15 de outubro de 2012

DIA DO PROFESSOR


PARABÉNS!

AOS QUE FAZEM DE SUA MISSÃO UM SACERDÓCIO.

AOS QUE ENSINAM E APRENDEM COM OS SEUS ESTUDANTES.

AOS QUE NÃO AMEAÇAM, NEM CONSTRANGEM NEM SE CONSIDERAM DONOS DA VERDADE.

AOS QUE RESPEITAM O ESTUDANTE E TRANSMITEM O CONHECIMENTO QUE UM DIA RECEBERAM DE OUTROS MESTRES. 

HAVERÃO DE FICAR NA MEMÓRIA DE MUITOS IDOSOS, ASSIM COMO EU NÃO ESQUEÇO D. ROSALBA, D. EDITH, D. CARMINHA, JOAQUIM DE SALLES, JOAQUIM FLORIANI, CAPITÃO JACOBSEN, TENENTE LOTHAR KRIECK, MADAME LIGIA, MADAME ANDREATTA, RODOLFO GERLACH, WIGAND GERLACH, PROFESSOR EMMERICH, PROFESSOR PACHECO, ILDA VALENTIM, EDWIN KREITLER, PROFESSOR PERANDREA, MARIO CATELLI, MEUS PAIS E IRMÃOS MAIS VELHOS.  

PARABÉNS AO MEU FILHO MICKHAEL QUE SEGUE OS PASSOS DE SEU BISAVÔ, SUA AVÓ, SUA MÃE E SEU PAI, NESSA SAGRADA MISSÃO!

QUE TODOS TENHAM UM LINDO DIA!


10 comentários:

Anônimo disse...

OIA OIA Hoje quero mandar um abraço a dois professores em especial que me passaram tudo que sei e sou,WALMOR KANCHEM E D. HEDLA TEICHMANN OBRIGADO POR DEUS TER COLOCADO VOCÊS EM MEU CAMINHO.

Cleide Kamchen disse...

Olá!!!

O Professor tem por objetivo a formação do cidadão em nossa sociedade.

Crianças e adolescentes necessitam de modelo para se construírem na sua liberdade e serem autônomos. Nos primeiros anos de vida, os modelos, as referências, são os seus pais; posteriormente, os modelos são buscados na escola, na sociedade.

Certas coisas só se aprendem na escola, com a mediação de um ser mais experiente: o professor.

Ser professor hoje é viver o seu tempo com sensibilidade e consciência; precisa saber lidar com as diferenças; ter flexibilidade e ajudar o seu aluno a refletir. É ser um emancipador do saber.

A humanidade precisa de educadores com visão emancipada, que possibilitem transformar as informações em conhecimento e em consciência crítica, para formar cidadãos sensíveis e que busquem um mundo mais justo, mais produtivo e mais saudável para todos.

Toda pessoa que trabalha com educação, seja na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Ensino Superior, está ajudando a formar cidadãos que construirão a sociedade em que vivemos.

Parabéns pelo seu dia. Em especial, PARABÉNS A VOCÊ PAI VALMOR E A VOCÊ MÃE CÉLIA!!!VOCÊS FAZEM PARTE DESSE UNIVERSO TÃO DIGNO E GRATIFICANTE!!!

VALEU!!!

Anônimo disse...

Quando me lembro de um querido mestre lembro imediatamente de Irineu Voigtlaender.

Anônimo disse...

Novos tempos, quantos querem seguir essa carreira? Somente boas lembranças de outros tempos nos acompanham.

Anônimo disse...

não sejam injustos; pomerode sempre se destacou com mestres, acima do normal, além do comum; mtos até contribuíram com a formação de alguns professores que foram citados.
a todos a nossa eterna gratidão.
se pomerode teve índices baixíssimos de analfabetos, foi pela dedicação incansável dos mestres, dos familiares, que acreditavam e apoiavam os mestres, do poder público, que investiu mto na educação local, principalmente, a partir da década de 70, conforme comprovam os dctos contábeis.

Anônimo disse...

A reportagem de domingo mostra a realdade do mestre é ridícula começando pelo salário, dos 200 dias letivos 30% dos professores faltam fora os q estão em licença saúde, afastados para cargos de direção, a educação está uma M... professores q não dão aula, é vídeo, é sala de informática, é viagem, pé festa junina uma semana p organizar e aula nada simulado vestibular ou reforço para o Exame do Ensino Médio nunca, dizem q não ganham para isso.
Tem bons professores tem mas dá para contar numa única mão.

Anônimo disse...

18:52

Deve ter sido professor do Manoel Joaquim da Bosta.

Anônimo disse...

Ao meu grande mestre "" Benedito Prestes "" in memorian""....

Anônimo disse...

P/ : 18:09....
Com certeza. E aprendeu muito bem.

Anônimo disse...

Tem professor que fica marcado na nossa memória! Bons tempos!
Mas quando se mete na política, parece que tudo aquilo que você idolatrava na pessoa desaparece!#