6 de março de 2013

PARA REFLETIR



 Com a mudança de governo, diante do resultado das eleições de outubro, houve tratativas visando uma transição que permitisse aos novos detentores do poder no Paço Municipal, tomarem conhecimento da real situação da Prefeitura, através de informações de integrantes do governo  anterior.

Trata-se de procedimento normal e comum entre adversários (vencedores e vencidos) visando, especialmente, a continuidade da administração pública e o interesse do povo.

Infelizmente, aqui em Pomerode, a tarefa delegada à indicados pelo atual prefeito, não pode ser cumprida porque, segundo informações, condições impostas pela administração anterior inviabilizaram os trabalhos.

Em consequência a atual equipe, só tomou conhecimento (e continua) da real situação da administração do município após a posse e as nomeações dos assessores diretos do Prefeito, à medida em que se apuravam/apuram dados e surgiram/surgem situações que poderiam ter sido antecipadamente conhecidas.

Isso "trava a máquina" e prejudica a cidade e seu povo. 

POMERODE NÃO PODE PARAR!

Que para o futuro, haja diálogo e entendimento e não se repita a mesma situação. 
    

15 comentários:

Anônimo disse...

Para quem ouviu ontem o Procurador Geral do Município na rádio, já teve uma idéia das coisas que foram deixadas para trás pela adminitração anterior. Ações judiciais não cumpridas, não pagamento de desapropriações, e etc.

Deixaram pepinos dos grandes para o Rolf!

Cleide Kamchen disse...

Parabéns Bachmann pela postagem!!!


Hoje tive conhecimento da situação financeira do Município de Pomerode. Uma breve explicação!!!E sinceramente a torneira não estava só aberta; o cano fora arrebentado e o "recurso" corria para todos os lados. Uma vergonha!!!


Um ano para ajeitar a casa e torcer pelo aumento da arrecadação.


E com tudo isso, alguns tiveram coragem de montar dossiês.


O valor é significante; significante mesmo. Com certeza daria um belo de um dossiê.

Anônimo disse...

Bom dia Cleide. O prefeito havia prometido até o final de março um esclarecimento público sobre a situação finançeira da Prefeitura. Essa semana ele confirmou que fará essa divulgação na próxima semana.

Anônimo disse...

Se a situação tá tão ruim, como é que o prefeito Rolf mais contratou que demitiu?

Anônimo disse...

é estranho, que os atuais eleitos fossem tao ingenuos; pois mtas pessoas da administração catastrófica e desastrosa continuam em posições chaves, de decisão, e que aquelas pessoas, que dizem, que colocaram o rolf na cadeira do prefeito, e querem mantê-lo, como refém, não tivessem acesso às receitas e despesas; ao orçamento aprovado pelo legislativo, com algumas inconstitucionalidades, como se afirma, apesar da poderosa e caríssima assessoria jurídica, através dos relatórios aprovados pelo tribunal de contas, e em última análise,poderiam requerer essas informações via judicial.
ingenuidade, inocencia administrativa pública, ou como poderíamos interpretar essas justificativas todas do atual poder executivo; em que estado se encontra o caixa da prefeitura; porque não divulgar aos munícipes, os balancetes das receitas e despesas dos meses de janeiro e fevereiro, entregando nas cxs. de correios de cada pagador de impostos, como se fez em larga escala, durante a campanha política, s.m.j.

Anônimo disse...

6.52

Está na hora de colocarem as cartas na mesa e enxugarem a máquina.

Anônimo disse...

Nao posso entender, a atual administraçao usou na campanha a promessa de fazer uma limpa na prefeitura,promessas..... pelo que se ve, ele colocou mais pessoas, ainda sem capacidade. Se esta faltando dinheiro e so ele fazer o que prometeu. Deixa, 4 anos passam rapido......KKKKK
Acho que muitos estao se sentindo enganados.Lamentavel....

Anônimo disse...

Só promessas. Voto jogado fora.

Anônimo disse...

A coisa a feia a Vigilancia Sanitária ta fechando tudo,em Testo Rega fecharam uma padaria por não ter 4 banheiros, dois para os funcionários e dois para os fregueses. Acho que tão ficando louco ou não sabem de coisan alguma. Vergonha total

Anônimo disse...

7:12

lei!!!!!!!

Anônimo disse...

7:12

Sim 4!!

Femenino e masculino!!!!!

Anônimo disse...

Se isto é lei então 80% dos estabelecimentos tem que ser fechados, querem acabar com os empregos em Pomerode? É para isto que se votou em mudança na cidade?

Anônimo disse...

17:05

O prefeito não pode ir contra leis da VIGILÂNCIA SANITÁRIA!!!

Vocês ainda não entenderam isso!

Anônimo disse...

Então que se aplique "A LEI" para todos, sem exceção.
E o cachorro quente da gasolina, continua.........
Falaram que mandaram tirar a propaganda , agora parece cerca de amarrar cavalo, vai entender.
Salas comerciais para certos tipos de comércio, onde é exigido 4 banheiros, vai ser dificil. Pequenos empreendedores vão ter que vender laranja de carrinho de mão, isso pode a vontade.
Tem coisas que não tem lógica.

Anônimo disse...

É tem gente querendo aparecer o que é lamentável, estão se preocupando só com os pequenos que não tem dinheiro quero ver se vão cobrar a mesma coisa dos que tem poder aquisitivo. As pulgas ficaram importantes e os elefantes estão soltos. Acorda povo de Pomerode.