7 de março de 2013

REUNIÃO DE 11.03.2013




ORDEM DO DIA
SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 11 DE MARÇO DE 2013, 18 HORAS.




Em única discussão e votação o Requerimento nº 10/2013 de autoria do Vereador Nelson Fischer; Objeto: SUBSTITUIÇÃO DOS SEMÁFOROS CONVENCIONAIS POR SEMÁFOROS COM MUDANÇA GRADUAL DE SINAL.


Em única discussão e votação o Requerimento nº 11/2013 de autoria do Vereador Nelson Fischer; Objeto: ENCAMINHAMENTO DE OFÍCIO AO EXECUTIVO PARA O ENVIO DA RELAÇÃO DOS IMÓVEIS MUNICIPAIS AO PODER LEGISLATIVO.


Em única discussão e votação o Requerimento nº 12/2013 de autoria de Todos os Vereadores; OBJETO: REDUÇÃO PARCIAL DE DOTAÇÃO POR EXCEDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, EM FAVOR DO HOSPITAL E MATERNIDADE RIO DO TESTO NO VALOR DE R$ 150.000,00.


Fonte: Câmara Municipal/Divulgação Cleide Rauber/Secretaria Executiva

10 comentários:

Anônimo disse...

Espera-se dos vereadores melhores critérios para aprovar subvenções, ou se informem se existe critério para receber a tal ajuda da ASSEUP.

Quem ganha bom salário mensal não precisa de subvenção.

Ano que vem solicitem os critérios que a ASSEUP usa para dar a ajuda.

Dar dinheiro para quem não precisa é jogar dinheiro no ralo.



Parece que é palanque político de alguém!!!!

Alfred Neumann disse...

Pela pauta, fraca, recordei-me de quando o Palácio Abóbora era jocosamente chamado de "Escolinha do Professor Raimundo", o que não era uma alusão ao Chico Anísio (RIP)

Falta fiscalização , criatividade , projetos que venham de encontro aos anseios do povo.

Anônimo disse...

Estou plenamente de acordo em ajudar o nosso Hospital. Estão recebendo muitos recursos, é da Prefeitura, é da Celesc, pela conta, é da Samae, pela conta (ajuda dos munícipes), às vezes venda de mercadorias apreendidas da Receita Federeal, e outros mais. O Nosso Hospital faz muitos, mas muitos procedimentos e atende também a muitos Pomerodenses, e até mais quem não mora em Pomerode.
Seria muito interessante uma vez que fosse feito uma prestação de contas de tudo isso. Quem está ajudando ficaria feliz em saber para onde vão este valores.

Anônimo disse...

Pai é condenado a 79 anos de prisão por crime sexual contra quatro filhas


A denúncia de quatro filhas que sofreram abusos sexuais praticados pelo próprio pai levou à condenação deste à pena de 79 anos e 11 meses de prisão. A sentença de comarca do sul do Estado, proferida nesta semana, inocentou a mãe das meninas por falta de provas. Ela também respondia ao processo, sob a acusação de manter-se inerte mesmo depois de as filhas revelarem o que acontecia. Os abusos iniciaram em 1997 e tornaram-se constantes.

A menina mais velha e as demais sofriam a agressão a partir dos sete anos de idade, e os abusos se prolongavam até a adolescência. A situação só parou em relação às três primeiras quando saíram de casa, por não suportar mais o comportamento do pai. Apenas a caçula morava com os pais quando a irmã mais velha a levou para registrar o fato na delegacia. A mãe chegou a fazer denúncia no Conselho Tutelar em 2006, mas o caso foi arquivado após ela mesma afirmar, em relatório, que não acreditava nas acusações das filhas, as quais, imaginava, tinham a intenção de separar o casal para terem mais liberdade.

“Ficou evidente nos autos, especialmente pelos relatos das próprias vítimas, que os abusos ocorreram em geral quando a acusada [...] não estava na residência, uma vez que ela trabalhava o dia todo e muitas vezes à noite, não detendo, assim, o poder de agir para impedir o resultado. O fato de ela ter sido omissa após tomar conhecimento da ocorrência dos abusos, nas circunstâncias, por si só, não autoriza que seja responsabilizada criminalmente pelos fatos ocorridos", apontou o juiz.

O magistrado não acolheu o argumento do réu de que as filhas o acusaram para ficar com sua casa. “Não há nos autos qualquer evidência de que a prisão do acusado poderia favorecer as vítimas do ponto de vista patrimonial, até porque […] a maior parte delas já não morava com seu pais, os quais estavam inclusive separados”, finalizou o magistrado.

Anônimo disse...

seria mais coerente e inteligente o vereador dos 2 requerimentos, já trazer para o plenário, a garantia da troca de semáforos, bem como a relação de imóveis municipais em desuso, conforme a legislação, que na época, aceitava a doação de terras para finalidades específicas, como construção de escolas, posto de saúde e outros; pois o mesmo participa semanalmente das reuniões exaustivas do colegiado; por que usar a camara com esses requerimentos inquisitivos.

Anônimo disse...

PX

existe alguna analogía entre sua clipagem jurídica e a Câmara?

Anônimo disse...

19.14

Certíssimo. Se participa das reuniões do colegiado não tem necessidade de usar a câmara para isso.

Anônimo disse...

19:14
Porquê só agora?
Eu só queria entender......

Anônimo disse...

12.38

Também só queria entender.

09.34

Certo

Anônimo disse...

Alguem me explica quem ou que eh PX ?