4 de março de 2013

PERGUNTANDO


Com a divulgação da nomeação da ex vice prefeita Gladys, na SDR-Blumenau, muitos esperam que para as escolas estaduais de Pomerode a nova diretora geral, determine à Gerência de Educação, prioridade quanto às denúncias - inclusive no Ministério Público - e que elas sejam rigorosamente apuradas.

Inclusive nas Associações de Pais e Professores. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Vai sonhando!!!

obs: essas nomeações políticas são feitas para varrer a sujeira debaixo do tapete.

Anônimo disse...

Reboque de trator sem nenhuma sinalização provoca acidente fatal a jovem

A 3ª Câmara Criminal do TJ manteve sentença que condenou um agricultor às penas de dois anos e quatro meses de detenção e dois meses e 10 dias de suspensão de habilitação – substituídas por prestação de serviços à comunidade por igual período –, por violar as normas do Código de Trânsito e causar acidente que resultou na morte de um motociclista.

De acordo com o processo, o motociclista tinha 17 anos e não viu o implemento agrícola acoplado a um pesado trator. Eram 18 horas e o equipamento não portava nenhuma luz que pudesse indicar sua localização. Além disso, o apelante transitava por rodovia, o que não é permitido a tais veículos, além de manter metade do comboio na faixa de rolamento e a outra no acostamento. Não bastasse isso, o recorrente não possuía habilitação específica para conduzir o trator.

A defesa, em apelação, pediu absolvição porque a culpa pela morte havida seria unicamente da vítima, que, adolescente, não poderia pilotar a moto, sobretudo em alta velocidade e só com uma das mãos. Argumentou que o fato de o réu não portar habilitação exclusiva para trator com implementos é mero ilícito administrativo, que não pode ampliar a pena. Todas as assertivas foram sumariamente rechaçadas.

Os magistrados lembraram que, mesmo que houvesse parcela de culpa no sinistro por parte do menor, impossível o pleito por absolvição, na medida em que, no direito penal, não há compensação de culpas. O desembargador Alexandre d'Ivanenko, relator do recurso, destacou que o reboque era de fabricação caseira, sem lâmpadas e sem registro de licenciamento, e trafegava em rodovia ocupando acostamento e parte da pista, em flagrante afronta ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Quanto à falta de habilitação para trator, o relator observou que se trata de agravante prevista no CTB. O relator frisou que o veículo estava parado, ocupava acostamento e pista e, assim que voltou a andar, houve a colisão, exatamente por falta de sinalização mínima. O acidente ocorreu no final da tarde de 5 de agosto de 2007. A votação foi unânime (Ap. Crim. n. 2012.086387-0).

Anônimo disse...

Enfermeira indenizará paciente por corte de cabelo sem autorização

A 1ª Turma de Recursos Cíveis e Criminais confirmou sentença da comarca de São José e determinou que uma enfermeira pague R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, a paciente que esteve internada no Hospital Regional de São José.

Em 2008, a mulher sofreu acidente de trânsito e ficou 15 dias internada. Recém-saída do coma, a paciente teve os cabelos cortados, sem sua permissão ou de sua família, por uma profissional de saúde. Em resposta à ação, a enfermeira afirmou que cortara os cabelos por causa de nós, que “poderiam ocasionar pressão no couro cabeludo”.

O relator, juiz Alexandre Morais da Rosa, reconheceu como evidente o dano à imagem, após observar fotos dos cabelos antes e depois do fato. Além disso, testemunhas confirmaram o abalo moral à paciente, com lesão à sua imagem e integridade física, o que levou a um quadro de depressão e agravamento do quadro clínico, já fragilizado após o acidente de trânsito. Para o juiz, a justificativa da enfermeira não foi convincente.

“É ilógico pensar que o cabelo necessitasse ser cortado após todo esse tempo, justamente quando a paciente retornou do coma, e unicamente em decorrência de 'nós', sem qualquer autorização sua ou de seus genitores. Além disso, não parece ser procedimento de praxe dos hospitais cortar os cabelos durante a internação em razão da dificuldade de penteá-los”, avaliou (Recurso Inominado n. 2012.101804-3).

Anônimo disse...

ISSO NÃO INTERESSA EM DIVULGAR NO SITE DA PREFEITURA


Prefeito de Pomerode recebe a AMA Bichos

Aconteceu no dia 27 de fevereiro um encontro entre representantes da única associação de defesa animal de Pomerode e o prefeito municipal. As representantes Rosália Marçal, vice presidente da AMA Bichos e Heike Weege, secretária, apresentaram ao prefeito Rolf Nicolodelli todas as ações da AMA Bichos (Associação dos Melhores Amigos dos Bichos) e também as suas dificuldades.

A associação foi fundada no dia 14 de novembro de 2006 e tem como objetivo a proteção da vida animal na cidade de Pomerode, combatendo os maus tratos de animais, a conscientização e ajuda na doação dos animais para novos lares. A associação não dispõe de abrigo para animais, portanto não tem como recolher animais de rua. Ajuda na divulgação e empenho na colocação em novos lares, mas não tem disponibilidade de local para abriga-los. As dificuldades são muitas e sem a compreensão da população fica ainda pior.

O prefeito Rolf mostrou-se indignado com a questão animal em Pomerode, ressaltando que é praticamente nula a participação da prefeitura, “isso tem que mudar, quero que medidas enérgicas sejam tomadas e estamos empenhados para que mude a situação”.

Dentre as medidas está a construção de um centro de bem estar animal em Testo Rega, na Casa da solidariedade. “O local é perfeito pois além do amparo aos animais em risco, a interação dos internos é muito benéfica a ambos”.

Outro projeto que está em andamento é um convênio com a FURB, que viabilizará castrações em massa, chipamento de animais e conscientização nas escolas da cidade. Ações consideradas extremamente importantes pela associação. “Não adianta recolher animais em risco se não mudarmos a forma de encarar a questão da defesa animal, é importante que desde muito jovens as pessoas se conscientizem da importância de respeitar os animais e o meio ambiente”, concorda Rosália.

Outra medida tomada pelo prefeito foi a implantação de um conselho da causa animal, formado por pessoas interessadas na questão. Fizeram parte da primeira reunião do grupo, representantes da administração municipal, do Zoo, da AMA Bichos, da vigilância sanitária, da Casa da Solidariedade, da secretaria de agricultura e simpatizantes da causa animal. As reuniões serão mensais – a próxima está marcada para o dia 20 de março às 14h. Dessas reuniões sairão, além de ações práticas, sugestões para formulação de legislação municipal sobre o tema. As reuniões são abertas a comunidade.

Em tempo, relembrando que Pomerode situa-se em um vale cercado pelo que restou da mata atlântica onde ainda sobrevivem várias espécies animais muitas delas em risco de extinção, coisa que precisa ser difundida para a população pomerodense dada a sua importância para a sobrevivência da cidade, do estado, do país e do planeta.

Texto: Heike Weege

Cleide Kamchen disse...

Espera-se um desfecho ideal para essa questão que atinge a toda uma comunidade.


E que a entidade, AMA Bichos, seja ouvida.

Anônimo disse...

p/ Cleide
Um bom desfecho seria pararem de fazer propaganda que é bom ter bichinho em casa.
Depois não dá conta , aí dá nisso.

Heike Weege disse...

Obrigada pela divulgação, 19:20

Cleide, é isso que se espera. Nada mais.

Anônimo disse...

Cleide

Desfecho ideal???

Isso que é ficar em cima do murro!

Cleide Kamchen disse...

Comentarista das 19:55h!!!


Essa propaganda já era feita bem antes da existência da entidade. Essa questão dos animais merece solução; inclusive com uma certa urgência.


Cleide Kamchen disse...

Dona Heike!!!


Acredito na solução do que hoje é considerado um problema. Mas antes disso, conforme conversa com membro da entidade, é salutar que a AMA Bichos seja ouvida, pois já faz anos que luta pela causa.


Porém, ainda opino por uma audiência pública e legislação local.

Anônimo disse...

Porquê só e somente insistem em falar dos cachorros?
O resto dos animais não conta?

Eu só queria entender......

Anônimo disse...

23:06

Os cavalos quase caindo de magros em um bairro da cidade, esses parece que ninguém vai atrasar.

Anônimo disse...

13:49

ESSES DIZEM QUE ATÉ PARA A AMA BICHOS FOI DENUNCIADO.

MAS ELES SOMENTE GOSTAM DOS CAVALOS DO RIBEIRÃO SOUTO!!!!!

Heike Weege disse...

Os comentaristas anônimos tão preocupados com os cavalos em "um bairro" da cidade já foram lá dar comida a eles? Claro que não.
A associação já tomou sim providências. Mas vocês o máximo que fazem é difamar....anonimamente.
Muito faz quem não atrapalha. Não vi nenhum novo integrante na última reunião, como sempre, reclamar é mais fácil que agir.

Anônimo disse...

audiencia pública já; os eleitos do executivo e legislativo, precisam se agilizar, trabalhar 24 h por dia por pomerode, com orientação do judiciário, OAB e outras entidades.

Anônimo disse...

5.12

São os que ofendem e nada fazem. Ficam atrás de um computador apenas ofendendo. E assim continuam.

Anônimo disse...

Heike

No campo da idéias!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

11.34

Apoiado