31 de março de 2013

REUNIÃO DA CÂMARA




ORDEM DO DIA
SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 02 DE ABRIL DE 2013, 18 HORAS.





Em única discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária Nº 2446/2013 do Executivo: CONCEDE CONTRIBUIÇÃO A ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE POMERODE – ASSEUP – E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (VALOR DE ATÉ R$ 157.500,00). 

A Cleide (Presidente) foi convocada à Câmara e seus argumentos foram convincentes. 


Em única discussão e votação o Projeto de Lei Ordinária, Legislativo Nº 291/2013 de autoria do Vereador Marcos Dallmann: DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL A ASSOCIAÇÃO POMERODENSE DE AUTOMOBILISMO.

Parte da "JUSTIFICAÇÃO":
"a entidade requerente participa ativamente na vida comunitária, em especial no desenvolvimento de atividades relativas a competições automobilísticas a nivel regional, nacional e internacional, na modalidade de rally de velocidade, representando Pomerode e contribuindo para sua divulgação a nivel nacional e internacional, o que se pode concluir das competições de que participou nos últimos anos. "


Em única discussão e votação o Projeto de Resolução nº 43/2013 de autoria dos Vereadores José Amarildo da Silva, Zauri Martins do Nascimento, Rafael Pfuetzenreiter e Claus Krahn: ALTERA A REDAÇÃO DO ARTIGO 184 DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE POMERODE.

MUDA O HORÁRIO DA REUNIÃO DE SEGUNDA ÀS 18 HORAS PARA TERÇA ÀS 19 HORAS.

Exposição de "MOTIVOS":

"Senhores Vereadores,

1. O Regimento Interno desta Câmara estabelece no seu art. 184 que as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal se realizam semanalmente, nas segundas-feiras, às 18 horas.  

2. Entendem os Vereadores que a segunda-feira não é o melhor dia para realização das sessões, pois é nos finais de semana que os vereadores têm um contato maior com a população, tanto nas residências como nos eventos que se realizam em escolas, clubes e outras entidades, onde recebem a maior parte das reivindicações, cujo encaminhamento acaba sendo prejudicado, pois nem todas são possíveis de providências já no dia seguinte. Quanto ao horário, também se entende que o horário das 18 horas deve ser alterado, passando para as 19,00 hs o que deve estimular a participação de um número maior de cidadãos nas sessões, em especial as pessoas que trabalham no comércio.

3. Por estes motivos os Vereadores estão propondo a alteração do dia e horário de realização das Sessões, para o que é necessário promover a alteração do at. 184 do Regimento Interno, através deste Projeto de Resolução, com amparo no art. 166, Inciso II deste diploma.

4. De esclarecer ainda que a definição desta data e horário é matéria de conteúdo específico do Regimento Interno, que é o instrumento legal hábil a defini-la, visto que se trata de assunto de ordem interna do Poder Legislativo local.

5. Sob estes argumentos os Vereadores apresentam o presente projeto a apreciação e deliberação do Plenário, esclarecendo que sua discussão e votação será em turno único."



Fonte: Câmara Municipal/Divulgação Cleide Rauber/Secretaria Executiva

POR QUE CREDENCIAR JORNALISTA PARA RESUMIR AS SESSÕES SE A CÂMARA TEM SECRETÁRIA EXECUTIVA?



A MESA DIRETORA SE PREOCUPA MAIS COM COM O POVO OU COM OS SEUS INTEGRANTES?

5 comentários:

Anônimo disse...

infelizmente, a secretaria executiva nao tem formação e capacidade técnica para tal função.
é concursada pra exercer outras funções mais simple e menos complexas.
cabe aos veículos de comunicação contratar os jornalistas pra acompanhar as sessões, e se quiserem publicar de forma resumida, é responsabilidade deles, e não nós eleitores co
nscientes, pagar algum jornalista, através dos impostos.

Anônimo disse...

Os 4 vereadores da mesa diretora estão de brincadeira com os Pomerodenses.
Onde ja se viu contratar uma jornalista 40 horas semanis para fazer o resumo das sessões.Até o ano passado era o proprio jornal responsavel pela materia.

E lá se vai o nosso $$$$$$$$$$$$$$$$$$.

Cleide Kamchen disse...

Pelo alcance do blog, inclusive acessado por alguns associados da ASSEUP, é importante informar que o projeto envolvendo a Associação dos Estudantes Universitários de Pomerode foi tirado da pauta de votação do dia 02.04.2013.


O requerimento solicitando a retirada foi aceito por unanimidade.


Foram feitos contatos com três vereadores e os mesmos não são contra a entidade, nem contra a subvenção. Sabem da dificuldade em manter um curso de nível superior no Brasil.


Apenas, o(a) vereador(a) que requereu a retirada do projeto, solicitou um prazo maior para análise do mesmo. Conforme explicação dada "são recursos públicos, que devem ter critérios para a sua concessão e que futuramemnte não haja responsabilidade para quem aprovou, concedeu e recebeu".


O projeto entrará na pauta de votação do dia 09.04.2013, provavelmente.


Ficamos no aguardo!!!

Anônimo disse...

Os vereadores ficaram sabendo do jantar da ASSEUP para quase 2.000 pessoas?

Cleide Kamchen disse...

Engano seu comentarista das 17:42h. Não são 2000 pessoas e sim quase 1500 refeições. Coisas distintas.


O evento durou aproximadamente 4 meses.


Tenha certeza das informações antes de publicar inverdades.