26 de março de 2013

RECEBIDO POR E-MAIL



Boa tarde, Sr. Bachmann.
Me chamo Rogério Mello.
Estou prestes a me mudar para Pomerode, mas antes marcarei entrevista no hospital da cidade e, se possível em algumas clinicas, pois sou formado como Técnico em Enfermagem.
Encontrei seu blog em minhas intensas pesquisas pelo Google para buscar pessoas que moram na cidade e que relatem para mim sobre a dinâmica de morar em Pomerode, pois sempre preferi cidades interioranas e sempre me relacionei bem com pessoas de cidades assim.
Sou da cidade de Canoas (RS) e moro com minha família. Faço faculdade de Biomedicina, mas a interrompi para viabilizar minha mudança. Quero saber se você sabe me informar se esta é uma cidade segura para se morar e para progredir, pois sou solteiro, não tenho filhos, sou saudável, amo esportes e gosto muito de estudar. GOSTO MUITO de cidades interioranas. Em 2010 morei em Blumenau e trabalhei no bloco cirúrgico do hospital Santa Isabel, mas achei uma cidade agitada demais e com acessos complicados, pois morava no bairro progresso. Voltei para Canoas porque descobri que minha avoh (com quem eu morava) estava com neoplasia (câncer) e então voltei para ficar com ela. Agora quero muito voltar a morar sozinho e construir minha vida, trabalhar nesta cidade, transferir minha faculdade e viver bem.
O senhor sabe se existem quitinetes boas para alugar na cidade? E existem boas oportunidades de trabalha na área da saúde (na minha profissão) na cidade?
Um abraço e aguardo resposta.
OBS.: Meu numero eh 051 82468033 (TIM). Não tenho perfil no facebook, tenho apenas um canal no YOUTUBE onde posto vídeos meus fazendo vídeo-treinos de musculação e postando remixagens feitas por mim, pois Amo esportes e também remixo musicas como hobby.
Rogério Mello.

COMENTEM OU ENTREM EM CONTATO DIRETO.

3 comentários:

Rogério Mello disse...

Obrigado pela postagem, Sr. Bachmann.
Um grande abraço. Amanhã ligarei para o hospital para tomar conhecimento acerca da possibilidade de realizar a entrevista e as demais etapas do processo seletivo, conforme o protocolo desta instituição.
Entrei em diversos sites de imobiliárias na cidade para procurar uma kitinete, mas todas divulgam apenas referências e fotos de casas e apartamentos.
Também jah me informei a respeito dos cursos oferecidos pela FURB e pela UNIASSELVI. O preço da BIOMEDICINA (ciência pela qual eu estudo) possui o mesmo valor que a EDUCAÇÃO FÍSICA (ciência pela qual tenho imenso envolvimento e interesse). Embora adore estudar e realizar pesquisas (fatores essenciais para atuar em Biomedicina) também tenho imenso envolvimento em EDUCAÇÃO FÍSICA e pensei em cursa-la apos me estabelecer na cidade. Mas adoro muito a Biomedicina e ainda decidirei qual dos dois cursos farei.
Primeiramente, quero marcar esta entrevista no hospital. E então irei aih e aproveitarei para conhecer a cidade. Tenho uma família que jah me recebeu em Brusque no periodo em que trabalhei no hospital Azambuja e cedeu o apartamento para eu permanecer lah ateh me mudar. Em 2010, antes de me estabelecer em Blumenau. Mas são mais de 100 quilômetros separando Brusque de Pomerode e isso dificulta bastante.
Contudo, agradeço a divulgação do e-mail que enviei ao senhor, sem ao menos me conhecer. Muito Obrigado. Danke Herr Bachmann.
Mesmo não o conhecendo, jah tens a minha estima.
Um grande abraço e tenha uma excelente noite.
Se alguma pessoa possuir qualquer informação útil neste processo de mudança que iniciarei, sobretudo na promoção de processo seletivo na área de enfermagem (COREN-RS nº 144993), na área de educação física (conhecimento empírico) ou na área de digitação (trabalho em word, powerpoint, edição de sons e de imagens), informatica e atendimento a clientes, bem como nas áreas de radio (pois também tenho curso de locutor de radio), entre em contato comigo. O meu numero telefônico jah estah divulgado no post (operadora TIM).
"Eine große Umarmung. Bleiben Sie mit Gott."
Rogério Mello.

Anônimo disse...

Se você gosta tanto do interior, sugiro que se afaste do centro , pois virou um festival de arquitetura e cores, nada típico para uma cidadezinha que diz cultivar as tradições germânicas.
Sobrados, onde o têrreo ñada de criativo mostra, além das inúmeras lojinhas de roupas.
Pomerode está ficando muito feia.
Nada contra o progresso desde que planejado de forma que não desfigure sua essência.

Rogério Mello disse...

Anônimo, Muito Obrigado pela sugestão e, contudo, pela expressão do seu sentimento. Para mim, foi de grande importância.
Ainda não sei onde me fixarei. Gosto muito de tranquilidade, mas aqui onde moro isto não eh possível, sem contar que, somente no perímetro urbano que inclui o bairro onde moro, provavelmente existem mais habitantes do que em Pomerode inteira. E essas mazelas da "vida social atual" que passam nos grandes telejornais, como as drogas, imprudências, homicídios por motivos fúteis (e sem motivos!), violências diversas e vacilações afins jah fazem parte daqui da Grande Porto Alegre. Mas eu não considero essas mazelas como "fenômenos naturais da atualidade".
Olha soh, então o centro de Pomerode eh mais colorido e possui prédios semelhantes aos de cidades mais centrais?
Tu comentara sobre as lojinhas de roupas. Então devem existir galerias também? Aqueles centros comerciais onde você encontra lojinhas, sorveteria, lojas de bijuterias, livraria, lojas de telefonia celular, lan-house, macrobióticas, academias de ginastica e lojas do gênero. Acredito que Pomerode tenha galeria no centro neh?
As tradições geralmente são mantidas nos condados mais afastados do centro mesmo. Este eh um fenômeno natural. Quanto mais próximo do epicentro, maior a semelhança com as transformações da civilização, maiores as características oriundas da globalização.
Sabe, planejamento eh algo que realmente eh necessário em tudo. E por mais que você planeje, vejo que eh tecnicamente impossível agradar todas as pessoas, principalmente em cidades que passam por crescimento INTERNO e que recebe turistas. No entanto, o problema ocorre quando a maioria se desagrada.
Ainda não sei como eh a cidade, soh por fotos e pelo "google maps". Mas me limitei a observar a frente do Hospital Maternidade Rio do Testo, local onde estarei na próxima semana.
Um abraço e, mais uma vez, valeu pelo teu comentário.
RM.