5 de outubro de 2012

MANOEL JOAQUIM DA BOSTA - LIII







A população do reino já se encontrava ressabiada. Após a divulgação de duas enquetes eleitorais isso somente piorou. O Semanário do Reino e o jornal A Côrte, ambas com enquetes divulgadas, as duas são antagônicas. São muito similares, mas numa enquete a monarquia esta na frente, na outra a republica desponta como franca favorita. Mas a maioria da população somente crê numa. Acreditam na isenção somente de um destes dois jornais. Sendo que a plebe bem sabe em qual das duas confiar. Mas, não são enquetes que podem ser facilmente manipuladas, que irão garantir a vitoria no plebiscito. Muitos também acreditam na enquete bananarística, muito comum esse tipo de consulta no reino. Sendo que nessa os ares republicanos despontam. Estão de parabéns os donos de secos e molhados da côrte. Percebem que somente a união que faz a força. Assim os mesmos se uniram e com a organização do evento por conta da Associação dos Secos e Molhados do Reino, irão trazer um dia festivo para os miúdos. Viram que precisavam se mobilizar, para novamente conseguir chamar à côrte todos os fregueses que sumiram. Assim para tentarem ainda recuperar os grandes prejuízos desses últimos seis meses, agraciam a população e em especial os miúdos com esse dia. Sendo que o poder público não tem nada haver com a promoção. Mas querem consagrar o ensejo, e se aproveitar do fato. Mas alguns comerciantes estão a guardar alguns ovos. Somente esperam alguém posar como o pai da criança. Muito comum de administrações públicas que nada tem a mostrar, querer colar o seu nome aos outros que fazem. Mas os plebeus não se deixam mais enganar com tanta facilidade. Como também se sabe quem promoveu atos de vandalismo pelas províncias do reino. A campanha dos republicanos foi tremendamente prejudicada. Tudo que era publicidade republicana foi ao chão. Esse tipo de campanha não merece respeito de ninguém. Muitos com isso ainda mudaram seu voto. Conforme dito em missiva anterior, fiz novamente a minha consulta anual ao oráculo. Tendo a minha vida resolvida ao lado da minha doce e amada, e ainda ter o necessário para minha subsistência, aproveitei o momento e perguntei pelo resultado do plebiscito. A resposta foi curta, somente três palavras, liberdade, igualdade e fraternidade. Para mim bastou para saber o resultado. Assim esperarei somente a confirmação nas urnas. Estarei nesse momento acompanhado de alguns cuba Fidel libre e uma gamela cheia de...ovos de codorna.

M. J. Da Bosta

Obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.

31 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o bom e velho Manoel que eu gosto!

Anônimo disse...

Eu acredito nesse oráculo!!!

Márcia Maass disse...

É Manoelito, está difícil acreditar na pesquisa 11.
Centro : 254 entrevistados
Testo Alto : 12
Pomerode Fundos : 18
Wunderwald : 42
Testo Rega : 131 entre outros bairros.
Qual foi o critério aqui utilizado? Responda Manoelito!

Anônimo disse...

EM 2008 O JORNAL TAMBEM FEZ UMA PESQUISA RIDICULA COMO ESSA,QUE DA AMPLA VANTAGEM AO 11, DEPOIS TEVE A CARA DE PAU DE FALAR QUE A PESQUISA ESTAVA CERTA,MESMO A DIFERENÇA SENDO DE 500 VOTOS.

Anônimo disse...

Muito louvável a atitude da Associação dos Secos e Molhados do Reino!Não era de se esperar menos pois visam seus próprios lucros.
Pena que no dia 7 a maioria de seus integrantes irá votar em prol da monarquia pois devem "muuuitos" favores ao Rei e seus asseclas!

Anônimo disse...

Está chegando o dia:
Para NÃO REELEGER quem só fala de Futebol, festas e Teologia!

Anônimo disse...

É verddae Marcia Mass...
pq eles nao fiZeram a pesquisa com 18 pessoas do centro, ali na frente da Farmalan,
e 254 pessoas no Testo Alto!?!

kkkk pq a pesquisa do 11 iria por agua a baixo.
O 11 ta desesperado e nao sabem que quanto mais se mexe na merda, mais ela fede!

Anônimo disse...

Parabéns Manoel!

Anônimo disse...

22:51

Que favores?????

O prejuízo que tiveram por seis meses???

Anônimo disse...

em frente manoel, pois, pois ...

Anônimo disse...

LIXOOOOOOO TOTALLLL ESSE TEXTO.

vamos ver se esse comentário vai ser divulgado, porque seu bachmm alem de ser outor dessa merda aí, ainda sensura comentários que falam mal.

é seu bachmann é 11 e 11 não tem.

Anônimo disse...

Ora não se faça de ingênuo 11:30!
O centro sempre recebeu e recebe até hoje a maior parte dos investimentos nesta cidade.A poeira destes últimos seis meses não é nada comparada à poeira de uma vida inteira nos bairros da cidade.Hoje vocês se revoltam porque a obra que iria valorizar seus negócios e seus imóveis durou mais que o previsto e vocês acabaram sofrendo o que o resto da população sofre o ano todo!
Se tudo tivesse saído conforme o "pseudo cronograma" da prefeitura e vocês não tivessem amargado prejuízos financeiros estariam todos com sorrisos de orelha a orelha calculando os lucros resultantes da reforma!Quando a TV foi chamada para mostrar a lambança,nenhum de vocês quis dar a cara para bater e questionar.Todos se esconderam em seus comércios e apenas o povão reclamou.
Das duas uma:Ou vocês devem favores muito grandes ao Monarca ou são muito covardes para assumir uma posição contra ele.

Anônimo disse...

E ai...alguem de vcs ganhou 2 ou 3 mil reais!!!??? pelo voto!É o desespero tomou conta...

Anônimo disse...

e depois de amanhã ? quais serão os assutos dos desocupados deste blog?

Anônimo disse...

Eles sabem onde podem pousar, mas que não garante o voto, o povo está esperto.

Anônimo disse...

No heliporto em frente ao Schroeder?
No campo de futebol em frente à Farmalan?Onde é que vai pousar?Ou pousou?

Anônimo disse...

dinheiro mto mal aplicado, fiscalização da prefeitura mto falha, empreiteiras sem funcionários qualificados, qualidade do material duvidosa, pista de rolamento com desníveis. enfim, desperdício de recursos públicos arrecasdados do suor do trabalhador, pagador de impostos, sem aplicação coerente, decente, serviço mto mal executado, com qualidade técnica, que deixa a desejar e deixa os fiscais da obra envergonhados, pois são detentores de diplomas de curso superior, com vários cursos de pós graduação e precisam avalisar uma obra nessas condições precárias.

Anônimo disse...

12:37
Lixo é o seu português!
Porque não utiliza seu tempo de vadiagem na prefeitura para aprender um pouco da nossa língua ao invés de ficar digitando besteiras e jogando paciência?
Curta bastante seus últimos dois meses e meio de vadiagem!

Anônimo disse...

manoel, coerente esse folhetim; só não concordamos com essa apologia ao cuba, ou a cuba libre.
substitua por uma vitamina porreta, que combine com os ovos de codorna e vida longa ao manoel, mto divertido, querido e tbém odiado por alguns.

Anônimo disse...

odiado por alguns, porque pensa diferente dos coroneis, age diferente dos oligarcas, bate de frente com os tiranos, além de poucos brasileiros nao interpretarem adequadamente a jíngua pátria; mas tudo bem, cada um tem liberdade pra expressar seus pensamentos, declarar suas opiniões.

Anônimo disse...

É , nas caixas de correio só tiveram a coragem de colocar a metade da pesquisa 11. Querem esconder o que ?

Anônimo disse...

esconder a derrota acachapante do 11, jamais imaginada na pomarrouda dos coroneis.

Anônimo disse...

Se o oráculo acertar quem leva o plebiscito, eu mando uns ovos de codorna.

Anônimo disse...

Parabéns Manoelito!!!

Acertastes em cheio!!!!!

Anônimo disse...

12:37 de 06/10

Lixo total???????

O Manoel acertou até quem iria ganhar a eleição!!!!!!

Anônimo disse...

Manoel, queremos você como Metereologista.

Anônimo disse...

Manoel, você no Paço, hein !!!
Aí Rolf uma dica.

Anônimo disse...

15:02

Será que ele não tá?

Anônimo disse...

manoel no paço, pois, pois ,,, só se for passo doble.´vc já quer escravizar o manoel .
e os folhetins, como ficará?
o rolf pode sentar com o manoel e degustar uma gamela de ovos de codorna e trocar alguns palpites sobre empreendedorismo, algumas consultas ao oráculo do manoel, para que os secos e molhados sejam ouvidos em seus anseios, tragam mais din din pro município, que o feitor de estradas, faça um trabalho planejado, para as carroças não terem tanto prejuízo; aproveite e faça uma viagem de estudos na companhia do manoel, para além tejo e outras plagas, como alemanha, itália, claro, antes de ser empossado, depois não dá mais tempo, trabalho e + trabalho espera pelo rolf.

Anônimo disse...

O Povo pede: Manoel, Manoel.
Ele sabe escrever muito bem, deve ser uma pessoa muito culta.
Queremos ele. Quem sabe na Educação? Manoel, atenda aos anseios destes, que o querem no Paço.

Anônimo disse...

gente, não se afobem, não sejam precipitados; vcs querem acabar com os folhetins do manoel.
nem todos tem o dom, o perfil,
apatidão, para atuar no serviço público.
tivemos exemplos que não deram certo, como pelé, zico,gilberto gil,silvio santos e tantos outros; claro que há exceções.
abrimos uma polêmica, mas tem o ditado, cada macaco em seu galho,
e agora oipiniões e + opiniões.