11 de outubro de 2012

PRIMEIRA BAIXA


O Sauerkraut recebeu a informação de que a secretária da saúde, MARIA REGINA, deverá entregar o cargo no próximo dia 19.
Segundo a mesma fonte, deverá assumir função junto ao Hospital Santo Antonio, em Blumenau.

O Sauerkraut lembra que, para a secretaria, temos pomerodense capaz e competente e espera que em 2013 o comando seja entregue a alguém aqui de Pomerode. 




79 comentários:

Anônimo disse...

A Saúde é um ponto extremamente crítico. Rolf por favor, olhe com bastante carinho esta área. Pois envolve a sua família, a minha e todos Pomerodenses que não tenham acesso a um Plano de Saúde. A Saúde precisa ser humanizada. O Ser Humano num momento frágil de sua vida precisa ser amparado.Urge termos pessoas capacitadas para lidar com Seres Humanos. Há Clínica Veterinária que trata melhor seus animaizinhos do que a Saúde trata de nosso Usuário. É preciso mais carinho com os doentes. Vejo também que há nomes na Cidade que podem assumir esta NOBRE função. Que o fariam com Amor e Dedicação. Uma pessoa com Perfil humanizado, com um olhar mais amplo. Que entenda de Gestão porém não esquecendo que lida com nossos entes queridos.Que dê também mais suporte para os Agentes de Saúde que vão na casa de cada morador. E que traz o problema, a informação de que se necessita para a prevenção. O Agente de Saúde conhece cada integrante de uma Família. E isto é fato.Faltaria espaço para citar muitos e muitos exemplos de como a Saúde abrange muito mais do que imaginamos.É uma área complexa. Na qual temos que pensar em Saúde Bucal,Mental,Medicina Preventiva. Amplie seu olhar quando chegará a vez da Secretaria de Saúde. Pense com seu coração, converse com pessoas que trabalham há anos na área. Ouça também o usuário aquele que precisa do sistema, talvez até ele possa lhe fornecer informações que no final lhe ilumine para a escolha. Em nome de todo Pomerodense que necessita do Sistema, eu lhe peço uma atenção diferenciada.Que Deus te ilumine nesta hora. Lembre-se: é uma área muito mais complexa do que imaginamos.

Anônimo disse...

Perdemos a melhor secretaria de saude que pomerode ja teve, tem uma vasta experiencia em saude publica e criou varios projetos em benificio ao usuario.

Anônimo disse...

É o Agente de Saúde que vem em nossas casas todo mês, doze vezes por ano.
E, junto com ele informações: que são o início da Medicina Preventiva.
Uma ponte entre o Usuário e o Sistema.

Anônimo disse...

Segunda baixa: Voltará ao seu antigo endereço o Monarca....para onde vai o cabeção que sobrou? Aquele irresistível...2º a mulherada.

Anônimo disse...

saude e a area que o atual pref mais acertou e nao dexar a qualidade atual cair ja e muita coisa pomerode em saude publica e referencia pelo tamanho que tem.

Der Sauerkraut disse...

p/07:44
Eu gostaria de poder publicar os comentários contra a senhora secretária.
Infelizmente por conterem até palavrões e acusações, são impublicáveis.
Conheço muito bem o seu modo de trabalhar, desde os tempos do SAMU em Blumenau.
Pomerode não perdeu NADA!
Aqui temos gente mais competente, capaz e humana.

Anônimo disse...

parabéns à secretaria pelo seu trabalhado prestado; mas agora precisamos escolher alguém com perfil, capacidade, que resida em pomerode, que seja eleitor em pomerode, que recolhe seus impostos em pomerode.
sr prefeito, não se esqueça que a população votou, confiando na mudança; portanto,na saúde precisa mudar mta coisa, não só as pessoas, mas implantar uma filosofia de humanização, que receba bem as pessoas e atenda melhor do que foi até agora.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o bachmann vai raspar essa tua barba fedorenta cara

Anônimo disse...

Dizem que já queria sair 3 meses antes da eleição, mas o Bürgermeister não aceitou e ainda ameçou se saisse.

Márcia Maass disse...

O choro real já faz parte da rotina em Pomerode, tantos nomes a mim foram citados que a minha única pergunta é : o que esse povo todo fazia ? Qual era a sua função ??? Garantia de votos ? A estratégia não vingou felizmente.
Sinto-me confortada por essa ultrajante coligação não ter achado seu rumo. O Povo mostrou um novo caminho ... em frente!

Anônimo disse...

A Senhora Secretária de Saúde tem um Perfil de trabalho que não condiz com a realidade daqui.

Anônimo disse...

07:44 :
O usuário que você se refere é aquele que vai ao Posto de Saúde de seu Bairro e é motivo de risadinhas? Só porquê não fala corretamente o Português? Ou porquê é rotulado como Paciente Atestadite?
Não. Não. Não.
Não precisamos de GRANDES PROJETOS para beneficiar o usuário.
O ÚNICO BENEFÍCIO QUE O USUÁRIO DESEJA É SER TRATADO COM RESPEITO.

Anônimo disse...

Para 14:27
O que constitui o Homem em sua íntegra com certeza não é a sua Barba.

Anônimo disse...

Para 14:27
Houve um Careca SEM BARBA, que não se deu bem com seu eleitor.
O que talvez nos deixe uma lição: Merlin com Barba vale mais do que Rei Do Paço Lisinho.

Anônimo disse...

Em Blumenau não tenho escutado nada que possa acrescentar á favor da Sra. Secretária de Saúde.

Anônimo disse...

07:44 - Não acho.
A melhor Secretária de Saúde que Pomerode já teve se chama Ivone Spranger.

Anônimo disse...

já trabalhei com a Senhora Secretária de Saúde lá em Blumenau: ausente e alheia.

Anônimo disse...

tratado com respeito, atendido por alguém competente, e voltar com uma solução para o seu caso de enfermidade, sem precisar esperar longos dias, pra retornar para exames e outros procedimentos.

Anônimo disse...

P/: 14:27
Fedorenta vai ficar a sua situação em 01/01/2013.

Anônimo disse...

P/00:32
Parabéns pelo seu comentário. Realmente a saúde precisa ser humanizada, pois tenho acompanhado situações revoltantes, principalmente nos Postos do interior. Horário é marcado para às 8:00h e o paciente foi atendido às 11:40h. Revoltou-me porque acompanhei esta cena e mais ainda por ser um senhor com mais de 80 anos. Quem pensa que a nossa saúde é uma brastemp está enganado. Vejam bem não culpo aqui a secretária pois as pessoas que atenderam este senhor eram concursadas e não cargos comissionados. Por isso o nosso futuro Prefeito deve analisar com carinho o nome a ser indicado para esta pasta pois ela é vital para o bem estar dos mais necessitados.
Quanto a Maria Regina desejo sucesso na nova empreitada´à frente do Hospital Santo Antônio. Não esquecer que o mesmo é referência para Pomerode.

Anônimo disse...

Se Pomerode perdeu a melhor Secretária de Saúde que já teve, por quê há tanta insatisfação na área da saúde.

Anônimo disse...

12:41
Vem lá em casa e te mostro a verdadeira Saúde Pública: o merdeiro dos moradores da rua vizinha vem tudo em meu quintal.

Anônimo disse...

Também já trabalhei com a Senhora Secretária de Saúde. Seu modo de trabalhar pode ter o Perfil de Blumenau. Mas não de Pomerode.

Der Sauerkraut disse...

Como funcionário público concursado, fui subordinada à D. Regina, no SAMU em Blumenau.
Minhas lembranças são as piores.

Antônia disse...

Pomerode referência em Saúde Pública:
a) recomendo para quem vá ao centro desta cidade passe repelente. Os insetos estão vindo de onde mesmo?
b)Conheço uma família, óbvio da perifa, que há muito, mas muuito tempo pede providências quanto ao esgoto ejetado em sua propriedade.

Anônimo disse...

Olha o "povo" do Samu não tem boas lembranças da Senhora lá em Blumenau.

Antônia disse...

Por falar em Samu. Se houver uma ocorrência, código 1 lá para a Wurst Wingel, eles sabem onde é?
E se for na Tonn Tifa ?

Anônimo disse...

É mesmo. E se o usuário referir Trettins Béich. Como vão saber que Trettins Béich é = Morro Trettin.

Anônimo disse...

ô, não me assusta. Moro no Canudos. Será que vão achar que é trote? Pois Canudos, nem no mapa tá.

Anônimo disse...

Cara, eu moro na Brüdatahl Tiffa.
Tô f.... então.

Anônimo disse...

A Saúde precisa resgatar:
- A Humanização.
- A Equidade.
- A Universalidade.

Anônimo disse...

Essa Senhora trabalhou na 15ª Regional? Se trabalhou, ao comentar seu nome visualizei testas franzidas. Sei lá o que representavam. As tais testas franzidas.

Anônimo disse...

Gostaria muito de rever na Saúde uma extraordinária Dama. Mas depois de ver sua foto ao lado de um antigo desafeto: meu e dela, mudei de ideia. Talvez a hora é de rever nossos conceitos em relação a quem admirávamos.

Anônimo disse...

E se eu ligar lá no Samu e disser que moro pra lá da Poteira do Paten Stall, depois do kuh stall rechts. Será que serei salvo ?

Anônimo disse...

sem paixao politica qq um que va ser secretario-a de saude no prox gov vai pegar um abacaxi tremendo pois saude publica tem tres pernas mas a do municipio segura 70% do peso e nisto pomerode esta de parabens pois em 99% dos municipios brasileiros hora marcada em posto de saude e a fila as 4 da manha para pegar ficha de atendimento....a 12 anos atras pomerode tinha 03 postos de saude...pois saude envolve servidores,medicos,exames,transportes,medicamentos,materiais,equipamentos e muitas outras coisas...nao conheço a secretaria mas mesmo assim parabens...

Anônimo disse...

Gente, vocês estão me deixando apavorado. Será que pelo menos os Bombeiros sabem que nem todos moram na quinze de novembro?

Antônio, o Anônimo disse...

Para 23:44
Não quero ser pessimista, mas se tu falar em Kuh Stall, vão desligar na tua cara e tu já era. Talvez a salvação só no céu.

Anônimo disse...

Para onde eu devo ligar se agora alguém de minha família passar mal?
Por quê ninguém nunca nos orientou quanto a este aspecto?

Anônimo disse...

A Dona Maria Regi vai para o Hospital Santo Antônio? Bão saber. Não vou mais levar meu Curriculum.

Anônimo disse...

Hospital Santo Antônio?
Vou pedir demissão na segunda.

Anônimo disse...

Dá para ver que esse blog de livre não tem nada, só publica os que tem o mesmo pensamento que o seu...muitas pessoas já me disseram q não acessam mais o seu blog por causa disso, e farei a mesma coisa !!

Der Sauerkraut disse...

p/08:36
Não publico ofensas.
O processado sou eu.
identifique-se muito bem e publicarei.

Der Sauerkraut disse...

p/08:36
o mesmo critério vale para bajulações e comparativos.

Anônimo disse...

Algué, acima fala que a Ivone Sprangert foi a melhor secretaria de saúde.

Parece que somente 300 acham isso!!
kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E para você qual foi o melhor administrador na Saúde? Para 11:28

Anônimo disse...

vam os respeitar a dona ivone esta sim foiuma grande secretaria pois qdo ela pegou nao exitia estrutura nenhuma,posto no centro,agentes da saude etc e nao se elegeu porque nao fez campanha pela sua condiçao saude ivone spranger nunca precisou da secretaria e de teta nenhuma e uma senhora com situaçao financeira familiar resolvida mas sempre trabalhou pelos pomerodenses....parabens

Anônimo disse...

é que, ela esteve ao lado, por imposição partidária tucana,para apoiar alguém que foi condenado em 2 instancias da justiça catarinense.
ela foi diretora de escola, qdo o pmdb esteve no poder.
é uma pena ter seguido por outros caminhos tortuosos, que a prejudicaram mto nessa campanha.
quem sabe, daqui há 4 anos, por outro partido, com candidato ficha limpa, o eleitor consciente reconhecerá o seu trabalho comunitário.

Anônimo disse...

Pois é...os comentários sobre a Dona Sprange só podem ser dela ou de um dos seus 300 seguidores!
É brincadeira usar o SAUERKRAUT como alavanca para arranjar uma função no próximo governo!
Me desculpe Sra.,mas da próxima vez escolha melhor a quem se aliar e não vá no que a Sra. acha mais fácil e conveniente!Se a Sra. realmente se preocupasse com a saúde,teria mesmo fora da função,tomado alguma atitude e reclamado contra a droga que está a saúde em Pomerode.
A Sra. se calou!Era mais comodo!
Esperar mais de três horas por um atendimento no hospital,marcar consultas para daqui à dois/três meses ou ser levado para outra cidade para dar a luz por falta de médicos aptos não condizem com a sua propaganda.

Anônimo disse...

Se não está com o 15 não presta?Como são radicais,separar o joio do trigo,não ofender pessoas honestas e sérias,porque eu deduzo que Rolf não vai ser assim tão intransigente como vocês.Tripudiam e se desfazem de seres humanos que acho que nem conhecem.Espero que o governo que vocês tanto defendem não haja da forma como falam seria uma GRANDE DECEPÇÃO.

Anônimo disse...

Para 20:10
Não são comentários dela. Seu perfil é bem outro. E também não tem necessidade de uma alavanca. Lembre-se que a Saúde piorou logo após a lamentável saída dela da secretaria. Quando um certo Sr. assumiu.

Anônimo disse...

Mesmo fora da função ela não poderia fazer nada. Com uma Charaka de um lado e do outro Regina.... e não esquecendo o Monarca. Bem que fez em se resguardar. Pegando seu comentário injusto, tenho mais certeza ainda que ela fez certo. Vocês são uns ingratos.

Anônimo disse...

Na minha opinião você 20:10
tem que reclamar com Maria Regina. Ela está na Saúde nos últimos anos. Tens razão quanto a esperar 3 horas para atendimento no HMRT. Porém lá há "forças" "maiores" que ao meu humilde entendimento não tem relação lá com a Secretaria de Saúde. Pense nisso.

Anônimo disse...

Para 20:10
Quando a Sra. Ivone nasceu já existia o Hospital. Deu para entender?

Anônimo disse...

ela terá 4 anos para acompanhar a atual administração, e decidir para ser candidata por um partido , que tenha como candidato prefeito, um ficha limpa, e aí não haverá constrangimento por parte dela em pedir votos, e ser reconhecida pelo trabalho prestado à comunidade, como professora, diretora e secretária de saúde, além de vice prefeita.

Anônimo disse...

23/22 Tudo é politica não é? Se todos soubessem como é atras da cortina,não assistiriam o espetáculo.

Anônimo disse...

para o 20:53
FALOU TUDO E MAIS UM POUCO, ANO QUE VEM VEREMOS , JÁ ESCUTEI VARIOS COMENTÁROS DE ESPECULAÇÕES PARA O GOVERNO DO 15, MAS FRANCAMENTE SÓ PODE SER PIADA O QUE QUEREM COLOCAR LÁ....DEPOIS O 11 É QUE SÓ TINHA INCOPETENTES...

Anônimo disse...

antes dela houve outros secretários na saúde, que tbém fizeram trabalho importante; ela aproveitou a construção destinada à rodoviária, e foi adaptada para a secretaria da saúde. outros sucederam-na, e tbém fizeram um trabalho mto bom para o município.
a alternancia de secretários é salutar, e quem for assumir, aproveite as ações que deram resultado e aperfeiçoe as mesmas;
reduzir o tempo de espera para exames é fundamental; atender os usuários/necessitados, por mais humildes que sejam, com respeito e de forma gentil, procurando solucionar a causa que levou a ter a enfermidade.

Anônimo disse...

d.ivone muita força e paz na sua luta pessoal e q breve a senhora esteja com a sua saude renovada estes que aqui a ofendem nao sabem da sua luta ou sao mesquinhos .....

Anônimo disse...

Caro 12:30
Elogiar a si próprio...que coisa.
Se fizestes um trabalho muito bom para o Município, as Urnas o te diriam.

Anônimo disse...

Então conscientizou-se que Pomerode deu um BASTA. Na Política nunca mais.

Anônimo disse...

D. Ivone a gente sabe que quando a Sra. deita sua cabeça no travesseiro, nada a assombra. Já quanto aos outros......
E é por isso que a amamos. Mulher transparente, símbolo da mulher Pomerodense. Humana, um coração enorme...nós que já tivemos a HONRA de contigo trabalhar, iremos sempre estar ao seu lado. Poderias ostentar, mas és simples, e isto admiramos. És do povo para o povo.Gente como a gente.

Anônimo disse...

12:30
Sempre com belas frases.
Mas o Povo não quer isso. Falar alto nos corredores, ser o Bam Bam...
O Povo percebeu isso e deu a resposta nas urnas. Frases não solucionam,
Ações SIM.

Anônimo disse...

o povo percebeu que com a mudança, poderia ter mais atenção, consideração, respeito; além dos recursos dos impostos serem aplicados adequadamente, beneficiando a maioria da população, sem desperdício, sem esbanjar com projetos faraônicos, que só trazem benefícios há alguns privilegiados.

Anônimo disse...

é isso aí, cara, te manca, tá, frases floreadas, falação alta, elogios a si mesmo, nada resolve, precisamos de ações, que atendam a maioria da população, com agilidade, sem privilégios pra ninguém, foi esse o recado das uranas, cara; te liga mané.

Anônimo disse...

A alternância de Secretários é salutar...mas é bem tua cara mesmo...sua Charaka.

Anônimo disse...

estamos com antídodtos suficientes, para qualquer bote traiçoeiro de alguma charaka.

Anônimo disse...

Antídoto: é capaz de nem penetrar: de tanto óleo de peroba ! !

Salutar foram as Urnas ! !

Anônimo disse...

Só espero que meu exame saia em 2013....se já não tiver batido as botas.

Anônimo disse...

a transição precisa iniciar o qto antes, com decisões conjuntas, pra evitar dificuldades no trimestre de 2013.

Anônimo disse...

Você sabia que para ser atendido mais rápido e chegar ao meu trabalho as 8 em ponto adotei a seguinte estratégia: tem um posto de coleta de exames, lá no Badenfurt, antes do trevo. Chego umas 6:45, 7:15 já estou retornando à Pomerode. Ainda passo em casa e tomo café. Chego ao trabalho 8 em ponto.
Aqui os postos de coleta abrem 7:30, fila e mais fila, gente desmaiando de fome......
Que tal abrir mais cedo, o povo não quer se atrasar para o trabalho.

Anônimo disse...

No posto central tem muita gente desfilando nos corredores. É um tal de cá para lá que é de ficar zonzo. A pergunta que fica: será que há necessidade de tanto funcionário? E para vacinar meu filho foi uma demora e tanto. Ao meu ver com tanto funcionário a coisa devia ser mais ágil.

Anônimo disse...

Queremos mais dignidade na área da saúde.

Anônimo disse...

Salutar é a Saúde.

Anônimo disse...

A Saúde precisa ser MEDICADA !

Anônimo disse...

Parabéns Timbó.
Que sirva de exemplo.

Anônimo disse...

Timbó ???
Mas não é Pomerode que tinha uma Secretária de Saúde Mega, Ultra entendida no assunto, trazida de outro município, pelos seus atributos Super-Hiper conhecedora da Saúde?
Mas não era este município, que era administrado por um médico?
Timbó: PARABÉNS.

Anônimo disse...

Tenho ouvido sandices sobre quem será o(a) novo(a) sec. da saúde...mas como sei que o Rolf é uma pessoa de bom juízo e esclarecido não cometerá a tolice de colocar alguém que nem saiba o que é o SUS e como funciona a saúde pública...tomara!!!

Anônimo disse...

quais foram essas sandices, compartilhe,seja altruísta, talvez possamos alertar; quem não tem as informações que vc possui.

Anônimo disse...

Rolf: saúde é tudo. Escolha certo!