13 de outubro de 2012

30a. FESTA POMERANA


O racha na comissão organizadora é grande. 
Sei, de fonte segura, que muitos esperam a presença do prefeito eleito, na próxima reunião para se engajar nos preparativos da festa. 

HÁ DIFERENÇAS ENTRE A SECRETARIA E A FUNDAÇÃO CULTURAL!

Não sei se é para contrariar aqueles que peitaram iniciar os trabalhos e começar a divulgação na Oktoberfest ou se é em respeito ou para agradar a nova administração municipal.
A surpresa fica por conta de um cartaz que "aparece", criado sei lá por quem, custando sei lá quanto, expressando sei lá o que, que, no mínimo, deveria ter sido submetido à escolha pelo povo pomerodense. 

CHEGA DE ENGOLIR! QUEREMOS PARTICIPAR!  


21 comentários:

Anônimo disse...

Rubens você surpreende! Em outras grandes festas o povo participa? Gente por favor menos isso é ridículo se meter até no cartaz? Porque não colocam o prefeito eleito já para governar então?

Anônimo disse...

Será que vais fazer assim no próximo governo?

Anônimo disse...

É fundamental a participação de todos. Afinal, queremos ou não mudanças efetivamente? E respostas virão para suas perguntas. Principalmente de onde, por quem...

Anônimo disse...

precisa-se com urgencia constituir uma comissão de transição, para atuar em conjunto, nas decisões fundamentais para que festa alcance o suceeso, que todos esperam, até porque, quem irá receber/receita e pagar/despesa, será a nova administração.

Anônimo disse...

Tudo deve ser analisado com muita prudencia, pois organizar a festa, não é algo tão facil quanto algumas pessoas imaginam, até porque a nossa Festa Pomerana estara na 30 edição, e ela esta exigindo um nivel de profissionalismo muito grande a cada ano, so quem está na organização sabe o quanto e trabalhoso... não tem como pedir muito piteleco... pois isso não funciona...

Anônimo disse...

o zôo e as porcelanas schmidt são produtos genuínos,únicos, e sempre precisam ser lembrados e enaltecidos, em qualquer divulgação do município de pomerode.
o poder público local deveria incentivar nos restaurantes, escolas, órgão públicos, a substituição do copo plástico, por exemplo, por produto local, porcelana schmidt.

Anônimo disse...

isto e falta de assunto pos eleitoralrsrsrsr

Anônimo disse...

Se a atual administração manter sua palavra de ser sério conform amplamente dito na campanha, tomará ela mesma a iniciativa de convidar o prefeito eleito para que com uma comissão do novo mandato participe da organização da Festa Pomerana, uma vez que é muito provável que haja diversas mudanças especialmente na secretaria de turismo e que ja não mais estarao no periodo da festa.

Anônimo disse...

Dizem que a Festa Pomerana não visa fins lucrativos, mas se dá prejuízo , somos nós contribuintes que temos que pagar a conta?
Para quê fazer festa então!
Mas tomara agora que com as novas "mudanças" tudo seja diferente!#

Anônimo disse...

Sera que o cara do comentario das 11:12 ja pediu pra ficar na teta ou mandou a mãe pedir pro Rolf deixar ele?

Anônimo disse...

P/ 18:51
Uma festa como essas movimenta a cidade inteira, trazendo turistas que deixam seu dinheiro aqui na cidade.
Nos restaurantes, hotéis, lojas, postos de gasolina, barracas da festa, geralmente em micro ou pequenas empresas, sem remessas de lucros para uma matriz em outro lugar.
Isso traz dinheiro, arrecadação e emprego.
Não pode dar prejuízo, mas o lucro dela é o quanto $ girou no município, e não a bilheteria.

Anônimo disse...

p/ 22:13
Falando em barracas de festa, você saberia quanto é o custo de uma dessas? Os valores não são baixos com certeza! Só desses pontos já se arrecada um monte! Chega a custar mais de um salario minimo por dia só de aluguel, sem contar que o dono da barraca tem custos com mão-de-obra, matéria-prima, etc, etc #

Anônimo disse...

p/22:47
com certeza, mas você sabe quanto custa um outdoor, ou uma propaganda na tv, ou o aluguel de um toldo gigante?
ou quanto é pago para os clubes de caça e tiro para que eles desfilem? (incrível, não é?)

Anônimo disse...

Para 14/10/12 11:54
Temos a mesma opinião: Tudo que se relacionar à Cidade deve ser divulgado, usado e prestigiado. No mínimo é feio trazer gente de fora para trabalhar em nossa festa, e, nós pagadores de muuitos impostos ficamos de fora. O Contribuinte de Pomerode quer fazer parte da Festa Pomerana. Prestigiem os que aqui suam a camisa.
Façam BONITO.

Anônimo disse...

P/ 08:49
Com certeza sei que os custos são altos mas se de antemão já se sabe que a festa vai dar "prejuízo" porque nós contribuintes temos que arcar com a conta?
Em algum ponto está acontecendo um furo ou seria falta de público para custear a festa?
De repente uma comissão séria que entenda de receitas e despesas , talvez seria a solução!
Poderia ser analizado uma série de fatores que talvez com isso a festa ia se tornar viável!
Mas ter o pensamento de que DANE-SE se der lucro ou não , pois a conta quem paga é o contribuinte, aí é ser muito cruel!#

Anônimo disse...

21:06

Você tem razão!

Por que nós contribuintes que temos que pagar a festa?

Ahhh!!!! Movimenta a cidade, mas aí só leva vantagem os comerciantes, eu contribuinte não levo nada.

Anônimo disse...

Para 9:55:
a menos que você seja funcionário público, seu salário é pago por uma empresa, que precisa vender seus produtos ou serviços. Se não vender, não tem salário nem emprego. O turista compra e consome aqui, pagando o salário de muita gente.
E estas empresas pagam impostos sobre o que venderam, proporcionando arrecadação para a cidade, ajudando a manter o emprego do funcionário público e dinheiro para asfalto e escola.

E mesmo o que sobrou na mão do comerciante ou do kutscher vai ser gasto novamente na cidade, por exemplo pra comprar material de construção, cortar o cabelo ou contratar um pedreiro.

Ou seja, mesmo que não perceba, você leva sim.

Claro que a festa tem que ser feita para dar lucro ou no mínimo empatar, mas a conta para a cidade não é tão primária quanto você julga ser.

Anônimo disse...

P/ 20:01
Tudo bem, você pode estar certo! Mas explique porquê até os vereadores tiveram que pedir na sessão da camara o balancete da festa deste ano?
Estamos em 2012, tecnologia esta aí, é tão difícil apresentar um planilha de despesas e receitas?
O contribuinte tem TODO O DIREITO de saber onde seus impostos são aplicados e como aplicados.
A discussão vai longe, melhor encerrar por aqui!#

Anônimo disse...

P/ 21:58
disso eu não discordo não!

Claudio Krueger disse...

Caro Bachmann,

Vimos esclarecer que:

1. Pomerode participa há 29 anos dos desfiles da Oktoberfest.

2. Inclusive muitos pomerodenses, defensores da cultura alemã, participaram da preparação da 1ª Oktoberfest.

3. Desde que foi criado, em outubro de 2010, o site www.vemprapomerode.com.br divulga as ações da SETUCE – inclusive as notícias e os álbuns
de fotos de diversos eventos.

3.1. Em 2010:
Pomerode no desfile da Oktoberfest dia 9/10
Última foto em: 13/10/2010
http://www.vemprapomerode.com.br/album/402

3.2. Ainda em 2010:
Pomerode no desfile da Oktoberfest dia 17/10
Última foto em: 18/10/2010
http://www.vemprapomerode.com.br/album/420

3.3. No ano passado [2011]:
Pomerode desfila na 28ª Oktoberfest Blumenau
Última foto em: 18/10/2011
http://www.vemprapomerode.com.br/album/953


Como vc pode ver, a participação dos desfiles da Oktoberfest 2012 não é nenhuma novidade, e, sim, algo já tradicional que a SETUCE faz.
Aliás, no dia 28/6, mais de 3 meses antes da eleição, já veiculamos a notícia abaixo, cabendo destacar que Pomerode é a única cidade
convidada pela organização da Oktober para participar dos desfiles:
Cidade mais alemã tem presença confirmada nos desfiles da Oktoberfest 2012http://www.vemprapomerode.com.br/noticia/cidade-mais-alema-tem-presenca-confirmada-nos-desfiles-da-oktoberfest-2012




Sds,

Claudio Marcos Krueger
Secretário de Turismo, Cultura e Esporte
Rua 15 de Novembro, 525 - Centro
89.107-000 - POMERODE - Santa Catarina
Fone: (47)3387-2627
Fax: (47)3387-7254
-------------------------
Para conhecer a cidade mais alemã do Brasil acesse www.vemprapomerode.com.br.
Curta-nos em www.facebook.com/Pomerode.

Claudio Krueger disse...

Caro Bachmann,

Vimos esclarecer que:

1. Pomerode participa há 29 anos dos desfiles da Oktoberfest.

2. Inclusive muitos pomerodenses, defensores da cultura alemã, participaram da preparação da 1ª Oktoberfest.

3. Desde que foi criado, em outubro de 2010, o site www.vemprapomerode.com.br divulga as ações da SETUCE – inclusive as notícias e os álbuns
de fotos de diversos eventos.

3.1. Em 2010:
Pomerode no desfile da Oktoberfest dia 9/10
Última foto em: 13/10/2010
http://www.vemprapomerode.com.br/album/402

3.2. Ainda em 2010:
Pomerode no desfile da Oktoberfest dia 17/10
Última foto em: 18/10/2010
http://www.vemprapomerode.com.br/album/420

3.3. No ano passado [2011]:
Pomerode desfila na 28ª Oktoberfest Blumenau
Última foto em: 18/10/2011
http://www.vemprapomerode.com.br/album/953


Como vc pode ver, a participação dos desfiles da Oktoberfest 2012 não é nenhuma novidade, e, sim, algo já tradicional que a SETUCE faz.
Aliás, no dia 28/6, mais de 3 meses antes da eleição, já veiculamos a notícia abaixo, cabendo destacar que Pomerode é a única cidade
convidada pela organização da Oktober para participar dos desfiles:
Cidade mais alemã tem presença confirmada nos desfiles da Oktoberfest 2012http://www.vemprapomerode.com.br/noticia/cidade-mais-alema-tem-presenca-confirmada-nos-desfiles-da-oktoberfest-2012




Sds,

Claudio Marcos Krueger
Secretário de Turismo, Cultura e Esporte
Rua 15 de Novembro, 525 - Centro
89.107-000 - POMERODE - Santa Catarina
Fone: (47)3387-2627
Fax: (47)3387-7254
-------------------------
Para conhecer a cidade mais alemã do Brasil acesse www.vemprapomerode.com.br.
Curta-nos em www.facebook.com/Pomerode.