11 de outubro de 2012

30a. FESTA POMERANA


Hoje, divulgaram o cartaz da 30a. Festa Pomerana.
A festa, em janeiro, já será uma realização do novo governo municipal. 
Não seria ético que, a atual administração e os atuais secretário e diretores, bem como, a Fundação Cultural, aguardassem o retorno do prefeito eleito e, pelo menos, por uma questão até de educação, solicitassem a sua opinião? 

Dê sua opinião.
Comente sobre o cartaz.
GOSTOU? NÃO GOSTOU? 


   

32 comentários:

Anônimo disse...

Posso dar opinião sem me ofenderem?Acho que devem aproveitar as festas de outubro pra divulgação, até aí isso é normal. Quando se fica esperando a opinião de um e outro, a coisa muitas vezes acaba não saindo, ou sai atrasada.
Contudo, como uma comentarista já o disse, seria interessante uma transição tranquila, onde os atuais membros do CCO, já trocassem idéias com a futura administração, para que a Festa Pomerana acontecesse com tranquilidade, sem mudanças e surpresas de última hora.

Anônimo disse...

Faltou A Vassoura.

Anônimo disse...

Os preparativos de uma festa dessas começam vários meses antes, e como outro comentarista já disse, é importante aproveitar os turistas das outras festas para divulgar, para que eles voltem para a Festa Pomerana. Se fossem rediscutir, redesenhar etc. inviabilizaria a divulgação antecipada - além de jogar dinheiro fora refazendo.
O novo prefeito terá pelo menos 4 edições da Festa para fazer como achar adequado...
Quanto ao cartaz, na minha opinião ficou muito bonito e de muito bom gosto!

Anônimo disse...

Então Pomerode deve parar até janeiro?Até 31/12/2012 quem é o prefeito?

Anônimo disse...

Também acho que faltou a vassoura. Símbolo de nosso Povo da roça e ecologicamente correta.

Anônimo disse...

Man tu! Isso tá bonito!
Até parece o coração, Sorriu é quinze! Será que eles já sabiam que o 15 ia ganha!!!

Anônimo disse...

nesta proxima festa nao pelo tempo curto a frente da pref mas em 2013 espero que nosso novo pref com seu enraizado envolvimento com nossos clubes de caça e tiro os chame para participar de verdade nesta festa pois tudo que se vende para o turista como cultura e tradiçao de pomerode e mantido vivo pelos clubes de caça e tiro ,mantidos em pomerode por uns poucos herois so quem participa de uma diretoria de clube sabe e nosso pref eleito conheçe a realidade dos clubes como a palma da mao dele

Anônimo disse...

em princípio, o lançamento do cartaz, até diferente dos demais, simbolizando, o que se oferece ao pomerodense e visitantes, que frequentarem a festa, única e diferente das demais.
a divulgação, agora em outubro é fundamental e providencial.
precisa sim, a cco atual se reunir daqui pra frente, com uma comissão de transição, para tomar decisões em conjunto, para o bem da festa e de pomerode.
coerencia, sinceridade são atitudes imprescindiveis.

Anônimo disse...

muito bem 14:30, é esse tipo de comentário que engrandece o blog

Anônimo disse...

Tomara que ambas as partes leiam:
Com uma comissão de transição, para tomar decisões EM CONJUNTO, PARA O BEM DA FESTA E DE POMERODE.

Anônimo disse...

Não esquecendo dos 150 anos de imigração alemã.

Antônia disse...

Gostei da: "nudl rólla" 1

Anônimo disse...

Não vejo nenhum problema quanto a organização da festa pomerana. Está claro que a organização da mesma inicia já no meio do ano, comissões constituídas, sem vínculo político e é só fazer os devidos ajustes para a nova administração. É claro, aqui a competência é do novo Prefeito, quer queira quer não. Apenas estranho que a Fundação Cultural de Pomerode tenha esquecido de divulgar no cartaz os 150 anos da colonização de Pomerode. Este é um marco histórico e jamais poderá ser esquecido, senhores organizadores. espero que na programação oficial isto não foi esquecido.

Anônimo disse...

Faltou o Maiz Schtrohh = símbolo da vassoura.
A qual é também ecologicamente correta.
Vassoura também é usada por Bruxas em contos infantis: como hoje é dia da criança...

Antônia disse...

Se soubessem que iria dar 15, mudariam o coração símbolo da 30º Festa Pomerana ?
Talvez não. Estavam tão distraídos. Esqueceram até dos 150 anos da colonização de Pomerode.
Vai ver que por este motivo o Povo elegeu gente mais nova: na esperança de que Pomerode e sua História não caia no esquecimento.

Anônimo disse...

Por quê o ZOO sempre fica de fora?

Anônimo disse...

Esperava um símbolo mais pomposo. Afinal escolhido pelo Paço Real.

Anônimo disse...

Este símbolo foi criado pelo Manoel Joaquim da Bosta. Afinal já sabia que ia dar 15 = aquele do coração !

Anônimo disse...

por que é Festa Pomerana

Anônimo disse...

Onde poderíamos usar a seguinte composição: vassoura, facão e nudl rólla? Podia ser um símbolo.

Anônimo disse...

Será que agora o povo vai saber do balanço da festa mais rápido?

Anônimo disse...

Com certeza. É a área do cara.

Anônimo disse...

com certeza, vai ..., pois a prestação de contas não estará mais sob a responsabilidade,de "mama sein bubi", mas de pessoas responsáveis e comprometidas com pomerode e sua gente.

Anônimo disse...

Mama sein Bubi, vai nogl em outa mamadeira.

Anônimo disse...

essa é boa, mama sein bubi, mamar em outra mamadeira.
é acabou o ciclo do mama sein bubi.
voltará a ser engenheiro, como tantos outros.
fará turismo por conta própria, sem usufruir de recursos públicos.

Anônimo disse...

p/19:46
é legal meter o pau, mas o trabalho do turismo em pomerode nos últimos anos é elogiado por quem trabalha no ramo, mesmo por quem não gosta do rapaz.

Anônimo disse...

Mama sein Bubi, foi um dos que motivaram muitas pessoas a mudar em 07/10.
Pomerode tem filhos aptos: unsere Bubis.... e não Mama sein bubi....Bubi para todos.
Bubi contribuinte nesta cidade.

Anônimo disse...

Vocês gostam é de reclamar! Vejam os eventos criados, como o Festival Gastronômico, a Osterfest que atrairam muitos turistas. Vejam a divulgação que a cidade teve na Globo e em todas as outras emissoras, várias vezes por ano. Essa foi a melhor secretaria dessa administração, pergunte pra qualquer um que vive do turismo na cidade.

Anônimo disse...

Vocês gostam é de reclamar! Vejam os eventos criados, como Festival Gastronômico e Osterfest, que trouxeram muitos turistas. Vejam a divulgação que a cidade conseguiu várias vezes por ano na Globo e em outras emissoras. Essa foi a melhor secretaria dessa administração, pergunte a qualquer um que vive do turismo na cidade!

Anônimo disse...

Vocês gostam é de reclamar! Vejam os eventos criados nos ultimos anos, como Festival Gastronômico e Osterfest, que trouxeram muitos turistas. Vejam a divulgação que a cidade conseguiu várias vezes por ano na Globo e em outras emissoras. Essa foi a melhor secretaria de turismo dos ultimos anos, pergunte a qualquer um que vive do turismo na cidade!

Anônimo disse...

p/ 15:54
Concordo que a secretaria de turismo trabalhou bem mas uma pequena parcela da nossa população vive do turismo.São poucos mesmo! E porquê não estimular, incentivar o pessoal daqui para também tirar vantagem disso?

Anônimo disse...

P/ 11:14
precisa estimular sim, como você disse mais pessoas poderiam ganhar com isso, e nisso o Rolf pode fazer muito com a vivência que ele tem na cultura da cidade, mas em primeiro lugar não pode deixar desandar o que andou pra frente. Ele tem projetos para o turismo, mas precisa de pessoas preparadas para poderem tocar.
Mas veja que nao sao tao poucos que vivem do turismo, hoje muitas fabricas tem loja de fabrica que atende o turista, tem hoteis e pousadas, lojas de artesanato e restaurantes. Sem falar no zoologico. É que a maioria da população não tem informação sobre isso.