25 de outubro de 2012

ENTREVISTA




Quando o presidente do PSDB afirma repetidamente que fará oposição ao governo e que estão montando uma estrutura partidária de orientação aos eleitos, afirmando ainda que, dispensarão o mesmo tratamento que lhes foi dispensado em outros tempos na Câmara de Vereadores, está sinalizando uma política de fígado, sem coração ou cérebro?

Está deixando claro que os eleitos de seu partido e da coligação não terão liberdade de ação na Câmara de Vereadores e deverão seguir os ditames dos caciques de partidos e não o interesse de Pomerode e sua gente? 

Querem continuar no comando?

Na entrevista fez questão de mencionar obras, trabalhos e realizações de integrantes do partido e de outras administrações, omitindo é claro, as muitas vantagens de seus filiados em dispensas de licitações, com opções por locação de imóveis destinados à órgãos públicos, com cargos comissionados, com gratificações de representação, como fornecedores de produtos e como prestadores de serviços terceirizados.

Esqueceu também de reconhecer que a pequena equipe do comitê que obteve a vitória em 7 de outubro estava super motivada e foi muito útil aos situacionistas até ser dispensada sem nenhuma consideração ou respeito.

O presidente também não falou nem disse que o jovem Fitzen foi eleito por seu carisma, sua estratégia política, seu marqueteiro e seus companheiros jovens que souberam multiplicar votos.
De uma forma tão independente que até seus cartazes não se identificavam com a coligação. 

Ignorou que o outro eleito pelo Testo Central, plantou sua popularidade dentro da escola local com o apoio de vereador do PMDB e na Associação Müller cuja família lhe deu todo o apoio desde a sua chegada à Pomerode, inclusive o vereador de muitos mandatos.

Sugerir na entrevista que o comando da Casa Legislativa está nas mãos do PSDB é, no mínimo, desmerecer  o trabalho e a conquista dos vereadores eleitos, quem sabe, até contra a vontade do presidnete que manifestou sua insatisfação com relação a outros candidatos não eleitos. 

ESPERAMOS QUE SEJAM LIVRES PARA VOTAR POR E PARA POMERODE E SUA GENTE!!! 

   


54 comentários:

Anônimo disse...

Mas a realidade é essa tem a maioria na camara, 2 PP e 3 PSDB. PMDB quiser governar vai ter q ceder. Será q será com o PP?

Anônimo disse...

Realmente ele falou muita besteira!

Não é por menos que disse muitas vezes a palavra magôa.

Bachmann você deu a síntese da entrevista.

Ao meu ver vergonha para ele a entrevista.

Anônimo disse...

Também não falou dos tempos em que se comprava 500 tubos, e se aceitava somente receber 100. O restante da grana fica com quem?

Na gasolina era a mesma coisa, tanto é que um que descobriu o esquema, foi proposto se aposentar por invalidez. O cara aceitou a proposta.

ISSO DEVERÁ SER INVESTIGADO, SENDO QUE O SERVIDOR TEM QUE SER READAPTADO.

POR QUE O TAL GOSTA MESMO É DE BUTECO, NÃO DE TRABALHAR.

obs: para isso até a lagartixa deverá ser investigada.

Anônimo disse...

O Presidente do Partido PSDB demonstrou que nao tem respeito nenhum pelos vereadores eleitos, que eles nao vao ter voz ativa na camara pois poderao so aprovar o que o partido quiser aprovar, esquecendo quem tem votos sao os VEREADORES eleitos, eles sairam de porta em porta para se elegerem para contribuir as melhorias de Pomerode, e ao para agradar presidentes de partido nenhum, Pois tem Presidente de algum Partido que mais atrapalha do que ajuda.MAIS RESPEITO POR TODOS OS VEREADORES ELEITOS!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vou aqui fazer um desabafo! Não sei quem é o presidente do PSDB,só sei que quero ver TRABALHO, é nisso que apostei quando depositei meu voto na urna e quero que o resto se exploda. Não é presidente de partido que deve ditar o que deve ou não ser feito. Vamos arregassar as mangas e mostrar para que foram eleitos e verdadeiramente praticar a democracia e não ficar atrelados a seres pensantes do século passado que a propósito parece que não querem o bem do coletivo.Se querem mandar na cidade que se candidatem ao cargo de prefeito. Se não querem ajudar pelo menos não atrapalhem .

Anônimo disse...

2012 - Profecia Maia se confirma em Pomerode.

Pelo visto a profecia Maia estava certa mesmo. Chegou o fim (das falcatruas, dos apadrinhamentos, dos mama-tetas, dos mesmos urubus no poder). 2013 - ano da renovação, da vida nova, da esperança, início de uma nova era.

Anônimo disse...

E tbem ele esqueceu de falar que existe VEREADOR do PSDB com a maior votaçao afastado, ou seja, para trabalhar nao pode. Mas para andar na rua pedindo VOTOS ai pode..

E nao sei como o POVO de pomerode nao VE isso.!

Mas e destes VEREADORES que a cidade da valor, sem contar que a CAMARA estara bem.! Pois agora tem 3 professores, 1advogada, 1 ministro da igreja, 1 afastado, 1 presidente jovem e fora os outros que esqueci.

Bom esses sao os VEREADORES.?

Mas agora agora vem uma simples pergunta.!

A saude deve esta OTIMA na cidade, pois o povo nao se preocupou com isso.? Pois agora tem 2 vereadores atuais que trabalha na AREA de SAUDE que ficarao fora.. Ao menos 1 poderia ter voltado ne.!

E por fim.?

Quero falar e comunicar a VEREADORA NEUSA, que sera uma GRANDE TRISTEZA, se ela REALMENTE FOR EMBORA da cidade. Pois ai quero ver EU, VOCE LEITOR QUE JA TEVE UMA AJUDA DELA, ALIAS A CIDADE TODA VAI SOFRER, E COMO VAI.. Inclusive vou adquerir uma caderneta so para marcar quantas reclamaçoes tera sobre a area da SAUDE na radio na proxima ADMINISTRAÇAO sem a neusa.! E posso dizer que o MEU, DA MINHA MAE, DO MEU IRMAO FORAM VOTOS PARA A SENHORA

Anônimo disse...

Mostrou toda a sua ignorância de uma vez só, se acha a última bolacha do pacote, ´pessoas deste tipo só merecem uma coisa A NOSSA PIEDADE, COITADO...

Anônimo disse...

Pra inicio de conversa já não perco meu tempo ouvindo a rádio Pómerode, ainda mais o programa deste cidadão.

Anônimo disse...

Partido da Social Democracia Brasileira. Aos caciques políticos do PSDB estudem melhor a ideologia do seu partido. Democracia!!! Vocês não devem tomar as decisões em reuniões com 5, 6 integrantes, as decisões devem ser tomadas pelo voto da maioria, da executiva do partido. Não façam novamente como na convenção, que queria candidato próprio e não coligação com o PP... deu no que deu... Mais uma dica preciosa: Cadê a humildade? Ela faltou ao partido que foi o maior derrotado nessas eleições... não deixem que falte a vocês, caciques do PSDB!!! Aliás TODAS as apostas de vocês, tanto para a câmara quanto a estratégia da majoritária deram errado.. Pessoas que se julgam tão superiores e experts em política como expicam isso? A política mudou!!! Continuem fazendo da mesma forma que sempre fizeram e vão colecionar uma derrota atrás da outra!!!

Anônimo disse...

Para anonimo das 05:45,me desculpe mas você deveria sair mais de casa e se informar melhor,tu ta de brincadeira,ninguém é insubstituível ,já devia ter saído a tempo.

Anônimo disse...

Um vereador precisa mais do prefeito que o prefeito dos vereadores, o vereador está mais próximo do eleitor, ele precisa de macadâmia, de ligação de agua , de calçamento , de asfalto, e de muitas outras coisas que só vem das mãos do prefeito. Se ele peitar o prefeito , não poderá fazer nada para alegrar seus eleitores. Uma mão lava a outra!

Anônimo disse...

Só não chore 05:45!

Anônimo disse...

Srs.
Não esquecam vereadores, que o cargo é do partido e não do vereador, vocês tem seus méritos, mais sozinhos não chegariam em lugar algum. Valorizem seus votos e os votos dos parceiros, até os 16 votos da Silvia foram importantes para vocês se elegerem. Ficar fazendo acordos isolados não será produtivo para a cidade, vocês tem que pensar no bem da cidade, oposiçào pode e deve ser feito se for com responsabilidade, coerencia. Parabens ao PSDB pelo sucesso nas urnas, acredito que alem de ter este aumento nas urnas para vereador terão o próximo prefeito de Pomerode, nomes não faltam. Sucesso ao Rolf na prefeitura e espero que os vereadores dignifiquem os votos do PSDB.
De um fundador do PSDB de nossa Pomerode.

Anônimo disse...

10:00

Onde é a plantação de macadamia do prefeito ?

Anônimo disse...

Como meu falecido PAI tinha de lema.! Pra burro nao tem remedio, so para louco.. E por isso que temos tanta pessoas ignorantes.. Espero que vcs sejam SUPER FELIZ COM ESSA NOVA E MODERNA ADMINÍSTRAÇAO PARA 2013.. POIS DE LOUCO E BURRO TÕDOS TEMÕS UM POUCO, ALIAS TEM COMENTARIOS ACIMA DISSO NE 10:17

Anônimo disse...

CONCORDO COM A JUSTIÇA

Dono de açude não cercado indenizará família de criança que morreu afogada

A 4ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça reformou decisão da comarca de Rio do Sul e condenou o dono de um açude a indenizar os pais de um jovem que faleceu afogado naquela represa. O casal receberá R$ 150 mil, além de pensão mensal à mãe da data em que o menor completaria 14 anos até o dia em que inteirasse 70 anos. A criança, então com 9 anos de idade, entrou no terreno do vizinho e, segundo os pais, sem que houvesse qualquer placa de aviso sobre o perigo ou profundidade do açude, acabou por se afogar.

O réu contestou o pedido dos pais. Alegou que o acidente ocorreu por culpa exclusiva do menor e que os autores são os responsáveis, pois não cuidaram com atenção da criança. “Deveria o requerido ter aposto no bem imóvel um mínimo de equipamentos de segurança, até mesmo para demonstrar à vizinhança sua atenção para com o terreno e com a segurança dos circundantes. Ainda que não fosse viável o isolamento ostensivo da propriedade, seria minimamente razoável o cercamento dos locais que oferecem risco aos munícipes, como o açude (ou tanque para captação de água) em que ocorreu o lamentável sinistro”, anotou o desembargador substituto Jorge Luis Costa Beber, relator da apelação.

Os julgadores entenderam que houve culpa concorrente, tanto do proprietário do açude como dos pais na guarda da criança. Mesmo assim, segundo os desembargadores, deve o réu indenizar a perda do ente querido dos autores, pois minimamente razoável o cercamento do local que oferece risco. O valor foi arbitrado em R$ 75 mil para cada autor, acrescido de juros e correção monetária desde a data da decisão. O pensionamento mensal em favor da mãe será no patamar de 2/3 da metade de um salário mínimo, iniciada a obrigação na data em que o menor viesse a completar 14 anos, até os 25 anos. Após, a pensão deverá ser reduzida para 1/3 da metade de um salário, até o dia em que o filho completaria 70 anos. A votação foi unânime.(AC 2009039648-9).

Anônimo disse...

Das poucas vezes que fui a prefa, resolver documentação. Todas vezes vi ele zanzando pelos corredores. Talvez, seja essa a sua mágoa, não tem mais onde passear, ficando apenas no café do bar da esquina.

Anônimo disse...

10:24

A receita da próxima derrota!

Obrigado expert!!!!!

Anônimo disse...

Isso é que da fazer uma reunião de avaliação quando os ânimos ainda estão exaltados. Eu fico indignado quando pessoas comentam que foi surpresa a vitória do Rolf. Não foi! Além do nome que o próprio Rolf já tinha conquistado sobretudo com pouca rejeição,a campanha foi planejada. Um comitê com pessoas simples mas que sabiam que precisavam dar algo a mais de cada um para ganhar esta eleição. Há duas semanas da eleiçao, a diferença era a que constava na pesquisa, ou seja, aproximadamente 2.000 votos. A última semana antes da eleição teve muitos episódios como por exemplo, compra velada de votos, onde um candidato da base do go atual governo abertamente disse que repartiria seu salário de vereador à entidades filantrópicas. Compra de votos explicita que está sendo analisada pelo Ministério Público. Denuncias de compra de votos, ainda do jeito e estilo antigo de entrega de cestas básicas e de garoupas. Tem vereador eleito que foi delcarado o campeão da compra de votos. Aliás o próprio vereador da base do governo na primeira sessão da camara pós eleição chorou as pitangas quando chamou parte do povo de Pomerode de corruptos. Ainda em dia claro na manhã do domingo, tres candidatos a vereador da base atual do governo foram apreendidos fazendo algum tipo de ilicito eleitoral. Mais, a policia militar na tarde do dia da votação ainda atendeu a justiça eleitoral em relaçao a placas que nao foram tiradas pela coligação d a reeleiçao. Festa particulares de candidatos a vereador no sabado a noite ainda entregando cestas básicas. Entao antes de falar, um Xico Hass precisa esclarecer esses atos de absoluta desobdiencia democratica. Não só os candidatos a vereador, mas o jornal de pomerode que criou uma das maiores dificuldades possiveis. Nunca eu tinha visto algo parecido. Um jornal e uma rádio declaradamente fazer campanha politica. Aliás a rádio inclusive foi chamada de rádio 11. Foi muito dificil. Por isso estao de parabens os poucos que trabalharam no comite, os candidatos a vereador e seus cabos eleitorais, a assessoria juridica, e principalmente o Ricardo e o Rolf. Estas pessoas tem direito a gritar que a eleição foi ganha na base do tostao contra o milhão. aliás, acredito realmente que a próxima eleição será bem balanceada em termos de custos. Bons ou maus, estas pessoas nao se intimidaram e mostraram suas unhas e dentes. E estarao com o Rolf comtoda a certeza nesse próximo governo.

Anônimo disse...

... Ficar fazendo acordos isolados não será produtivo para a cidade, vocês tem que pensar no bem da cidade, oposiçào pode e deve ser feito se for com responsabilidade, coerencia....

PERCEBERAM COMO O COMENTÁRIO DESSE FUNDADOR DO PSDB É INCOERENTE.

Anônimo disse...

Se realmente quiserem fazer oposição para que Pomerode PARE, posso afirmar que não vão mais ter fundadores de Partido PSDB/PP/DEM e sim AFUNDADORES, pois vai ser muito difícil voltar ao poder.Cuidado, o povão não é mais tão "burrinho" assim.

Anônimo disse...

certa vereadora não se reelegeu;pois, ficou submissa aos caciques, e deu no que deu.
se ela tiver oportunidade de trabalhar em blumenau, não perca tempo na pomarrouda, pois já aprendeste como é com os caciques.

Anônimo disse...

tbém participei da fundação do tucanato em pomerode; porém perdeu seus líderes fundadores, e foi apossado por pessoas, que sempre estavam pendurados no amim; bornhausen e tantos outros ...

Anônimo disse...

Também não comentou nada em relação a grande obra do centro, sendo que defronte a caixa econômica, duas camionetes não conseguem trafegar normalmente, se cada uma trafega em sentido contrário, estreitaram a rua como nos tempos da COLONIZAÇÃO.

obs: o pessoal da secretária de planejamento não conhecem uma coisa bem simples, que se chama: METRAGEM

Anônimo disse...

Deve ser muito difícil aceitar que perderam para um inexperiente.

Anônimo disse...

10:24

nem os vereadores assumiram e Vc ja esta ameaçando com " o cargo pertence ao partido" !!!!

O Fitzen se fez com os lideres jovens, poderia ter ido com o PV que levava, se seguirem assim vao pro caminho do Serra, fim da picada.

Anônimo disse...

05:45..
Quando pensei que já vi de tudo, aí vem você com vovô e ai querida!
QUEREMOS MUDANÇAS. ACORDA.
JÁ MUDOU.
GRAAÇAS AO POVO QUE ACORDOU.
FALTA VOCÊ.

E ADQUIRA MAIS SABEDORIA, LEIA + ATUALIZE-SE, ANÔNIMO ADQUERE!!!!!

ADQUIRIR UMA CADERNETA, MUITO BEM,
PARA ANOTAR QUE ESTES 2 JÁ ERAM!!!
PARA SEMPRE.

SENHOR ADQUERE.

Anônimo disse...

Para o anônimo das 10:00:
Você é idiota assim mesmo ou estais te fazendo de bobo?
Vai estudar (é uma pena que já tenham acabado com o MOBRAL) você não sabe a função de um Vereador.
Por quantas cargas de Macadâmia vendestes o teu voto, e falando nesta fruta o que iras fazer com elas, geléia?
A macadâmia é um fruto extraído de uma árvore com o mesmo nome. Esta árvore é originária da Austrália.

Anônimo disse...

17:45

Vc deve ser muito esperto ou se faz..
Pois tem cidadões iguais a vc que teve ter ou talvez dependeu dela ou quem sabe e um pouco de inveja por ter ovido o NOVO PREFEITO falar muito bem dela.

Mas se vc quer se aparrecer e bem facil.!

E so pintar o NARIZ DE VERMELHO seu IDIÕTA

Anônimo disse...

esse presidente de partido, quer se transformar em coronel, qto tempo ele já está na teta do partido; ofereça a presidencia ao vereador mais votado e verás um partido prosperar, ao invés de marcar passo, com bananeira que já deu cacho.

Anônimo disse...

Ninguém era obrigado a votar na Neusa ou era??????

Perdeu, que tome seu rumo, ninguém é insubstituível.

obs: o Rolf e o Ricardo não precisam dar vitrine para ela.

Que volte para ser assistente administrativo, o mais longe possível da saúde.

Anônimo disse...

primeiramente quero dizer que dos nove vereadores eleitos apenas o seu nelson tem experiencia maior politica digo mais estudem bem leis, leiam regimento interno,lei organicamunicipal nem um de voces foram eleitos para diser seu voto é a favor ou contra a algum projeto...queremos ver camara de vereadores competentes atuantes e que tudo for bom para municipio seja aprovado más me assusta inesperiencia da maioria cargo legislativo.

andre

Anônimo disse...

PÔ!11:54
Eu pedi para você não chorar!

Anônimo disse...

Este seu Nelson tem experiencia dos tempos que a Camara votava com cabresto.

Tem gente muito boa chegando, sem espertezas, vícios, sabedorias, etc.

Vida nova, para o bla, bla, bla jurídico administrativo ha ajuda do Jurídico, que devera ser novo.

Elegemos fiscais e legisladores, burocratas sao nao se misturam.


Anônimo disse...

E ai ja leram "" Privataria Tucana"" pessoas inteligentes leem e raciocinam..rsrsrsr

Anônimo disse...

10:31

Primeiro tem que se verificar se o tal é concursado ou não.

Se for tem que se ver como advogado concursado pode ser dono de banca!!!!!

Advogado não pode ter duas jornadas, conforme OAB.

Somente como professor pode ainda atuar.

Anônimo disse...

Deverão ler várias vezes o Regimento In terno da camâra, onde consta bem claro:

LEGISLAR E FISCALIZAR,

sendo que os não reeleitos, não o fazxiam, assim sendo de olho, se não cumprirem com essa tarefa deverão cair fora em 2016.

obs: vereador tem direito de analisar todos os documentos, licitações e etc.
Se o EXECUTIVO se recusar a entregar, já se tratará de não respeitar as leis, aí eles poderão fazer algo que seria inédito, CASSAR O PREFEITO.

Seria um exemplo nessa cidadee, sendo que o Sr, Paulo somente não foi cassado, por causa da MÁ VONTADE dos VEREADORES DE SE IMPOREM.

SORTE AOS NOVOS VEREADORES!

NÃO TROQUEM O SEU TRABALHO DE FISCALIZAR POR FAVORECIMENTOS PARA SEUS ELEITORE, O AVISO FOI DADO ESSE ANO.

Scripinir Jr. disse...

alguem viu o Presidente do PSDB de apé nas de \\pomerode fazendo campanha;eu e ninguém viu;agora querem ir na \rádio falar bobagem,pensando que nosso ouvidos é pinico.Quem troca figurinha tem que preencher o albun,com as figurinhas carimbadas.O povo esta ficando sábio e tem que entender que os Funcionários Públicos são nossos empregados e ponto final.

Anônimo disse...

Assim que o novo prefeito assumir ele nomeará seu secretariado conforme conchavos feitos antes da eleição... Aí eu quero ver se eles vão dar conta... Muitos dos críticos dos ultimos tres governos vão sentir saudades deles... claro jamais admitirão isso... mas lá no íntimo... lá bem no íntimo já devem estar pensando como vão se portar.... kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

17:50
E o emprego do dito acaba quando a mamãe se aposentar!

Anônimo disse...

20:40

ele, faz tempo, nao depende mais da mamãe , ta com a vida mansa, trabalha para passar o tempo.

o cara e' poderoso e tu ta com inveja braba.

Anônimo disse...

Esse 23:01 deve ser um MAMA-TETÃO , só pode!

Anônimo disse...

23:28

Mama quem pode, tem dim-dim quem pode, o resto se sacode.

O Chiquinho sempre primou pela ética, pelo bom senso, o resultado tai, tucanos com plumagem renovada, garbosos.

Anônimo disse...

Inveja braba? Nada dura para sempre,não é verdade? Que poderoso?de coração vc não acredita nisso,não é?

Anônimo disse...

para os q falam q o fitzen se elegeu so com aforça jovem tem razao em parte e foi muito bom termos um jovem de mente aberta na camara ,mas o mandato de todos os vereadores de pomerode pertence ao partido pois nenhum teve 2100 votos que foi a legenda minima por vaga na camara e o fitzen deve sua eleçao a todos os demais candidatos do psdb e do pv que estava coligado com o psdb e so se elegeu contando com os famosos 16 votos da ultima colocada pois a 3 vaga do psdb que elegeu o fitzen foi por apenas 7 votos na soma total da legenda portanto a vaga e do partido sim e so pode ser trocada por outro partido a ser criado no brasil que ainda nao tinha registro na data da eleiçao passada do contrario todo mandatario de cargo eleitoral perde seu mandato para o suplente imediato.boa sorte fitzen tens a minha admiraçao.

Anônimo disse...

vereador novato, comece a ler o regimento interno da camara, a lei organica do município, o estatuto do servidor público, participe de capacitações para o poder legislativo; só assim vc, não dependerá dos caciques políticos, terá uma visão diferente do desenvolvimento político de uma cidade; não esqueça de ouvir a população,leia os tópicos de leis já aprovadas no município, para não repetir equívocos de outros legisladores.
converse tbém com o napoleao.
saiba filtrar o que é bom para a maioria da população, que confiou o voto num jovem.
visite o aécio e conheça in loco a gestão dele.
afaste-se do serra, e tantos outros reprovados pelo voto democrático.

Anônimo disse...

21:31

O tucanato esta precisando um conselheiro com a sua cultura politica. O Chiquinho te contrata já .

Anônimo disse...

Hoje o próprio FHC deixou bem claro que o PSDB precisa de renovação. E em Pomerode isso é urgente. Ércio, chico, lúcio, porath, magrit kruger, knaesel, neusa, ewald o povo está cansado.

Anônimo disse...

esse tal presidente do tucanato, quer se efetivar, como coronel, e não abre espaço pra ninguém, não quer novas lideranças.
estava mto bom, cõmodo, pra eles, estavam faturando alto, com projetos e interesses pessoais, em detrimento do coletivo;agora querem abrigo em blumenau; e receber salário pra garimpar votos pro eterno deputado, e quem sabe, fortalecer o nome do napoleao, em pomerode e região, visando 2014.

Anônimo disse...

Talvez o presidente também explique para o povo da cidade, que história foi essa lá em Testo Alto ainda sábado antes da eleição. Onde muitos estavam reunidos na beira da estrada com um grande cartaz, onde estava escrito:

PARADA DOS INDECISOS

Sendo que o grande votado dele estava com o seu pessoal lá, e quem parava tinha direito a GAROUPAS.

Como alguém disse aqui, desse partido um comprou a eleição.

Anônimo disse...

22:46

Na veia!!!!!!

Anônimo disse...

11:21 ao saber desse fato, cada vez sinto mais nojo da politicália barata, corruptos e corruptores, quem nasceu primeiro?Para os espertos,imediatistas e mercenários,
discurso do Presidente do Uruguai acima,essa gente sim deve se sentir orgulhosa.

Anônimo disse...

ilustres e nobres edis, está na hora de conhecer e acompanhar as atividades cotidianas, de rotina, do poder legislativo.
reúnam-se via bancada, pra requerer o regimento interno e estudá-lo, a lei organica do município, a carta magna, a legislação municipal, aprovada pelas legislaturas anteriores; pois; qdo chegar o dia 2 de janeiro, vcs já estarão cientes dos deveres e direitos de cada legislador.
cuidem com os caciques ranzinzas, eles dispõem de vários cabrestos e viseiras, e com a estória da fidelidade partidária, querem usar em vcs.