28 de outubro de 2012

ESPORTES EM POMERODE



Um cidadão com larga experiência na área,  me abordou no interior de supermercado e expôs suas opiniões a respeito do esporte em Pomerode e a desproporcionalidade das subvenções concedidas pela Prefeitura e até mesmo pelo Estado, através de PTECs.
Realmente suas colocações a respeito de técnicos exercendo cargos comissionados e toda a estrutura da Funpeel, pelos gastos com que oneram a folha de pagamento, devem ser consideradas pois o retorno para nossas crianças, nossos adolescentes e jovens praticantes de esportes, é muito pouco. 
Exemplos existem na cidade, de entidades até mesmo familiares, que conseguem reunir em sua sede e campos de treinamento um número muito maior de crianças, adolescentes e jovens praticando esportes.
Sobrevivem com algum apoio empresarial ou de voluntários que acreditam que o esporte é um dos melhores meios de afastar nossos filhos da marginalidade.
Professores de educação física da rede municipal de ensino, no exercício de suas funções, muito contribuem.

A nova administração - que assume em janeiro de 2013 - deveria olhar com muito carinho e avaliar  com rigor, cargos e funções da Fundação (dizem que existe até gerente de pátio) pois, treinos com a presença de 3 atletas, com técnicos remunerados pelo povo de Pomerode, não propiciam o retorno esperado pelo investimento.  
Associações muito prestigiadas que afirmam beneficiar centenas de atletas, desfilaram em 7 de setembro com um número reduzidíssimo de participantes.  
A Fundação deve existir para promover o esporte de Pomerode e não o lucro de empresas de segurança, promotoras de eventos, restaurantes, lanchonetes, palestrantes e instrutores de arbitragem (até de vôlei de praia) ou empresas de divulgação e meios de comunicação.

É O QUE O POVO ESPERA!

17 comentários:

Anônimo disse...

A funpeel concorre com as entidades municipais, que lutam com grandes dificuldades para se manterem e desenvolver o esporte na cidade.
A diretoria da Funpeel deveria ser de voluntários.
Devem ser firmados convênios com as entidades esportivas do município, para o desenvolvimento das modalidades, que tenham adeptos suficientes, e com condições de repersentar pomerode em eventos microrregionais, regionais, estaduais e até nacionais; hans fischer, filho pomerodense disputou 2 olimpíadas.
A funpeel deverá disponibilizar às entidades esportivas, material esportivo adequado, técnicos das modalidades, auxílio na mantuenção dos locais de treinamentos, como canchas de bolão,bocha, stande de tiro, mesas de tênis, tabuleiros/relógios de xadrez, equipamentos para atletismo, karate e outras;transporte, alimentação durante eventos previamente programados. transporte para treinamentos.
atualmente a estrutura administrativa é toda de cargos comissionados, custando valores elevados, havendo desperdício de recursos financeiros, visando apenas o retorno de votos\eleitoral.
pomerode tem talentos individuais, que merecem o apoio técnico e tbém financeiro pra se manter praticando a modalidade e estudando.
rolf,os cargos comissionados da funpeel precisam ser reduzidos drasticamente.

Anônimo disse...

Esse é realmente um "cabidaço" de empregos!Espero que haja uma limpa total,incluindo alguns petulantes ex- jogadores do tempo do Floresta que ainda hoje pensam que são melhores que os outros e não se tocam que estão lá apenas por indicação e não por qualidades!

Anônimo disse...

todos menos um são comissionados. imagina a economia que vai ser feita. que lá tenham cargos de carreira. e que os mesmos se dirijam a blumenau. um favor que vão fazer.

Anônimo disse...

é, realmente lá e na sodeci, o abuso é grande, o desperdício de recursos públicos nesses 2 setores é elevado.
precisa ser revisto com urgência, a sodeci só emprega pessoas, que não conseguem passar em concurso público; e ainda são reprovados pelo voto popular; a extinção da sodeci é necessária e urgente, e as poucas atribuições da mesma, deverão ser agregadas a uma secretaria, que possa disponibilizar funcionários de carreira, com capacidade e competencia já comprovada, sem vínculo partidário.
na funpeel foi a desgraça de loteamentos de cargos, pra acomodar pessoas que não passaram em concurso e outros exclusivamante, por questões políticas partidárias, com salários, acima da média para a realidade de pomerode, e os poucos cargos de carreira entravam em conflito, com o excessivo número de comissionados, que se limitavam a fumar, tomar cafezinho, ficar na sala climatizada, com internet, facebook e outros sites, menos recomendáveis.
rolf, uma revisão urgente, redução imediata e drástica nos cargos comissionados; disponibiliza servidores de carreira, sem necessidade de gratificação, que haverá um rendimento mto melhor, com comprometimento com o esporte de pomerode e para o pomerodense.

Anônimo disse...

22:58

Esse um concursado é assistente administrativo, sendo que o servidor dessa área pode ser colocado em qualquer setor da administração pública, mas para esse então deram gratificação, mas não poderia.

Limpa geral!!!!!!!!

Anônimo disse...

NA SODECI NÃO TEM UM COM QUALIFICAÇÃO.

ANALIZEM TODOS QUE LÁ ESTÃO: GIBA, TANIA, BUSARELO, GUILHERME, ETC. QUAL É A FORMAÇÃO DESSAS PESSOAS. E O ATENDIMENTO PÉSSIMO.

ENTREGUEM SEUS CURRÍCULOS NO COMÉRCIO LOCAL .

Anônimo disse...

18:23

Formação especial:

" mama-teta, pau mandado ou capacho "

Anônimo disse...

e o ilustre quinhos, que já foi presidente da camara, ele nem aparece, e ninguém lembra dele.
ele é concursado, com 20 h semanais.; que retorne imediatamente ao cargo de concurso.

Anônimo disse...

extinção imediata da sodeci, outra secretaria poderá absorver as atribuições da mesma, com servidores concursados.
aqueles estagiários que foram fiscais do 11 e do 45, tbém raus ..., pv nem se fala.

Anônimo disse...

rolf, a comunidade precisa da prática esportiva, invista no esporte para o pomerodense nas mais diversas faixas etárias, mas não gaste, ou melhor desperdiçe recursos públicos, com 7 ou 8 cargos comissionados na funpeel; remaneja servidores concursados, que os resultados serão bem mais positivos pra comunidade; nada de encosto, acomodação partidária, em cargos comissionados.

Anônimo disse...

rolf, reúna os desportistas da cidade, constitua um conselho consultivo não renumerado, pra sugerir a prática esportiva, que o município precisa e acompanhar as metas, os objetivos estabelecidos, para os 4 anos; e fazer os ajustes necessários, sem cargos comissionados.

Anônimo disse...

Funpeel...criada em 2005. Até hoje lá estiveram pessoas que pouco se preocuparam verdadeiramente com o objetivo da fundação. O esporte em Pomerode já dos tempos da CME sempre teve bons resultados, bons frutos, com o incentivo a vários esportitas.

O que se ve hoje é um verdadeiro desperdício usado pelo esporte sem a revelação de nomes pomerodenses. Apenas o que se viu foi uma forma de propagar o nome da entidade sem se preocupar com o esporte verdadeiro.

O prefeito eleito sabe o que é de fato o esporte. Faça os pomerodenses brilharem no esporte a nível municipal, estadual, nacional e internacional.

Anônimo disse...

Coitado do arlindo.

Anônimo disse...

Que vá vender bebidas.

Anônimo disse...

esse ilustre sr. tem vaga garantida, junto a dep. na ilha da magia.

Anônimo disse...

Pomerode tem talento olha o ciclista que tivemos, estão jogando sua historia no lixo, precisamos colocar o ciclismo novamente em nossa cidade como o punhobol o tiro o atletismo ter maiores investimento, não apenas investir no futebol(que nunca se classifica para o Jasc)...
Além da implantação de esporte para todos, não apenas para rendimento mas sim para formar cidadãos. isso sim seria a funpeel. cuidar da base para colher os frutos, e apostar no parque de eventos fazer uma estrutura de verdade nele, não apenas para ser utilizado como local de drogas como atualmente é ...

Obrigado

Anônimo disse...

a não ida dos jogadores de bocha á canoinhas durante os jogos regionais, demonstra claramente, a falta de comprometimento, com a cidade, do pessoal comissionado da funpeel. está mais que na hora de investir em talentos individuais da cidade.
poucas crianças, adolescentes e jovens estão praticando esporte em pomerode, jogos abertos não ser o objetivo maior do esporte do município, por isso, é importante discutir com as pessoas que promovem e praticam alguma modalidade no município, como lazer e como meio de recreação e competição.