que o paciente precisava de companhia, e a própria companheira revelara que ele poderia tentar interromper a vida.

A câmara rechaçou as teses dos apelados, pois havia indicativo claro da necessidade de cuidados de enfermagem e monitoramento, já que se sabia da potencial instabilidade psicológica do paciente - o prontuário indicava desorientação no tempo e no espaço em seu comportamento. O relator do recurso, desembargador Francisco Oliveira Neto, lembrou que a vontade de se suicidar ou o aviso do médico à família do falecido para suprir a falta de acompanhamento não são suficientes para eximir a responsabilização do Estado.

“Não há concorrência de culpas, uma vez que o cometimento de suicídio não pode ser enfocado como uma conduta culposa, mas sim como um grave transtorno psíquico, seja passageiro, devido a determinadas circunstâncias, como no caso em tela, seja definitivo", frisou o relator. Os desembargadores acrescentaram que o hospital é responsável pela incolumidade do paciente internado, assim como pelo tratamento de qualquer patologia relevante, mesmo que não relacionada especificamente à doença que motivou a internação.

"Na hipótese de ausência de qualquer providência por parte do hospital, é possível responsabilizá-lo pelo suicídio cometido pela vítima dentro de suas dependências", concluiu o relator. Como o tratamento adequado não foi viabilizado, a negligência do hospital ficou evidenciada e a câmara concedeu indenização de R$ 200 mil à viúva, mais R$ 50 mil para cada um dos dois filhos do casal. A votação foi unânime (Apelação Cível n. 2008.080296-5).

Anônimo disse...

P/ 12:49 é melhor ficar calado, do que escrever besteira. Se é extraordinária quer dizer que o EXECUTIVO mandou encima da hora. Sem tempo pra apreciação de todos os vereadores. Quanto ao salário extra, não precipite as coisas. Por que ai invés de puramente criticar você não colabora com sugestões para a melhoria do município?

Anônimo disse...

para 12:49...vc é mau informado e arrumador de encrenca....
quem tinha urgençia era o excelenticimo manda brasa mor
da proxima vez se informe melhor,os vereadores não ganham extra.

Anônimo disse...

pois é, cade a transparência da administração tão prometida durante a campanha??? Onde está a relação de cargos comissionados? Este projeto de hj é um exemplo, nem está no site da câmara... esqueceram das promessas de campanha...

Anônimo disse...

Novo modelo de complexo penitenciário é apresentado para prefeitos do Vale


Membros da Coordenadoria de Execução Penal (Cepevid), capitaneados pelo juiz de direito Pedro Walicoski Carvalho, titular da Vara de Execuções Penais de Itajaí, promoveram na quarta-feira (20/3) uma visita ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (Canhanduba).

A equipe esteve acompanhada dos prefeitos dos municípios de Brusque, Indaial, Doutor Pedrinho e Timbó, entre outras autoridades municipais e estaduais da área de justiça e cidadania. A visita teve por finalidade apresentar aos prefeitos do Médio Vale do Itajaí e aos demais as instalações da nova penitenciária, construída em sistema de consórcio entre os municípios de Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú.

As autoridades presentes puderam conhecer o interior do estabelecimento prisional, a área de saúde e de assistência jurídica, as salas de aula e capacitação, a cozinha industrial, assim como as células de produção da empresa Fischer. Na oportunidade, conversaram com internos e funcionários, e receberam informações do bom funcionamento e viabilidade do novo modelo de estabelecimento penitenciário, em sistema de cogestão (público/privado).

“O objetivo da visita é a viabilização da construção do novo Complexo Penitenciário e Prisional do Médio Vale do Itajaí e, por consequência, a desativação do velho e problemático Presídio de Blumenau”, afirmou o juiz Walicoski Carvalho.

Anônimo disse...

16:03

Ganham sim!

Sessão extraordinária ganha " EXTRA ".

Você se informe melhor!!!

Anônimo disse...

POR ISSO SE CHAMA EXTRAORDINÁRIA

tem salário EXTRA!!!

Aqui ninguém é arrumador de encrenca ou escreve besteira.

Vão ganhar mais no final do mês por isso!!

Não tente enganar e esconder a verdade.

Não de mim, que sei do que falo!!!

Anônimo disse...

14:54

Legislativo é legislativo é executivo!

Podweriam apreciar e votar na segunda.

Mas " sala´rio extra é com eles mesmo, ou não?

Anônimo disse...

Sessão normal se chama ORDINÁRIA.

Sessão à parte EXTRAORDINÁRIA.


Assim eles aumentam o salário do MÊS, sendo que 4.500 é pouco, não é?

Anônimo disse...

Queria saber como o Amarildo e a Karin participam dessas sessões em horário de expediente na prefeitura.

Sendo que o estatuto É CLARO, CONFLITO DE HORÁRIOS ELES TEM QUE SOLICITAR LICENÇA NOS 4 ANOS.

Claro que a licença é sem remuneração!

Mas eles gostam de ENGORDAR o salário, mesmo se é ILEGAL.

Compensação de horas isso é furado.

Achoi que chegou a hora de denunciar no MPSC.

Anônimo disse...

sr.bachmann tire a duvida,os vereadores ganham hora extra por sessão extraordinaria?
pelo que sei isso não existe mais.

Der Sauerkraut disse...

AS EXTRAORDINÁRIAS NÃO SÃO REMUNERADAS.

Anônimo disse...

Queremos saber o valor de cada sinaleira nova que ja foi aprovada na camara de vereadores... se for aquele valor que andam falando o povo vai ficar sabendo..

Anônimo disse...

boa Bachmann

Anônimo disse...

para 19:02 e 19:04 e então? ganham hora extra ou não,faladores sem saber da verdade.

Anônimo disse...

p/14:54
ou sera que alguns vereadores fizeram biquinho no tempo certo? a prestacao de contas foi aquela divida assumida pelo prefeito passado nao é? quem sabe o presidente falador vá a radio explicar

Anônimo disse...

Perguntar não ofende!

Anônimo disse...

Quando uma pessôa esta doente, tem que esperar meses para fazer um exame. Isso porque não é urgência.
Politicús descarados, sem vergonha.

Anônimo disse...

apoiado 21:28

Anônimo disse...

IMPORTANTE SABER

Se há ameaça ou lesão a direito, a Justiça pode intervir em outros Poderes


A 2ª Câmara de Direito Público do TJ confirmou decisão do interior do estado que, por meio de liminar, determinou a manutenção da matrícula de duas crianças em creches públicas locais, preferencialmente perto de suas residências. O ente público, em sua defesa, argumentou que o Judiciário, ao ordenar que o município providencie as vagas buscadas pelos representantes dos menores, extrapolou sua esfera de atuação pública e violou o princípio da separação dos Poderes do Estado.

Os magistrados não observaram, no caso, nenhum ataque desmesurado a outros Poderes, até porque, ultimamente, esta regra sofre algumas mitigações. Disseram que a Constituição da República, embora adote expressamente o princípio em questão, permite que os Poderes exerçam, excepcionalmente, funções atípicas. O relator do recurso, desembargador Cid Goulart, disse que o direito à educação - incluindo a matrícula de crianças em creches e pré-escolas - é um direito social, "catalogado no rol de direitos fundamentais de segunda geração, e, de acordo com a melhor interpretação doutrinária, constitui cláusula pétrea".

A câmara entendeu que todas as esferas do Executivo brasileiro devem atuar prioritariamente na prestação de serviços educacionais, inclusive no que concerne ao atendimento em creche e pré-escola a crianças de zero a seis anos de idade. A câmara, por fim, ressaltou que o Poder Judiciário, quando se deparar com lesão ou ameaça a direito, está autorizado a intervir nos demais Poderes para suprir a ilegalidade, na forma do artigo 5º, XXXV, da Constituição Federal de 1988, "notadamente quando se tratar de violação a direito fundamental", encerrou Goulart. A votação foi unânime (Reexame Necessário em Mandado de Segurança n. 2012.080329-0).

Anônimo disse...

LEIAM COM ATENÇÃO E NOTEM QUEM SÃO OS QUE VÃO SER INDICIADOS CRIMINALMENTE

CASO BOATE KISS

Confira quem são os indiciados criminalmente:

Marcelo de Jesus dos Santos: vocalista da banda Gurizada Fandangueira, como incurso 241 vezes no artigo 121 (homicídio doloso com dolo eventual). Os agravantes são asfixia e incêndio;

Luciano Augusto Bonilha Leão: produtor da banda Gurizada Fandangueira, como incurso 241 vezes no artigo 121 (homicídio doloso com dolo eventual). Os agravantes são asfixia e incêndio;

Elissandro Spohr (Kiko): produtor da banda Gurizada Fandangueira, como incurso 241 vezes no artigo 121 (homicídio doloso com dolo eventual). Os agravantes são asfixia e incêndio;

Mauro Londero Hoffman: sócio da Boate Kiss, como incurso 241 vezes no artigo 121 (homicídio doloso com dolo eventual). Os agravantes são asfixia e incêndio;

Ricardo de Castro Pasche: gerente da Boate Kiss, como incurso 241 vezes no artigo 121 (homicídio doloso com dolo eventual). Os agravantes são asfixia e incêndio;

Ângela Aurelia Callegaro: irmã de Kiko e uma das proprietárias da Kiss, como incurso 241 vezes no artigo 121 (homicídio doloso com dolo eventual). Os agravantes são asfixia e incêndio;

Marlene Teresinha Callegaro: mãe de Kiko e uma das proprietárias da Kiss, como incurso 241 vezes no artigo 121 (homicídio doloso com dolo eventual). Os agravantes são asfixia e incêndio;

Gilson Martins Dias: bombeiro, como incurso 241 vezes no artigo 121 (homicídio doloso com dolo eventual). O agravante é asfixia;

Vagner Guimarães Coelho: bombeiro, como incurso 241 vezes no artigo 121 (homicídio doloso com dolo eventual). O agravante é asfixia;

Miguel Caetano Passini: secretário municipal de Mobilidade Urbana, como incurso 241 vezes no artigo 121 (homicídio culposo);

Luiz Alberto Carvalho Junior: secretário municipal do Meio Ambiente, como incurso 241 vezes no artigo 121 (homicídio culposo);

Belloyannes Orengo Júnior: chefe da Fiscalização da secretaria de Mobilidade Urbana, como incurso 241 vezes no artigo 121 (homicídio culposo);

Marcus Vinicius Biermann: funcionário da prefeitura que emitiu alvará de localização da Kiss, como incurso no artigo 347 (fraude processual);

Gerson da Rosa Pereira: bombeiros que incluiu documentos do alvará da boate, como incurso no artigo 347 (fraude processual);


Elton Cristiano Uroda: ex-sócio da Boate Kiss, como incurso no artigo 342 (falso testemunho).

Anônimo disse...

19.13

Vai se atualizar primeiro. Deve ser o de sempre que está por fora de tudo.

Anônimo disse...

17:47

ótima informação .

poderias , por favor, postar os artigos mencionados e as penas previstas?

agradeço se for possível, muitos estão ansiosos para saber.

Anônimo disse...

14.05

É sempre a mesma pessoa. Talvez não tenha o que fazer no serviço. Sim ele que já coloque as possíveis penas. ....jus

Uraurashima disse...

Aos críticos de plantão, que criticam sem fundamentos achando que tem conhecimento. O próprio Bachmann diz que não são remuneradas. Pra mim esses comentários tem cheiro de candidato derrotado na eleição. Temos que aprender a separar o joio do trigo, o Blog é ótimo, o problema são seus comentaristas... 90% do que é postado são inverdades, de tolos querendo denegrir a imagem alheia.

Anônimo disse...

23/03 as 17:27

O problema não e' o cara enviar estas chatisses jurídicas , mas sim o Blogueiro publicar, mesmo depois de muitas reclamações .

O cara tem uma tara de sacanear os leitores do Sauer, e o Bachmann passiva e mansamente publica, donde concluo que o jurista ctrlA/ctrlV deve ser um dos que defendem o Blogueiro nos processos de difamação que outros idiotas propõe .

Anônimo disse...

Não tem o que fazer. E se julga o sabedor de todas as coisas.

Anônimo disse...

21/3 19:16 Me diga se o ex-vereador Ricardo também pediu licenças em 2005-2008 2009-2012?????????

Anônimo disse...

Me sinto completamente indignado quando vou à sessão da Câmara de Vereadores, com excessão das Vereadoras Letícia Volkmann e Karin Hoeft e o vereador Nelson Fischer o restante realmente acha que o povo pomerodense é ignorante!
Não sabem o básico de educação, etiqueta e principalmente da língua portuguesa, plural por exemplo não existe.
Os próximos 4 anos serão realmente negros se formos depender destes ilustres representantes do povo.
Falar sobre ruas, tubos, futebol é realmente muita pobreza de assuntos!
Quando os excelentíssimos vereadores vão apresentar projetos úteis para os munícipes?
É uma vergonha sermos representados por semi analfabetos que realmente não conseguem ler um simples discurso que com certeza não foram eles que redigiram!
Precisamos realmente de muita paciência para suportar tanta incompetência!!!

Anônimo disse...

20:58
Vai dizer que começou de novo a onda de falar sobre FUTEBOL?
Pensei que era coisa da turma passada .

Anônimo disse...

Tomara que não fique sem chover em Pomerode, imagina 10 dias sem chuva...o que os vereadores iriam falar na Câmara? :(

Anônimo disse...

Falando de vereadores: Esta semana o tema SODECI começou a ser discutido também entre os vereadores da gestão 2009 a 2012. é que com a criação da DEFESA CIVIL PUBLICA E GETRAN, cuja lei revogou todas as outras entre elas a que repassava recursos a SODECI PRIVADA, já há o entendimento de que os valores autorizados pela câmara a titulo de subvençao, poderão ser devolvidos também por eles. Poderá se esperar cerca de R$ 1.500.000,00.

Anônimo disse...

olha, não sou contra sessão extraordinária,a legislção não permite pagar os nobres edis e nem a rádio, logo, sou a favor de sessao extraordinária, pois não tem indicação e nem mto blá, blá, o assunto é específico, só aquel que está na pauta, portanto, cada 15 dias vai bem uma sessão extraordinária, com certeza muito mais proveitosa, e sem custos extras.

Anônimo disse...

o mestre da escolinha dos nobres edis, único remanescente, se esqueceu se de fiscalizar a fundação cultural, em anos anteriores, por isso, tá nessa lameira toda.
nobres edis, fiscalizem todos os órgãos públicos, municipais principalmente, mas tbém os estaduais e federais, e de olho bem aberto, e sempre alerta, só assim inibirão e poderão evitar, casos extras, como a nossa fundação cultural, totalmente empipinada, e olha, com pepinos dos grossos, pelo jeito o rombo será grande, au vaio, vaio ...

Anônimo disse...

incrivel, na fundação cultural, só mudou a presidenta, aliás correu, fugiu das responsabilidades; os demais ficaram, s.m.j. e informação em contrário, ah, esqueci o scretário de cultura, turismo e esporte tbém mudou.
só agora descobriram a baita lambança cultural em nossa cidade, charmosa e pacata.
será que foi por isso, que contrataram a peso de ouro,
contador, ex sócio do prefeito atual em escritorio de contabilidade, irmão de alta funcionária das finanças da prefa., com + de 25 anos de experiencia no setor; antes ninguém tomava ciencia de fatos tão comuns, que denigrem a cultura dos servidores comissionados.
lá na cultura, e necessário efetivar, concursar pessoas, que tbém saibam fazer contas de menos, de mais, de vezes e de dividir, pra não atrasar as prestaçoes de contas, perante aos órgãos competentes, em nível estadual e federal, e não só nomear artistas, alguns arteiros, em cargos comissionados.

Anônimo disse...

é, o vigia cultural, foi reguindado a novo cargo comissionado, como premio, pelas atitudes inconsequentes na administração desastrosa e catastrófica.
e a atual administração, agora, fica se lamentando, choramingando, pela perda de verbas, principalmente, na area cultural, pois as prestações de contas não aconteceram e ninguém sabe explicar, como o dinheiro se evaporou; e nem os nobres edis, que querem contratar assessores, comprar laptop e outros equipamentos eletronicos, principalmente, aquela máquina que acha a diferença no recebimento de verbas e na respectiva prestação de contas.

Anônimo disse...

só não acho legal ironizar o cargo de vigia, é uma profissão honrosa como qualquer outra, e cada vez mais, vai ter pessoal de elite que contratará serviço de vigias pra preservar seu patrimônio