28 de outubro de 2012

RECEBIDO POR E-MAIL


"A Meia Maratona de Pomerode passou e o lixo ficou!
Turistas que vieram em nossa loja hoje ficaram indignados com a quantidade de copinhos plásticos espalhados ao longo da rodovia. E onde está a prefeitura que foi acionada pra fazer a limpeza???"

É LAMENTÁVEL!
Tomara que providenciem o recolhimento e o material tenha um destino correto.
Subvenção e verbas receberam!
Infelizmente, copos cheios e meio cheios também estavam jogadas na pista e no acostamento. 

OBRIGADO PELO ENVIO DA FOTO.

O SAUERKRAUT É DE POMERODE E DOS POMERODENSES!


50 comentários:

Anônimo disse...

Fim de governo igual 'a todo governo.

Pensam os gênios que enxergam longe, mas na realidade nao vêem um palmo além do nariz.

Esperemos que os proximos dêem atenção ao varejo, pois no atacado mandam os atacadistas, governador e presidente.

Anônimo disse...

é, e pessoal que veio assistir o evento jogou latinhas de cerveja nas ruas onde estacionou. Beleza esses eventos

Anônimo disse...

p/ 18:27
È só catar e vender pro reciclado, na faixa de R$ 1,50 o kilo, rsrsrsrrsrsrsrsrsrs

alemão disse...

Utilizar a via pública.... discordo, mas me conformo.

Agora deixar o seu lixo, é total falta de respeito com as pessoas que moram aqui.

A organização deste evento deveria ser punida.

sugestão: colocar lixeiras, o propria atleta (educado) faria o descarte correto.

Anônimo disse...

p/ 19:41
Infelizmente aconteceu novamente! Me recordo do evento passado que aconteceu a mesma coisa!
Será que é tão difícil organizar para quê uma equipe de limpeza já esteja de prontidão ao término do evento?
Não acontecendo isso é lógico que vai aparecer críticas e aí não podem se queixar.

Anônimo disse...

como pomerode não tem associação de catadores de lixo reciclável, compete ao sr marçal jr, designar via samae uma equipe, com direito a hora extra, pra deixar nossa cidade, hospitaleira e limpa; que seja um exemplo nesse país de imundície.

Anônimo disse...

pois é 19:41, apesar dos piadistas, a coisa é muito séria. Só pensam nos lucros de alguns oportunistas, mas os moradores o que ganham? nem um pedido de desculpas... Tomara que o Rolf pese e faça eventos que valham a pena e tenham a ver com nossa gente e não encher de oba oba

Anônimo disse...

É lamentável olhar para um evento desses,onde dizem que esporte é saúde, pois a rodovia ficou repleta de copos,garrafas,entre outros... Com o vento, tudo se espalhou pelos terrenos e jardins, e a comissão organizadora apenas recolheu o mais grosso, de modo que os moradores tiveram que recolher o restante do lixo. Isso que se trata de uma cidade conhecida por seus belos jardins, organização e limpeza, de modo que muitas pessoas vem aqui residir em busca de qualidade de vida.
Não podemos deixar que façam uma nojeira dessas nesta cidade que sempre foi conhecida como "LIMPA".
Tomara que não sejam realizados outros eventos como este na cidade!!

Anônimo disse...

A maior parte dos eventos de Pomerode, deixa lixo e poluição , alguns, ademais, trazem lixo.

Esperemos que oRolf acabe com os eventos barulhentos e sujos..

Vamos melhorar eventos de tradição, cultura e esportes.

Anônimo disse...

Talvez o prefeito não saiba que o mandato termina dia 31 de dezembro de 2012. Que ele tem responsabilidades com o povo. Ou será que agora que perdeu o povo que se exploda?Mostrou a sua verdadeira cara?

Scripinir Jr. disse...

antes de comentar este fato lastimável,quero dizer para as que prestem atenção na sujeira que é jogada,Rua:Herman Weege,do Hotel Pomerode até a nova Goede Material de Construções,no terreno ao do lunge,peguem uma bicicleta ou mesmo a pé pegue sua máquina fotográfica e fotografe mas publiquem.Quanto a maratona alguém já ficou sabendo quanto é gasto em maratona mixa desta é um blá.blá..,e as coisas passam e ninguém fala nada e muito menos explica porque ele se sentem donos do cargo e o dinheiro não tem dono,cadê as notas da FUNPEL,e então todos acham que vai mudar e nada acontece com estas porque eles não tem medo da lei e a justiça não os alcance.Por teremos que mudar valores e principios em ao que se faz com o dinheiro publico cob rar fazercom que eles saibam que não estão acima da lei.As ficam anos numa função publica e ficam ricas se serem questionadas por ninguém e nehum órgão fiscalizador. Resumo isto é uma vergonha,ta na hora de pegar estes esquentadores de notas.

Anônimo disse...

22:55
É...Chegou a hora do raspa tacho!
Obras paradas,iluminação pública próxima a porcelana desligada há uma semana.
Realmente,perdeu e agora o povo que se exploda!
Quantos benefícios ainda serão dados aos beliscantes nestes últimos dois meses?

João José Marçal Junior disse...

Bom Dia caros comentaristas.
A revolta com o rastro de "lixo" deixado pelo evento é justa e concordo que estas situações não devem ocorrer. Na semana passada o SAMAE entregou para os promotores do evento, sacos plásticos para acondicionamento dos copinhos vazios e foi confirmado que toda a limpeza seria promovida por funcionários do evento, sem necessidade de funcionários do SAMAE.Tive conhecimento do ocorrido através de uma postagem no Facebook e imediatamente entrei em contato com o Sr. Ricardo, realizador do evento.
Ele me informou que houve um problema com a equipe que iria realizar a limpeza e que ele já tinha contratado nova equipe. Também entrei em contato com funcionários do SAMAE para agilizarem a limpeza. Acho a sugestão das lixeiras muito pertinente e irei redigir um documento para a organização, com o intuito de corrigir as falhas desta edição. Agradeço as sugestões e manifestaçõs.
Atenciosamente
João José Marçal Junior

Anônimo disse...

coerente marçal jr, mas não confie em pessoas, que não residem em pomerode, que não tem comprometimento com a cidade, como hospitalidade, limpeza, ordem e progresso; usam a cidade pra proveito próprio, satisfazer interesses pessoais.
o evento é importante pra cidade, movimenta o setor econômico, como tbém, pomerode ser reconhecida, além imites municipais.
quem estiver no gerenciamento da samae em 2013 deverá deixar uma equipe de sobreaviso, e fazer a coleta seletiva, nem que custe horas extras, mas não podemos deixar a cidade suja num sábado e domingo, temos que dar exemplo, para esse país de imundícies.

João José Marçal Junior disse...

Concordo com você sobre a impossibilidade de deixar as vias públicas sem limpeza nos finais de semana. Porém a limpeza urbana é realizada pela Secretaria de Obras, sendo este setor responsável pela limpeza das vias.
De qualquer forma estamos redigindo um documento com as ações em andamento para prestar informações para o futuro Presidente do SAMAE, possibilitando a análise e aperfeiçoamento na gestão 2013-2016.
Qualquer dúvida, reclamação ou sugestão, favor entrar em contato no 47-3387250 ou no e-mail junior@samapomerode.com.br.

Respeitosamente

João José Marçal Junior

Anônimo disse...

Complementando:
Gostaria que em 2013 o saco de lixo "patrimônio", não fosse jogado em meu quintal. Quando chegamos do serviço os cachorros já fizeram a festa. Sugestão: colocar na caixa de correio, ou no tubo de PVC onde é colocado o jornal. Além de desperdício de meus impostos, vejo sacos deste gênero voando pela vizinhança. Qualquer sugestão é bem vinda. Tem que acabar com a festa do desperdício de nossos impostos.
Na casa de meu vizinho o coletor é deixado na rampa de acesso a sua casa. Com as ventanias, já sabem onde vão parar!!

Marcal Jr disse...

O planejamento inicial para 2013 seria a entrega dos sacos do reciclavel na quantidade referente a um semestre (26 sacos). Acabaria com o problema citado, alem de agilizar a coleta. A logistica esta sendo planejada e iremos apresentar para o novo gestor analisar.

Anônimo disse...

Esta catrefada que organizou este evento, e os que vieram, eram todos do mesmo bando de urubus?

Anônimo disse...

Entrega dos sacos para o semestre. Ótima idéia Marcal Jr.

Anônimo disse...

Esse Marçal que vá para Blumenau. Aqui só foi tapa buraco.

Anônimo disse...

Marçal:
Acho que é uma quantidade muito grande. Posso estar errado, mas acho que não seria adequadamente armazenado. Me dá a impressão de que não vai dar certo. 26 sacos: é muita coisa. Aqui em casa nem teria espaço para guardá-los. Nossa modesta casa é pequena, alugada e, nem sei se não me mudarei em Jan/13 para o Paraná.

Anônimo disse...

118:34

Isso de entregar semestralmente é totalmente errado, ainda poderia se dizer que entra no " imobilizado ".

Adiantar dinheiro do contribuinte para ser usado daqui a 6 meses, essa ideía é péssima.

Não term visão de empresa privada!!!!

Anônimo disse...

Porque não se tocam e parem de encher o saco.hahahaha

Anônimo disse...

É ironia 18:34 ?

Anônimo disse...

Mas ele parece um DOUTOR. Deve estar bem preocupado em voltar ao cargo de origem.

João José Marçal Junior disse...

É muito importante essa troca de idéias para motivar a análise e reflexão. Sobre o acondicionamento podes ficar tranquilo que esta quantidade não toma muito espaço. É claro que esta decisão terá que respeitar a repercussão perante a comunidade. Sobre as críticas quanto ao meu nome, respeito sua opinião, mas quero explicar que estou 13 anos na Prefeitura Municipal de Pomerode como servidor concursado e nem sou filiado a nenhum partido político. Gosto de acreditar que as oportunidades profissionais são devido ao meu trabalho. Mas respeito sua opinião.

Anônimo disse...

NOS EUA EXISTE A ESPERA DE UM FURACÃO. FOI ESSE QUE PASSOU AQUI EM POMERODE NO DIA 07 DE OUTUBRO QUE ACABOU COM A CALMARIA DE ALGUNS.

Anônimo disse...

alguém de vcs tem ideia do valor que esse ricardo recebe da pmp para fazer esse evento???
ouvi algo que não pude acreditar

Anônimo disse...

Para o jegue das 18:20 29/10: que tal vc entrar na fila para a próxima administração do SAMAE??? ai vc vai ver o qto o pessoal cobra,(com razão) pela coleta de lixo,distribuição de água,etc...e o QUERIDO ,EDUCADO,SIMPÁTICO,COMPETENTE MARÇAL, NÃO FOI TAPA BURACO NÃO! vc deve ser aquele tipo de pessoa bem AZEDA,sabe...afff
só quem conhece o MARÇAL, sabe da competência dele,qdo tem algum problema é só ligar q ele resolve na hora o seu problema...só quem o conhece sabe de sua tal preocupação com o povo pomerodense!!!! aaahhhh se todos os administradores fossem assim.....aí sim pomerode seria bem melhor!!!! #FICA A DICA....

Anônimo disse...

na rua Afonso Koch em Testo Central ainda tem um monte de tampinhas de garrafas laranjadas jogadas na entrada da rua (cruzamento da SC-418 com Afonso Koch).. realmente uma vergonha esse lixo espalhado!

Anônimo disse...

o mARÇAL NÃO É FILIADO??????

cONTA OUTRA DO mARÇAL.


sEMPRE FEZ O QUE OS PATRÕES MANDAVAM, ATÉ O ILEGAL.

cONCURSO PÚBLICO ENTÃO........

Anônimo disse...

O novo responsável pelo SAMAE já conhecemos. Gosta de balela. Fala muito e age pouco. FICA A DICA.

Anônimo disse...

O PMDB não usou o símbolo a "VASSOURA" estão esperando o que? façam para q serve uma vassoura varrer e tbém para algumas meio de transporte.

Anônimo disse...

marçal jr deveria retomar a função de cargo concursado, sem receber função gratificada, pois fez campanha pro 11 e pros tucanos.
Tem conhecimento de causa, e pode desempenhar mto bem seu cargo concursado.

Anônimo disse...

muito bom, que nos livramos do ex prefeito grande no samae.
toda vez que falava na rádio eu desligava, pois era sempre a mesma ladainha.
ele que atenda bem os clientes da lotérica.

Anônimo disse...

Mas a vassoura já quebrou o cabo.

Anônimo disse...

mas a caneta do rolf ainda tem carga suficiente pra assinar as exonerações.

Anônimo disse...

Voltando a falar sobre o que se refere a postagem!
Qualquer evento que é realizado no pavilhão de eventos sempre tem os críticos de plantão!
Elogios são raros e olha que ao longo de um ano são vários!
Geralmente esses críticos nunca participam de um evento, e nem sabem como é difícil organizar um!
Criticaram o evento dos motociclistas, mas sempre tem aqueles espirito de porco no meio, e não é por causa de meia dúzia que os outros mil não valem nada também!
É muito fácil só criticar e não prestigiar!
Sobre a maratona li um comentário na rede social onde a pessoa dizia que bastava que o morador recolhesse os copos em frente a sua casa e pronto! Resolvido o problema! Fácil, fácil!
Aqui em casa faço assim! A sujeira deixada pelos outros , recolho , coloco no saco e pronto!

Anônimo disse...

alguém tá comendo alguém...

Anônimo disse...

sacos pro reciclável, no máximo qtidade mensal, 4, e como foi dito, na caixa de correios ou tubo de pvc.

Anônimo disse...

eu não costumo sujar a frente da casa de ninguém. por que tenho que aturar sujeira na frente da minha?

quanto a quem vai nos eventos, qual é a população da cidade, e quantos por cento são beneficiados com o mesmo?

uma patotinha que sempre ganha nos projetos com uma parte por fora e uma panela dos comes e bebes

quem não mora tão perto, também está pagando o preço agora. Sei não. Espero que na gestão do Rolf esse custo benefício pro município seja analisado

Anônimo disse...

00:22
Muitos não vão porquê preferem só criticar ao invés de prestigiar.
É a tal da turma que acha que lá fora tudo é melhor.
Quanto a sujeira na frente de casa, sou obrigado a limpar a minha calçada das sujeiras deixadas pelos "bichinhos" dos outros ou vou esperar pelo poder público?
Cada um pode fazer um pouquinho, é só questão de tirar a bunda da cadeira, senão vai ficar esperando em vão!

Anônimo disse...

Cidadania é uma questão cultural. E o povo brasileiro está muito longe disso.

Anônimo disse...

21:47

Vem lá em casa!

Recolha a sujeirada toda dos últimos 4 anos, ou melhor dos últimos 16 anos!

Aguarde! Vai ter gente que ainda vai parar na cadeia!

Anônimo disse...

Certo 10.45hs

Anônimo disse...

No SAMAE precisa de planejamento. Nesse mandato não aconteceu isso.

Anônimo disse...

não é argumento, tenho condições de tirar sujeira da rua sim, e sempre tiramos. A população de Pomerode está em quanto, 23, 25 mil aproximadamente?
Os eventos são feitos pra essa população ou pra uma minoria que ganha com isso?
Mais um com medo de perder a tetinha? Ah tá. De coração.

Anônimo disse...

o evento é importante para pomerode, mas precisa ter pomerodenses, com conhecimento de causa, no comando da organização.

Anônimo disse...

boa 12:39

e que os esquemas não se repitam

Anônimo disse...

Aos entendidos em remoção de lixo:

Dia 2 de Janeiro, mãos 'a obra, haverá lixo de toda espécie saindo pelo ladrão de todos os edifícios afeitos ' a Prefa.

Tambem haverá aspones disponíveis.