24 de outubro de 2012

EXPLICANDO


DOPPELKOPF é um jogo de cartas, que tem sua origem na Alte Heimat, foi transmitido de pai para filho aqui na região e ainda é praticado por muitos dos descendentes dos primeiros colonizadores.

NÃO É um sistema de governo de duas cabeças ou quatro mãos que alguns estão sugerindo que será implantado a partir de janeiro de 2013, na Prefeitura. 



29 comentários:

Anônimo disse...

O Vice Prefeito, tb não precisa ter cargo, ele é vice para assumir a Prefeitura, quando o Prefeito entra de férias, ou precisa viajar.

Anônimo disse...

10:04

Seria o melhor que o Rolf poderia fazer.
Ele como servidor é bem conhecido na prefeitura.
Relapso, nunca gostou de botar a mão na massa.
Gostava de ficar nos corredores batendo papo.

Sendo que no ano de 2004 ele pagou para uma empresa de marketing pessoal, para que ele aparecesse num jornal da cidade como o SERVIDOR PÚBLICO do ano. É que ele nesse ano fez sua primeira campanha, mas não se elegeu.

Sendo que os servidores ficaram tão " putos " com a história, que o Gerente do Procon, servidor concursado na época, entrou em contato com a empresa, queria saber qual foi o meio de avaliação.

Depois ficou se sabendo que quem " pagou " ganhou o tal prêmio.

Quem confia em gente desse tipo???????

Anônimo disse...

Tem uma vereadora eleita que diz por aí que ficará como diretora de escola.
Deve ser muito burra a mesma, tendo em vista que vereador não pode ter cargo em comissão, mesmo se o vereador for servidor concursado também não pode ter cargo gratificado.

Somente pode permanecer em seu cargo de concurso se não houver conflitos de horário.

Senão deverá se licenciar do cargo de concurso e assim poderá optar por um dos dois salarios.

Anônimo disse...

Escutei o presidente do PSDB na radio e ele demonstrou não confiar nos candidatos novos eleitos pela inexperiência ,porque então deixa los concorrer.E quanto ão chorro e lamentos,acho que ele não morra em Pomerode.

Anônimo disse...

Inteligente é o Prefeito que deixa o seu Vice em casa senão acontece o que aí está publicado.

Anônimo disse...

10:04

Você tem razão!

Que fique em casa e aproveite os quase 9 paus!

Anônimo disse...

Comentam que na 1º reunião do partido PSDB com os seus vereadores eleitos, o mais que se lamentou foi o Leke, disse em bom e alto som de voz:

" assim eu perdi meu emprego "

Anônimo disse...

Isso aqui é só o começo, os podres maiores ainda vçao aparecer.

obs: ou vocês não se lembram do tal que era dono de trator, fazia trabalhos para a prefeitura e as horass trabalhas davam horas exorbitantes.

Quem sabe o Manoel resgata o assunto.

Anônimo disse...

SERÁ QUE PRECISO DIZER QUEM ERA O PRESIDENTE DA CAMÂRA

Manoel Joaquim da Bosta disse...
1º Cavalheiro do Reino
1º Cavaleiro do Reino


A situação parece ser insustentável. Os Conselhos do Reino, não conseguem fazer a máquina Real " girar ". Existem divergências internas em todas as áreas adminitrativas. Muitos nobres escolhidos para cargos público são inaptos. Estão somente em cargos importantes, por favores que fizeram em outras epócas para o Monarca. Isso tem como nome " rabos presos ", sendo que alguns acham que o problema na Côrte são os " rabos soltos ". Os revoltos, e também o Messias, já ficariam mais " calmos " se o Rei acenasse com mudanças nos Cargos Reais. Bem, eu estou garantindo-me, percebo que o Reino é muito apreciado, para visitas, para conhecer os lugares encantadores que temos na Côrte e localidades adjacentes. Muitos apreciariam até em conhecer o " Soutosbach ", principalmente o local com marco geográfico HJ 600. Sim! A fama do Messias revoltoso já espanha-se além fornteiras do Reino, sendo que ele possue excelentes contatos em vários Principados e Reinos, alguns até distantes. O maior problema é que vários locais que poderiam ser apreciados pelos visitantes, são inalcansáveis. O Mestre Obreiro do Reino é péssimo, não consegue manter as estradas em boas condições. Nem mesmo o velho " arado " do Presidente do Conselho Legisltivo, acoplado a " plaina ", tem serventia. As estradas e ruelas somente pioram a cada dia, principalmente nas epócas de chuva. Quando também misturam-se vários cheiros. Sendo que a cidade não tem planejamento adequado de " sabeamento. Mas em vista desta oportunidade estarei entrando no ramo " hoteleiro ", em breve irei inaugurar a " Pousada do Português ". Preciso garantir-me, antevejo tempos ruins à chegar. Os do Partido Moderador e a Maçonaria, irão preservar a minha vida e da minha doce e amada, somente deveremos não interferir nos fatos que virão. Salvaremos a nossa " pele ". Estou ansioso, assim sendo, irei petiscar uns ovos...de codorna.

Viva o Rei!
Viva a Vice-rainha!

5 de agosto de 2011 10:38

Anônimo disse...

11:19

Com certeza vai jogar a culpa no Rolf por não continuar como diretora.

Enganou o povo na eleição, e vai continuar.

Anônimo disse...

VICE únicamente serve para assumir na falta do Prefeito.

Der Sauerkraut disse...

p/14:16
Um dos atuais assessores da prefeitura, costumava dizer para D. Gladys que:
"Vice é um pouquinho mais que NADA!"

Anônimo disse...

CUIDADO BARBEIROS

BO, sem provas contrárias, traduz e aponta responsabilidades em acidentes

A 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça negou provimento ao recurso de um motorista condenado a ressarcir danos materiais superiores a R$ 20 mil, advindos de acidente que o réu provocou ao invadir contramão. Inconformado, apelou para alegar culpa exclusiva do outro condutor. Argumentou que o boletim de ocorrência (BO) não traduz a verdade. Por fim, sustentou inexistirem provas acerca dos danos materiais a cujo ressarcimento foi condenado.

A sentença, todavia, foi integralmente mantida. A câmara vislumbrou culpa exclusiva do apelante, uma vez que o BO apresentou provas documentais e testemunhais que não contradisseram o registro do evento. A desembargadora Denise Volpato, relatora do apelo, disse que invadir a contramão revela ausência de cautela, razão por que a obrigação de indenizar está caracterizada.

Quanto à existência dos danos materiais a serem cobertos, a decisão da câmara evidenciou ataques genéricos e insubsistentes ao pleito. Volpato lembrou, além disso, a "ausência de prova capaz de afastar a idoneidade dos documentos apresentados pelo autor". Este era um dos "ônus que competia ao requerido". A decisão foi unânime (Ap. Cív. n. 2008.058131-5).

Anônimo disse...

Realmente, conforme comentário acima, também ouvi o Presidente do PSDB falando na Rádio e ficou claro que o mesmo queria que o coronelismo continuasse em Pomerode. Será que o mesmo não sabe que os projetos do governo do estado passam pela SDR, aprovados pelo conselho regional do qual o seu sogro é membro e não necessitam da interferência de deputados? Estes deputados destinam muito mais recursos para outros municípios do que para Pomerode. Um município para receber verbas tem que estar atento aos programas do governo federal e estadual e ter pessoa competente para elaborar projetos, o resto é balela. Também falou, de administrações anteriores que estas não foram processadas, creio que não sabe como acessar ao TJSC e ao TCSC, pois deveria fazê-lo antes de falar besteira. Tanto a ex-prefeita como o ex-prefeito tem registro de processos nestes órgãos, consultem e verão.
O saneamento das finanças do município de Pomerode ocorreu com o advento da lei de responsabilidade fiscal e não como ele frisou. Mesmo que não se goste do Reimund, ele entregou a Prefeitura com dinheiro em caixa para a D. Magrit. O que este presidente quer? Continuar a enganar a população de Pomerode? Que tal o famoso bloco de notas, deixou muita gente do partido de rabo preso, não é?

Anônimo disse...

Depende o vice,não é verdade?

Anônimo disse...

Que horror esse País,pagar todo esse dinheiro para um ser que nada vai fazer.É hora de nós acordarmos,idosos buscando suas aposentadorias de 1 salário minimo.Isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

NOVAMENTE ATENÇÃO MAMA-TETAS, PAUS MANDADOS E CAPACHOS

Tempos modernos: aversão ao computador justifica relotação de servidor


O Tribunal de Justiça manteve decisão que negou pedido de indenização por danos morais formulado por servidor público, após relotação de órgão na Capital. O autor alegou que foi transferido da Secretaria de Administração para o Depósito de Materiais Inservíveis, local insalubre, além de desproporcional à sua graduação. O entendimento em primeiro grau foi de que houve incapacidade de adaptação do servidor à evolução da tecnologia.

Inconformado, o autor apelou ao TJ para reafirmar que é pós-graduado em Administração Pública e que por 20 anos esteve lotado na Secretaria de Administração. Em 2009, contudo, foi transferido para o novo local, onde não exerce função alguma, fica sentado o dia inteiro e apenas cumpre horário. Disse ainda que o ambiente é sujo e o prédio está em péssimas condições. Garantiu, em consequência disso, ter desenvolvido diversos problemas emocionais, entre eles obesidade mórbida, o que resultou no fim de seu casamento.

O Estado contestou os argumentos e informou que a troca de local ocorreu mediante acordo entre o servidor e o diretor do departamento, já que o novo seria próximo à residência do autor. Sua chefia imediata justificou a transferência pelo fato de o servidor não saber utilizar computador, em flagrante prejuízo ao serviço. Para os desembargadores que analisaram o caso, ficou claro que, se o novo local de trabalho não é dos mais agradáveis, também não se mostra totalmente inadequado para o labor. Apesar da insatisfação do autor, nenhuma reclamação administrativa aos superiores foi realizada durante os mais de dez meses em que o servidor trabalhou no local.

“Não há indício de que houve perseguição política ou discriminação para que o apelante fosse deslocado da repartição. Pelo contrário. As informações que pairam sobre os autos são as de que a mudança só se deu em virtude de acordo entre as partes, devido ao pouco rendimento que o servidor apresentava, condição que não é negada por este, que confirma a sua falta de 'adaptação aos meios modernos de tecnologia', os quais, é de conhecimento notório, são essenciais nos dias atuais para o desempenho de funções administrativas”, comentou o desembargador José Volpato de Souza, relator da decisão. A decisão da 4ª Câmara de Direito Público do TJ foi unânime (Ap. Cív. n. 2011.089477-9).

Anônimo disse...

o vice está apenas aí para assumir, na falta do prefeito.Caso contrário ele não pía!

Anônimo disse...

PARA NÃO SER ENROLADO

Limite de idade em concurso para corpo de bombeiros deve ser fixado em lei

A 3ª Câmara de Direito Público do TJ confirmou sentença da comarca de Chapecó, que garantiu posse a um candidato aprovado em concurso público para o quadro do Corpo de Bombeiros Militares, mesmo com idade superior à estabelecida em edital. A decisão tomou por base posições do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que reconheceram a exigência constitucional de lei para estabelecer limite de idade em concurso para ingresso nas Forças Armadas.

O rapaz impetrou mandado de segurança contra o Estado de Santa Catarina e relatou ter feito inscrição para concorrer a uma vaga no Curso de Formação de Soldados, destinada ao 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares, com sede em Chapecó. Passou por prova objetiva, exame de saúde, avaliação psicológica, avaliação física, exame toxicológico e questionário de investigação social, e classificou-se em terceiro lugar. Seu ingresso no curso foi negado porque completou 29 anos em abril de 2008, e o edital previa o limite mínimo de 18 anos e máximo de 26 anos no dia da inclusão.

Assim, o impetrante questionou a legalidade da exigência e obteve antecipação de tutela, confirmada em sentença. O relator, desembargador substituto Carlos Adilson Silva, apontou que o Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Santa Catarina tem a mesma previsão do Estatuto dos Militares Federais, tema de decisão tomada pelo STF. “Sendo assim, constatado que a definição da idade máxima exigida para ingresso nos quadros da Polícia Militar de Santa Catarina deve ser prevista especificamente em lei, conforme o entendimento referendado pelo Supremo Tribunal Federal no RE n. 600.885, a confirmação da sentença, em sede de reexame necessário, é medida que se impõe”, afirmou Silva. A decisão foi unânime (ACMS n. 2012.022733-5).

Anônimo disse...

16:03

ELE ENGANA AINDA!! MAS POUCOS!!!!

Anônimo disse...

Esse sr. presidente do PSDB, deveria saber melhor para quem ele abona ficha de filiação. Sendo que a entrada do " boneco de olinda " no partido não ajudou em nada, somente prejudicou a credibilidade desse partido.

Deveria sim dar mais " trela " ao pessoal do PSDB JOVEM, tendo em vista que esses mostraram como se consegue colocar um jovem de 22 anos no legislativo, sendo que se sentem orgulhosos por não ter feito uma churrascada sequer para garantir votos.

Sendo que o vereador jovem eleito, bem como o marqueteiro dele, são nomes expressivos, que podem muito bem ser um novo tempo no poartido e na política pomerodense.

O problema é que esses jovens tem ojeriza por fraudes, cambalachos e favorecimentos.

Por causa disso vai ser díficil eles se imporem. Então somente resta aguardar alguns do partido morrerem, ou jogarem a toalha

Anônimo disse...

17:50

Deveriam fundar um partido novo na cidade.

Sendo que já foi recomendado para eles.

Anônimo disse...

O Chiquinho tá magoado, por quê a Ivone Spranger não se elegeu.

Pede que os eleitores reflitam por que não votaram nela.

O povo não queria mais os velhos!!!!!

Trabalho feito e pronto!!!

Pedir para refletir, ele que reflita por que não ganharam.

Anônimo disse...

Nossa falou até em trumfo na mão, por que tem 3 vereadores.

Isso quer dizer o que?

Querem tetas????????????????

Querem o presidente da camâra.

Anônimo disse...

O tal do PSDB diz que Pomerode estava no rumo certo!

O povo diz o contrário.

Anônimo disse...

19:05

Também disse que a vassoura deve pegar os concursados.

Ele não sabe como funciona!

É o caso dele no cartório.

Anônimo disse...

É realmente o velho aqui é desprezado,não deveria ter uma pessoa com experiencia agora?

Anônimo disse...

19:26

EXPERIÊNCIA EM FRAUDES DAS ADMINISTRAÇÕES DE 12 ANOS????????

Anônimo disse...

quem estava no rumo certo era o psdb de blumenau; aqui em pomerode os caciques queriam ultrapassar o rolf pelo acostamento e na contra mão, sempre querendo tirar vantagem, sempre de carona; vejam o exemplo de blumenau, aprendam com o napoleão.
tive vontade de votar em blumenau no segundo turno, só pra poder votar no napoleão, já votei nele pra deputado federal.