8 de outubro de 2012

FACÃO OU VASSOURA?


Hoje pela manhã, no centro, ouvi muitas opiniões.
Uns afirmavam que o "homem do facão" voltou.
Outros preferiam dizer que a vassoura vai funcionar na Prefeitura. 
Dois símbolos importantes.
O facão do Alwin a vassoura do Jânio.

O ROLF, GANHOU A ELEIÇÃO!

Fez quase 5000 votos a mais que os vereadores da coligação. 
Significa que muita gente que votou em vereadores dos partidos da situação, preferiu votar nele para prefeito.  

O PSD do qual se esperavam mais ou menos 2000 votos não chegou aos 1.000.

Isso lhe permite agir com liberdade na escolha de sua equipe e na busca de apoio na Câmara de Vereadores.

Foi uma vitória de poucos contra muitos. 

DO TOSTÃO CONTRA O MILHÃO!


Foto: Beto Ramlow



59 comentários:

Anônimo disse...

A máscara caiu. Jornal humilha cidade publicando pesquisa eleitoral onde consta que quase 40% dos ouvidos são analfabetos. Onde nós estamos.
Qual a credibilidade se um jornal desses?

Anônimo disse...

Nossa esses serão os mandantes da nova prefa rsrsrsrs so tem fera...agora a coisa vai melhorar....

Anônimo disse...

" Conforme dito em missiva anterior, fiz novamente a minha consulta anual ao oráculo. Tendo a minha vida resolvida ao lado da minha doce e amada, e ainda ter o necessário para minha subsistência, aproveitei o momento e perguntei pelo resultado do plebiscito. A resposta foi curta, somente três palavras, liberdade, igualdade e fraternidade. Para mim bastou para saber o resultado."

M. J. Da Bosta

Anônimo disse...

ONDE ANDA O OPA RUDIBERT E SEU AMIGO FREIMUNDT?

Anônimo disse...

A situação recebeu uma descarga muito grande ontem. Embora que não tenha sido uma surpresa. Paulo preteriu pessoas que decidiram apoiar o Rolf inclusive com trabalho de comitê elitoral. Não foi uma simples vitória. Foi uma lavagem cerebral. Uma limpeza ética. A libertaçao de um ciclo complicado na historia de Pomerode.

Anônimo disse...

p/ 16:29

O fraymond ta no smitch berg com o peludo, o edwin e o chpones pequeno.. o opa ta cuidando de sua fazenda...

Anônimo disse...

Espero que o Rolf tenha a sabedoria para unir os pomerodenses, corrigir os erros de seu antecessor e preparar uma Pomerode melhor para nossos filhos.

Anônimo disse...

A vassoura é um símbolo agressivo.

Se continuarmos assim, continuaremos a ter as panelas que formam as pequenas monarquias e os pequenos núcleos de poder, deixando a população de lado, concentrando o poder na mão de poucos.

Anônimo disse...

Se a vassoura é um símbolo agressivo, o que dizer do facão ?

Anônimo disse...

Sera?
Entra um e sai outro, cada qual mais rico e dotado de bens materiais. Se os ditos candidatos legislam por amor e nao pelo $, por que nao reduzem seus proprios salarios e doam o restante a escolas, hospitais, APAE?
Vamos aguardar, daqui a 4 anos tudo se repete.

Anônimo disse...

Vassoura,Vassoura, Vassoura.

Anônimo disse...

Só esperamos que o Rolf, não de cargo, para os trairas do partido. E olha, são muitos.

Anônimo disse...

A primeira obra do 15 será um Teleférico na cidade ??????
AFFFFFFFFFFFF ....

Anônimo disse...

Sinceramente ? Não deve ser nada fácil ganhar somente de 181 votos. Imaginem só, começar o batente em 2013 sabendo que QUASE a metade da população dos votantes da cidade, NÃO queriam que vc estivesse lá ?
Barra pesada heim? Acho que estou começando a ter pena !

Anônimo disse...

Boa noite leitores do sauerkraut.
Parabéns aos novos políticos eleitos de forma livre e democrática.
Espero que façam uma administração em prol do povo pomerodense e principalmente protejam a prefeitura dos aproveitadores de plantão, pois essas figuras são como camaleões, mudam de cor conforme a conveniência deles, e infelizmente existem em todos os partidos, ou na primeira oportunidade se filiam a eles.
Recebi um exemplar do Jornal mais famoso da cidade e nele tem uma matéria sobre várias simpatias para se antecipar o resultado de uma eleição.
Na matéria o dito jornal coloca que, o resultado colocou e xeque essas simpatias locais.
Bem engraçado isso, pois coloca muito mais em xeque a própria credibilidade desse JORNAL, pois segundo pesquisa encomendada " CIENTIFICAMENTE " pelo mesmo,o resultado apontou uma
vitória folgada do atual prefeito.
Na minha opinião deveria explicar aos leitores o porque desse erro e não colocar essa matéria sobre simpatias.
Não sei, mas fiquei com a impressão de que foi uma tentativa de justificar o próprio erro.

Anônimo disse...

Sr. Bachmann. Você poderia nos informar quanto que a folha de pessoal caiu nos últimos dois meses na prefeitura com a saída de todos os comissionados em busca de uma vaga na Câmara?
Apesar dessas saídas tudo continuou funcionando! será que os concursados que lá estão honram as calças ou os comissionados não faziam nada mesmo?

Anônimo disse...

20:56
181 votos parece pouco.
Mas se você parar para pensar que o futuro prefeito está em campanha a três meses e o atual teve quase quatro anos para ganhar a confiança do povo e esses 181 votos a mais,não é pouco não!E não esqueça dos 1160 votos que o Antenor levou.Sinal que o atual inquilino do Paço não está com aquela bola toda que pensava.

Anônimo disse...

Jornal brigado com candidato eleito? kakaaaaaa... já foi tudo resolvido, um precisa do outro, já estão tudo na paz.

Anônimo disse...

23:01..

foram economizados algo em torno dos 270.000,00 so em salarios de mamatetas no periodo...incrivel né..

Anônimo disse...

Isso vai ser divertido assistir,eles acham que o grande homem vai revolucionar a politica em Pomerode.No meu entender com os acordos firmados e cargos já destinados fica tudo igual.

Beto RAmlow disse...

Para o anonimo de 8 de outubro de 2012 20:56..

Vergonha e pressão que nada.
Em 2008 perdemos por algo entre 500 e 600 votos de diferença.
Some a isso o que o PT fez e mais os 181 dessa votação e ai sim vc sabera a real diferença desta eleição.

Porem com a seguinte informação:

- A atual situação com a Prefa na mão ha 4 anos mais a rádio com o Sr Profeta , mais o jornal MANYPILADO e mais a turma do PSDB/DEM sem contar os comicionados que não eram poucos.

- O Rolf e a turma do 15 com o apoio apenas do PSD com o Ricardo mais todo um povo (8.480) que desejam a RENOVAÇÃO e principalmente uma limpeza na PREFA(por isso o símbolo da vasoura) com um prefeito que trabalhe todos os dias e o dia todo por uma Pomerode melhor para TODOS e não somente para uma meia duzia de familias.

Beto Ramlow
POmerode, 09/10/2012

Anônimo disse...

Vassoura nova toda ela varre bem.

Anônimo disse...

Infelizmente pomerode tem jornais que mais parecem ser administrados pela prefeitura, muito diferente do sauerkraut que fala o que realmente a comunidade precisa saber e ver, cobrando melhorias e não só defendendo e ocultando problemas da prefeitura e de orgãos públicos!!! Cade a liberdade de expressão dos nossos jornais ??? A exemplo de jornais de Blumenau, precisamos de meios de comunicação que ajudem a população a cobrar melhorias e ações! Parabéns ao sauerkraut!!!

Anônimo disse...

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,6,3912091,PP-de-Blumenau-planeja-apoio-ao-PSDB.html

puxaram o tapete dele em Pomerode? bem feito.

Anônimo disse...

“Ontem, quem falou sobre o futuro do partido foi o deputado federal João Pizzolatti.
Pizzolatti afirmou que a tendência natural é apoiar o candidato do PSDB, Napoleão Bernardes.
A ligação com o PSDB não é de agora. Em junho, durante as negociações das convenções, a aliança com os tucanos estava praticamente fechada, mas, na última hora, o PP mudou de postura e se aliou ao PT.”
Ou seja:
Primeiro eram aliados do partido do Fernando Henrique Cardoso.
Depois achando que ter uma mulher do PT Presidente da Republica alavancaria a candidatura de outra mulher também do PT à prefeitura de Blumenau se aliaram ao partido do Lula e sentaram o pau no antigo aliado.
Agora derrotados voltam ao “plano A” para tentar talvez uma secretaria ou autarquia se mantendo assim no poder, nem que seja pela porta dos fundos!
Isso sim é que é ter convicção de idéias e postura política.

Anônimo disse...

concordo que a prefeitura precisa de funcionarios, só com os aprovados em concurso a prefeitura não funciona,
mas que eles coloquem comissionados que tenham inteligência e queiram trabalhar, não sou contra contratar pessoas(comissionados) mas desde que os mesmos queiram trabalhar e que honrem o nome do nosso municipio, não como os que estavam na atual administração SODECI está caindo HAHAHA tem gente que vai com fone e vai cair... Passa vasoura Rolf...

Anônimo disse...

Ainda quero ver vc Beto no turismo com essa vasoura e varra bem mas muito bem...

Anônimo disse...

Beto ! e vc acha que isso vai acontecer? como vc escreve acima : ¨com um prefeito que trabalhe todos os dias e o dia todo por uma Pomerode ¨ ? Fala sério né Beto !
Pior ainda Sr.ANONIMO das 10:00 : ¨Infelizmente pomerode tem jornais que mais parecem ser administrados pela prefeitura, muito diferente do sauerkraut que fala o que realmente a comunidade precisa saber e ver, cobrando melhorias e não só defendendo e ocultando problemas da prefeitura e de orgãos públicos¨.
Vcs estão de sacanagem né ? como pode um blog cheio de anônimos, inclusive EU ( fora o tal Beto + Marcia ) ser algo que ajude a comunidade?

Anônimo disse...

p/20:56
voce é doida ou nao tem discernimento. quem luta contra uma estrutura dessa. dois deputados. a máquina public ana mao. dinheiro a disposição. voce acha que 189 votos nao devem ser festejados? quanto dindin os coroneis gastaram? só na ultima semana foi além de R$ 200.000,00. ai começa.

Anônimo disse...

p/23:21

brigado nao. mas que uma mama teta desses nao deveria ter vez isso deveria. no ano que vem vamos descobrir quanto esse jornal embolsou. voces ficarao boquiabertos. eu me arrisco a dizer que irá fechar. Rolf e equipe vai ter que enxugar. Ele sabe que Pomerode nao esta mrorendo de fome e que recursos de Brasilia nao vem tao facil. Podem até vir agora sem Pizzolatti. Vá falar com o Sr. Laercio Schuster se ele naomudou de lado e hoje está bem?

Anônimo disse...

Ditado popular: A medicina não cura a dor da separação.

Anônimo disse...

Vou fazer uma pergunta honesta a todos os comentaristas do blog:
Como acham que o Rolf vai governar sem ter a maioria na câmara?

Anônimo disse...

Vou te responder honestamente.Tirando esses que teimam em endeusar um ser humano ele vai fazer como todo e qualquer político acordos + acordos,não pode ser diferente essa é a realidade da politica brasileira.Tudo já foi definido e fim.

Anônimo disse...

vou responder a pergunta. Como o Rolf vai governar sem maioria na câmara? Suponha o seguinte: o prefeito envia um projeto de importancia para uma comunidade e os vereadores que são oposição votam contra. O que voce acha que a equipe de assessoria de imprensa do Rolf iria fazer para mobilizar a opinião pública? e qual será o destino destes vereadores ao sairem na rua e a opinião popular lhes questionar a postura contra os interesses da comunidade?
Voce ainda vive do passado onde havia a briga PDS e MDB. Acorda. Os tempos são outros. Governabilidade não implica em ter maioria na camara legislativa e sim projetos de qualidade e de interesse da coletividade. Quem precisa negociar apoio do legislativo é porque tem interesses escusos.

Anônimo disse...

9:20

Parabéns!!

Calasse os ignorantes!

É verdade, conchavos são para favorecimentos.

O Rolf ganhou exatamente para se lutar contra isso.

O que é para o bem da comunidade, e a REFORMA ADMINISTRATIVA, que vai enxugar muitos cargos, e irá trazer economia, também eles aprovarão.

Senão os vereadores de 1º viagem já se queimam de início.

Anônimo disse...

Conheço os novos Administradores de 2013. Se alguém de sua família ou ele próprio adoecer: ele faltará, se não: pode ir lá que vão estar sim.

Anônimo disse...

Duvido que o prefeito vai usar a imprensa para isso.Estamos falando de politica.

Anônimo disse...

Só os DITADORES precisam de maioria na Camara Legislativa.

Anônimo disse...

09:20
Em q mundo vc vive? Vc realmente deve ser uma pessoa bem informada ou pelo vc acha que é te liga mané. Somente o Prefeito lançando projetos de apoio popular e os que não podem ser com acordão popular como vai ser? Tem gente com cada idea política maldita.

Anônimo disse...

Pelo comentários o prefeito não assumiu ainda e a máquina pública já está gorda. O ex-vereador M.W. já estão fazendo tramoia para ele assuma como suplente? A velha suja política em ação. Vereador eleito termina seu pleito foi isto que ele prometeu para os q votaram nele e não arrumar salários para ops q não foram eleitos.

XV disse...

Pena que a maior parte dessa metade se vendeu na sexta-feira e no sábado
e não adiantou. De quem era todo aquela dinheirama? Aproveitam pois a fonte secou pra vocês. Limpeza já.

Anônimo disse...

17:48

Eu opuvi no rádio o que o Rolf disse:

"...perguntei para o Ricardfo se os candidatos a vereador do PSD tem emprego, respondeu que sim, aí então na luta, mas concorrer não vai garantir emprego..."

Rolf Nicolodelli - rádio Pomerode

Anônimo disse...

18:32

Licitações fraudulentas!

Daí vem o dinheiro!!!

Anônimo disse...

Alguém aqui sabe como surgiu o mensalão? Toda vez que o Lula precisava aprovar alguma coisa imprtante tinha que negociar com os deputados que lhe garantiam a maioria. Senão não aprovava nada. Política é assim. Toma lá dá cá.
Eu estou acordado. Mas tem gente aqui sonhando.

Anônimo disse...

Acredito em Prefeito que trabalha o dia todo e todo dia.E como disse 14:10, somente um imprevisto para que não estejam. Afinal não elegemos fantasmas !















Anônimo disse...

Especulações.... é isso o que está acontecendo nesse momento. Apenas especulações.
Não existe nada definido, nem secretarias, nem cargos, nem comissionados. Nada!
O povo gosta de falar, isso é fato.
Vamos aguardar o prefeito eleito retornar para então a equipe, de apoio às eleições, se reunir e iniciar as discussões de quem ocupará qual cargo.
Até lá, apenas especulação.
Seria politicamente correto, a atual administração chamar o prefeito eleito para acompanhamento no período de transição.
Mas concordo com alguns comentários. Deve haver mudança, não poderão manter àqueles que apoiaram a situação, ainda mais os cargos de livre nomeação e exoneração.
Priorizar os concursados que possam ser aproveitados em cargos de comissão. Reformular a administração, pois cargos devem ser extintos.
Secretarias aglutinadas, extintas e/ou criadas. Esse será o trabalho do eleito após 15 de outubro até final de dezembro.

Antônia disse...

Olha, pelo que conheço do Rolf é capaz de ele nem querer secretária. Sabe, aquele tipo de pessoa que não necessita de alguém que diga ao pagador de impostos: - no momento ele está ocupado. Ele mesmo dirá ao contribuinte: sente aí, já vou lhe atender. Sem olhar se o pagador de impostos veio de sacolinha de mercado ou bolsa Louis Vitton !!

Anônimo disse...

Então a prefeitura vai virar uma bagunça.Qualquer um sabe que um prefeito tem compromissos dentro e fora da cidade,ele vai fazer tudo sozinho?Como ele não vai ter secretária? nos poupem com tanta besteira. Vai virar de flash.kkkkkkk

Anônimo disse...

12:43
Aprenda a "ler" entrelinhas !

Anônimo disse...

P/19:43 Ele vai até servir cafezinho. kkkkkk....

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber quanto foi o tostão que gastaram.

Antônio Anônimo. disse...

Pelo menos não foi o Milhão do Povo.

Anônimo disse...

08:58
A Força do Povo: foi isto que gastaram.

Anônimo disse...

tomara que seja vassoura mesmo e nao um aspirador de po que va inchar a maquina publica ainda mais

Anônimo disse...

Eu acho que depois da posse,as coisas mudam e dai eu quero ler os comentários.

Anônimo disse...

O Rolf é ecologicamente correto: vai de vassoura.

Anônimo disse...

Tão correto ecologicamente, que usará penas do Zôo para espanador, e dá-lhe limpeza.

Anônimo disse...

Enxuga Rolf.

Anônimo disse...

Óia, Óia, Óia.....
Vão depenar até os Piupiu do Zôo.
Mas se é pra espaná, manda vê.