25 de outubro de 2012

DE FONTE SEGURA


Hoje, o secretário Claudio Krueger, abdicou da condição de presidente da comissão organizadora da 30a. Festa Pomerana. 
Segue como titular de secretaria no atual governo e como responsável por áreas importantes para a realização do evento.
Na reunião estiveram presentes Marcos Dalmman e Andreas Zimmer, a pedido do prefeito eleito. 
O novo presidente da Comissão orgnizadora, indicado pelo prefeito eleito, é MARCOS KÜSTER que, até 16.10.2012, integrava a equipe do atual prefeito como Gerente de Apoio a Entidades Organizadas.
Andreas deverá assumir o controle financeira da festa.
Outros membros deverão ser indicados até segunda feira, dia 29 e os atuais integrantes desconhecem se permanecerão ou não. 

Até 31 de dezembro, a divulgação e o controle da festa na imprensa e nas redes sociais deverá continuar sob o comando do atual secretário de Turismo, Cultura e Esporte.  

Estamos num barco com dois timoneiros.
 Tomara que escolham o mesmo rumo!

POR POMERODE E SUA GENTE!

67 comentários:

Anônimo disse...

Mas o caixa fica com outra pessoa, não é????????????

Anônimo disse...

ENTÃO UM MAMA-TETA JÁ FICA!

Só esperem o resto pessoal!!!!

O arrependimento vai ser muito grande.

Anônimo disse...

Tem que tomar o TIMÃO se não será a festa POMERrANA mais cara que Pomerode terá ouvido falar.

Irão tentar de todo modo dar prejuízo para que aí digam:

" viram com o é! "

Anônimo disse...

Marcos Kuster foi nomeado para o cargo de Direção da Fiscalização de Tributos. E o outro provável nomeado vai ser Eduardo Lemke. É uma vergonha mesmo. Que país é esse??Realmente já estou começando a ficar arrependido desse jogo baixo e nojento.

Anônimo disse...

Cade a vassoura hahaha...

Anônimo disse...

Cade a vassoura hahaha...

Anônimo disse...

A vassoura eles queimaram já dia 07/10 de noite, depois do desfile.

Anônimo disse...

Como mentiu na rádio, fala que nínguém teve problema na justiça.

Isso é mentir para o povo!!!!!!!!!

Anônimo disse...

19:08

O grande do PSDB?

Anônimo disse...

Nilo Von der Katze vai fazer o som na Festa! Confirmado!

Anônimo disse...

"... E o outro provável nomeado vai ser Eduardo Lemke..."

o QUE ESSE ENTENDE DE FISCALIZAÇÃO?

mE DESCULPEM! vOTEI NO rOLF MAS O ARREPENDIMENTO JÁ ESTÁ VINDO!!!

Anônimo disse...

é, eu acho que fui enganado mais uma vez, outros mama tetas devem ser chamados, pelo menos é o que indica

Anônimo disse...

infelizmente, o cara é o presidente dos 16 clubes de caça e tiro e o prefeito eleito é vice dele na mesma associação; sem os clubes nao tem festa; bem como os grupos folclóricos e bandas.
o rolf precisa dele.
esse cara tbém é vice da fundaçõa cultural, não tem como fazer a festa e não aturar o cara, calma, depois da festa, aí sim, nao poderá novamente ter cargo comissionado.

Anônimo disse...

esse cara foi subordinado e puxa saco do secretario valmor kamchen, há tempos atrás; o voto deles tem valor do que o teu, infelizmente.

Anônimo disse...

Quando ele falou de obras, foram todas meia boca. A tal tubulação, foi e é um verdadeiro funil subterâneo. o asfalto, esse vamos ver daqui a dois ou tres anos. o resto não passa de mentiras, até parece que tivemos um DEUSPREFEITO, acham que Pomerode ira cair em um grande abismo.

Marcos Küster disse...

Gente, resolvi postar depois que muitos me ligaram e falaram que eu estava sendo mencionado no blog.
1) não sei qual a fonte segura do blog, mas nao sou o novo Presidente da CCO até o presente momento;
2) pedi exoneração da Prefeitura no dia 16/10 pois chegaram boatos até o Prefeito que eu teria proposta do candidato eleito, o que até este dia não havia acontecido.
3) Depois que pedi exoneração, recebi solicitação do prefeito eleito (que inclusive é meu amigo pessoal de longa data, mas nunca misturamos politica com amizade) para compor a transição das equipes das CCO's num futuro próximo;
4) não sou e nunca fui mama-teta, mas sim realizei minhas tarefas com dedicação, pois represento entidades tão importantes para a vida social e comunitaria da nossa querida Pomerode;
5) lembrando que todos da Associação fazem trabalhos voluntarios, não recebem nenhuma bonificação financeira;
6) Não sou covarde a ponto de me esconder no anonimato como certas pessoas, que pelo estilo das palavras são facilmente identificadas;
7) e se realmente for escolhido como Presidente da CCO, farei o trabalho junto com a nova equipe da melhor forma possível, pensando num unico objetivo, A FESTA POMERANA PARA PARA PRESERVAR AS TRADIÇOES CULTURAIS DE POMERODE, POIS POMERODE MERECE TUDO ISSO E MUITO MAIS, TEMOS QUE PARAR DE PENSAR NO NOSSO PRÓPRIO UMBIGO E PENSAR NO COLETIVO.
Todos nós sabemos que nunca vai se agradar a todos, mas devemos chegarnum nivel de aceitação da maioria, pois a minoria que critica, sempre será a primeira a cair fora quando tiver que fazer algo.
Grande abraço a todos os leitores de blog, E VIVA POMERODE.

Anônimo disse...

Agora o controle financeiro fica em boas maõs, e também os tickets de chopp, jantar e etc. também terão controle, pois não poderão mais ser distribuidos à vontade.Agora para tomar um chopp o pessoal do turismo vai ter que comprar. Isso é muito bom DEMAIS.

Anônimo disse...

A ultima Festa Pomerana foi organizada e direcionada para uma minoria, que se aproveitou das falhas do controle, que se encontrava em mãos erradas.
Todo apoio ao Marcos pois esta cheio de grandes idéias e que visam atender a todos, principalmente aos mantenedores da cultura de Pomerode.

Anônimo disse...

Cadê os defesonres do XV não vai mudar nada ainda bem q votei no 13.

Anônimo disse...

"POIS POMERODE MERECE TUDO ISSO E MUITO MAIS, TEMOS QUE PARAR DE PENSAR NO NOSSO PRÓPRIO UMBIGO E PENSAR NO COLETIVO"
Pois é Marcos,pena que não seja bem isso que temos visto nas ultimas edições da festa.
Apenas o ego,as imposições de meia duzia,a projeção de alguns em detrimento do trabalho de muitos e a utilização da festa como alavanca politica é o que temos visto.
Se não queres pensar em seu próprio umbigo,não siga a maneira de agir do seu antecessor.
De verdade,espero que faça um bom trabalho.
PS.: Não pense que todo anonimo é ignorante,burro ou menos que você.
O fato de você dar seu nome não o transforma em alguém melhor que nós.
Muito,mas muito mesmo ao contrário.
Agora sabemos de quem cobrar!
Estaremos de olho!

Anônimo disse...

20:34

Responda!!!

O que você entendia de FISCALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA, ou somente era uma teta para mamar?

Anônimo disse...

6) Não sou covarde a ponto de me esconder no anonimato como certas pessoas, que pelo estilo das palavras são facilmente identificadas;

babaca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ainda bem que o Andreas vai cuidar do CAIXA!!!!!!

Anônimo disse...

NOSSO PRÓPRIO UMBIGO E PENSAR NO COLETIVO.

MAS TETAS VOCÊ GOSTA!!!!!!!


ROLF VOCÊ SERÁ UM PESADELO NA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE.

sE ARREPENDIMENTO MATASSE, CAIRIA MORTO AGORA.

não acreditem nas campanhas - enganação total

Anônimo disse...

Recebo com bons olhos tuas palavras, mas se eu fosse voce depois da Festa Pomerana nao aceitaria nenhum cargo comissionado remunerado, pois vai ficar muito mal para o ROLF, pois o povo nao entende mais essa troca de um lado para o outro. PARA O BEM DO ROLF E RICARDO NAO ACEITE!

Anônimo disse...

Acredita-se que a festa dos idosos foi suspensa para que Eduardo Lemke pudesse ser contratado como mama-teta nesse cargo que até hoje ninguém fez nada. Reflita: um cargo que em 3 anos e 10 meses sempre foi ocupado por figuras meramente decorativas, precisa ser preenchido nesses últimos dois meses? Acho que é mais favor político sempre cumprido.

Anônimo disse...

Então meu caros amigos de comentários do Blog... tenho uma palavra que resume tudo que voces escreveram aqui, sem si quer conhecer as pessoas que foram mencionadas..

PENA... MUITA PENA...

Anônimo disse...

Pessoal, melhora começarem a usar um filtro quando lemos os comentários no Sauer, porque antes, éramos todos aqui com um propósito: Mudar Pomerode para Melhor! Conseguimos!! Só que agora o povo mama tetas desempregado não tem mais o que fazer, logo, entrar no blog para detonar tudo, botar olho gordo em tudo e não aceitar nada será a única função que terão!
Fácil assim!
Essa gente é tão ambiciosa e tão egoísta que nem tá preocupada em resguardar a sua própria cidade e sim o seu próprio bolso.
Meus pêsames pelo tipo de vida que essa gente escolheu para viver!Deus tã vendo, viu?

Claudio M. Krueger - Sec. Turismo, Cultura e Esporte disse...

Marcos Küster, às 20:34 disse que "pediu exoneração".

:p

Segue o e-mail que ele enviou no dia 16.out:


Bom dia,

Após 3 anos de trabalho voltado exclusivamente aos Clubes de Caça e Tiro e demais entidades organizadas dentro da Prefeitura Municipal de Pomerode, chega ao fim um ciclo.
Foram dias de aprendizado continuo, luta, esforço e dedicação total para as entidades que respeito e valorizo imensamente.

Por solicitação do Prefeito, encerro hoje minha atividades dentro do poder público, pretendo até o final do ano descansar e ano que vem resolvo que rumo tomar.

Aos amigos que fiz, meus sinceros agradecimentos, continuo como Presidente da Associação dos Clubes até o final de 2013, também quero continuar com a minha querida Ana na Fundação Cultural, da qual sou Vice Presidente. Aos que por ventura precisarem de algo da minha pessoa, segue abaixo meus contatos:

marcos0702@bol.com.br
clubesdepomerode@bol.com.br
47 9102-6442

GRANDE ABRAÇO E BOA SEMANA A TODOS.

Marcos Küster

Anônimo disse...

Participei da festa de rei de todos os clubes no Primavera onde o Individuo fez um discurso inflamado que não se venderia por dinheiro nenhum,algum tempo depois estava com o carro todo colado do PP,assim vou acreditar em quem.

Anônimo disse...

O cara, já que tu se identificou, tenha coragem de não ocupar teta na nova administração, mas se te oferecerem explique a história do Cheque lá do Mato Grosso. Tudo mundo fala e é bom esclarecer para não ficar nenhuma dúvida no ar...

Anônimo disse...

Novidades na CCO da Festa Pomerana
Novos integrantes na comissão organizadora:
Odair Rosa (Daio) – Coordenação de Bebidas
Sangento Mohr - Segurança
Bernardo Francener – Terceira Idade
Nilo Volkmann – Sonorização
Valdir dos Santos - Marketing e COmunicação
Esta é parte da turma do 15 que vai tocar a festa.
Parabens Marcos Kuster e boa sorte.

Anônimo disse...

q cheque do mato grosso??????

q babado é esse?????

Anônimo disse...

9:12

Não só do cheque!!!!!!!!!!!!!!

AINDA BEM QUE O CAIXA TÁ NA MÃO DO

A N D R E A S

Anônimo disse...

19:49

Mas ele também deve ter algo CHAMADO CURRÍCULO EXEMPLAR, sabe como é, gerente de cooperativa, uns passos por empresa, aliás, saiu do banco porquê?

Um abraço Rolf! Até nunca mais!

Anônimo disse...

Bom, como todos emitem opinião sem conhecimento de causa também eu vou me manifestar. Primeiro: Em sã consciencia, é impossível a menos de 3 meses da Festa Pomerana, mudar o seu estilo como certamente o Rolf fará. O que tinha que ser feito era isso. nomear algumas pessoas que acompanhassem a organização da festa. Quanto a saida do Claudio já confirmada hoje via rádio, isso éra normal e fez bem sem que alguém o convidasse para tanto, se é que ocorreu dessa forma. Que a festa precisa de mudanças, nãi tenha duvidas. Timbó por exemplo que nenhum apelo cultural faz, teve 33.000 pessoas em 4 dias de festa. Algo esta errado por aqui. Mas não tenho dúvidas de que neste ano, o povo de Pomerode vai prestigiar a festa, pois é o povo que está no comando. Uma feliz festa a todos nós.

Anônimo disse...

...esplica tanbém o calotes nas pessoas que voce ofereceu aparelhos eletronicos a preço de banana e nao receberam ate hoje,cade minha tv,computador,enbolsou a grana e ate agora nadae o xeque de mato grosso seja homem agora ...

Antônio Anônimo. disse...

Não critiquem os eleitos ainda..calma...eles estão pegando uma BOOMBA. Que que o lugar deles????
Tô falando de nós que votamos em mudanças: seja 13 seja 15.
Como estava, não dava para continuar, vamos esperar, que a casa vai ser colocada em ordem. Sou 13 ferrenho. Porém acredito mais em mudanças com os que iniciarão em 2013, do que a ELITE PREDOMINANTE NO PAÇO.
Não critiquem tanto, a 1ª batalha foi ganha em 07/10; e muitas serão travadas.
Resta à você decidir em qual batalha irás GUERREAR.

Que ganhem Robin Hood, Fridas, Fritzes, Omas, Opas....chega de desunião entre nós: todos descendemos de Pomeranos. Lembren-se deste ENORME DETALHE QUE FAZ TODA A DIFERENÇA. Afinal não é Festa Pomerana ?
E... todos que escolheram esta Terra gentil e próspera sejam Bem Vindos à novos tempos.

A União faz a força.
Caso contrário os que aqui aportaram há 150 anos não prosperariam.

Se Liguem. Vamos nos unir para melhorar em todos os aspectos, inclusive como SERES HUMANOS CIVILIZADOS.

Pomerode Ich Liebe Dich.
VIR LIEBEN DIR.

Anônimo disse...

é melhor esse cidadão que presta inestimável serviço aos clubes de caça e tiro participar da organização da festa como voluntário; e depois da festa descansar e tomar outro rumo, que não seja o serviço público; só assim, não estará pensando no proprio umbigo, como mtos mama tetas farão.

Anônimo disse...

Em resposta aos questionamentos:
1)Recebi a solicitação do Prefeito e do Secretario da Fazenda, para realizar um trabalho revisor em documentos inerentes a Fiscalização, acatei as ordens dos meus superiores.
2)Nao baixei o nivel aqui em nenhum momento, mas alguem sim.
3)eu pedi exoneração, quem quiser posso enviar cópia da minha carta de exoneração.
4)No discurso que eu fiz no Primavera deixei claro que não deixaria a politica influenciar nos rumos da Associação, e nao comentei que nao me venderia, utilizei meu carro adesivado sim, pois devo fidelidade ao partido que escolhi me filiar em 2003,
5)Quanto a questao do cheque, isso aconteceu em 2004, e como qualquer ser humano, errei muito no passado em minhas questoes financeiras, erros pelos quais estou pagando ate hoje ainda, mas assumo que errei e estou resolvendo, mas isso nao da direito a ninguem me humilhar ou expor meus problemas pessoais.
Espero ter respondido aos questionamentos. Um ótimo final de semana a todos.
Marcos Küster

Anônimo disse...

ROLF, Tu és (serás) o Prefeito.
Espero que você feche a boca de muita gente em Janeiro.
Confiamos "na sua caneta" !
Ahh, e no espanador também.

Anônimo disse...

Para o anônimo das 9:12.
Esquecestes de mais dois detalhes que este senhor deve esclarecer, o da Tesouraria da Escola e da Associação dos moradores do Wunderweald.
O Senhor Rolf deve saber que, fazendo uma vez, sempre fará de novo, esta no DNA.

Anônimo disse...

1)Recebi a solicitação do Prefeito e do Secretario da Fazenda, para realizar um trabalho revisor em documentos inerentes a Fiscalização, acatei as ordens dos meus superiores.

FOI PARA " QUEIMAR " DOCUMENTOS IMPORTANTES DA FISCALIZAÇÃO???????????

sOMENTE VAI TER PECARETAS, AINDA BEM QUE CONFESSA QUE " TEVE PROBLEMAS "

está resolvendo ou vai resolver com teta???

Rolf você mentiu demais na eleição!!!!!!!

Anônimo disse...

ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh tá ficando feia a coisa. Vão cassar o Rolf antes de assumir.

Anônimo disse...

calma, o prefeito atual foi condenado pela justiça catarinense, 2 x, em pomerode e floripa, e ninguém cassou o mandato. e mtos eleitores considerados instruídos votaram nele, como se o crime, fosse coisa normal;
o marcos kiesta nem foi condenado ainda; e já querem enquadrar ele na ficha suja; deixe o omem trabalhar, de coração,
qdo tem corrupção, sempre precisa de 2 corruptores; se vc deu dinheiro pra comprar equipamentos sem notas fiscais, vc tbém errou, tbém lesou o município, o estado e o país, e ainda teria em teu lar, equipamentos de origem duvidosa, sem o recolhimento do imposto devido.
pense bem, qdo a esmola é demais, até o santo desconfia. só pede pra ele não divulgar os nomes de todos que deram dinheiro pra ele; pois poderá ser considerado, formação de grupo, premeditado, pra comprar equipamentos, sem recolher os impostos; se for um promotor queixo duro, poderá enquadrar, como crime de evsão de divisas, impostos.
gato escaldado tem medo de água fria, devagar com a carruagem ...

Anônimo disse...

Cadê a Márcia?
Estou com saudades dela.

Anônimo disse...

21:17

Quer dizer que quem engana os outros é o bom????

Deixa de ser bobo!!!!

Marcia Maass disse...

21:25, continuo afirmando que o ultraje da coligação 11 não se firmou, esse era meu objetivo único. Ainda nada a declarar,gritar,espernear ou chorar, apenas observando ! Agora, se quiseres fazer alguma ressalva, esteja a vontade.
Saudações

Anônimo disse...

Falou na rádio bem claro que sempre estará a disposição dos três jornais da cidade,essa tua fonte não é tão segura,agradeceu mais de cem vezes o locutor pelo espaço etc,etc,etc

Anônimo disse...

O Ricardo vai passar dar uma rasteira no Rolf logo,logo e vamos dar muita risada ainda.

Anônimo disse...

é, parece que, além da lagartixa (promovida a jacaré) charaka, sucuri, tbém um lagarto está rondando o paço real, com alojamento garantido em 2013.
o rolf, sempre alerta, olhares panoramicos, e mtos ouvidos à população.

Anônimo disse...

não entendo, esse kuster não tinha teta na prefeitura, como ainda ficam falando dele, os asseclas do novo prefeito ficaram passeando de vassoura na cidade anunciando novos tempos, tempos de limpeza e agora ainda ficam falando desse cara, quero crer que essa pessoa não não tera seu cargo na prefeitura com o novo prefeito, pois se isso acontecer não vou acreditar em nada do que promteram na campanha. Exigo limpeza, vassoura e vamos nos reunir, cobrar se isso não acontecer seu Rolf.

Anônimo disse...

rolf, cumpra a verdade, quem foi 11, zombou, fez pouco caso da tua candidatura, bem como da tua esposa; desfilou garbosamente atrás do prefeito, com bandeirolas do 11, adesivaram carros, oprimiram, intimidaram o trabalhador honesto, pagador dos impostos, religiosamente, ordeiro, comprometido com o progresso do município, não engane esses eleitores, que confiaram o voto em ti, pra que houvesse uma mudança radical nos cargos comissionados; não decepcione, não frustre os anseios da população vitoriosa, não seja desleal, infiel com teus seguidores; não assine nenhuma nomeação de quem foi 11, saiba separar amizade e parentesco, nomeie aqueles, que acreditaram em ti, que querem trabalhar pro município, com seriedade, honestidade e com mta dedicação.

Anônimo disse...

Já estão caindo na realidade do que é ser POLÍTICO? ha,ha,ha,.....

Anônimo disse...

Sujeira sempre terá, mas dessa vez, creio que foi demais, iludir eleitores que as mudanças iam acontecer, irão acontecer sim,daqui a 4 anos, fora PMDB! E irão chorar mais do que 20 anos.

Anônimo disse...

12:17

sE AS MUDANÇAS NÃO CORRERAM VÃO FICAR MAIS 16 ANOS LONGE DA PREFEITURA.

cONFORME VOCÊ JÁ COLOCA

Anônimo disse...

S O C O R R O ....
VALDIR DOS SANTOS ...
Não é o Bié??

Vocês estão de brincadeira com o povo.
Rolf, esse cara fez de tudo para reelejer a Neusa.

Além de ser Puxa do 11, é melhor parar por aqui.

Ai, se arrependimento matasse.
Bié!!!!!!!

Anônimo disse...

19:13

Somente teta para esse já custará qualquer tentativa de reelição.

então CRAK no Rolf!!!!

Anônimo disse...

Pois é isto mesmo: Bié + Marcos Kuster + Eduardo Lemke.
Não acredito.

Anônimo disse...

Vamos esperar Janeiro. Não acredito que muita coisa aqui registrada seja verdade.

Anônimo disse...

é um trio de respeito, ainda falta o tal do daio(ex pizzolatti) e tal de praca ...
viche, viviam grudados nos deputados e só sugavam, só pensavam em si, em proveito pessoal; e agora tem a petulancia de estragar a administração do rolf.
nein,nein ... sollen cana capien und caprichieren.
dass ist mein hoch deutsch.

Anônimo disse...

por.. erna, isso só pode ter sido um pesadelo.

Anônimo disse...

Começou mal, reputações as piores possíveis, gente sem a menor fé pública, que não consegue comprar nem um pão com bolinho sem ter que pagar adiantado...

Anônimo disse...

rolf,cautela, sempre atento, alerta em todos os sentidos, com alguns carapatos, charaka, sucuri do sul,lagarto dos grandes, lagartixa(promovido a jacaré;camundongo(queria ser o ratinho genérico na imprensa); mtos jaguaras, precavenha-se, use antídotos como prevenção.

Anônimo disse...

O Daio era pizzolati enquanto vinha " mesadinha ".

Quem coinhece a figura sabe do que falo!!!

Anônimo disse...

esses todos não podem ter cargo comissionados, rolf.
eles precisam ficar longe da administração pública, para não frustrar os eleitores, que garantiram vc na prefa. pra efetuar as mudanças, não titubeie, não vacile, seja firme e cumpra as promessas de campanha.

Anônimo disse...

Então vc acha que eles não foram importantes para campanha?Agora vão ficar sem teta?

Anônimo disse...

foram importantes, sim, mas não lhes dá o direito, de querer cargo comissionado, em troca da campanha; esses erros o atual prefeito cometeu, e nós queríamos a mudança, por causa disso; veja qtas pessoas foram candidatas a veredor e foram reprovadas pelo eleitor, e depois encostas na sodeci, funpeel e outros órgão municipais; eles até podem receber algum ressarcimento pecuniário, pelo trabalho realizado, mas pago pelo rolf prefeito, e não trocar por cargo comissionado, que é pago com recursos públicos, auferidos dos impostos elevados.
o que nós queremos é um servidor técnico, um comissionado, se precisar, com capacidade e conhecimento administrativo.