17 de março de 2013

INFÂNCIA FELIZ!


Um comentário:

Rogério Mello disse...

Acredito que, ateh os anos 80, a infância era esta, onde brincávamos com animais em campos vastos ou no matagal, procurávamos vaga-lumes nas noites, jogávamos bola, bolita, bem como as demais brincadeiras que abriam mão de tecnologia (afinal, não havia a tecnologia atual). E quem imaginava que ela iria ser realidade???? Nem o mais "doido" dos visionários imaginaria um IPOD, um PLAYSTATION 3 e uma tela HOLOGRÁFICA na sala de casa.
E realmente a felicidade era autêntica, tínhamos uma satisfação inocente, realimente feliz e vivíamos imunes as ansiedades e os complexos que observo nas crianças da atualidade. Não tenho filhos, mas tenho 3 afilhados. Então conheço bem as crianças. Sem contar no "crescimento precoce" pela qual muitos pre-adolescentes atingem com APENAS 12 ou 13 anos. Frutos do lado ruim da modernidade. Frutos de suas armadilhas e da simbiose envolvendo família, meio social e o Estado que, em muitos casos, torna-se muito perigosa.
Em resumo: A modernidade possui pontos ótimos, bons, ruins e péssimos. E, esta foto do post, relata um ponto ótimo da infância que nos orgulhamos de termos conhecido.
Abraço.
RM.